Russell T. Davies de volta a “Doctor Who”!

Notícias de duas das franquias que eu mais amo movimentaram essa semana e aumentaram o hype para produções futuras de ambas: de um lado, primeiras informações sobre o mais novo filme de “Animais Fantásticos”, continuando a franquia iniciada em 2016; de outro, o nome do “novo” (?) showrunner que assumirá “Doctor Who” depois da saída de Chris Chibnall. E deixa eu dizer uma coisa: AS DUAS SÃO ÓTIMAS NOTÍCIAS!

 

Doctor Who: Russell T. Davies está de volta!

Confesso que essa notícia me pegou de surpresa, MAS EU NÃO PODERIA ESTAR MAIS FELIZ. Há algum tempo, foi confirmado que Chris Chibnall estaria deixando o cargo de showrunner de “Doctor Who” ao fim da 13ª temporada, assim como Jodie Whittaker, que encerrará sua jornada como a Doctor – a saída de Jodie era de se esperar, tendo em vista que ela completará sua terceira temporada como a personagem (a média de seus antecessores Peter Capaldi, Matt Smith e David Tennant), e começamos as especulações a respeito de quem assumirá um dos papeis mais importantes da ficção científica a partir da 14ª temporada, mas a saída de Chris Chibnall parece vir antes do esperado, o que eu não reclamo, porque eu não acho que a sua escrita me conquistou: Jodie está ótima no papel, a produção continua visualmente incrível, mas eu acho que Chibnall falhou em algo que Russell T. Davies sempre arrasou: em escrever personagens.

Russell T. Davies, que foi o showrunner de “Doctor Who” no seu retorno, em 2005, com Christopher Eccleston como o 9º Doctor, e continuou no programa durante todo o tempo de David Tennant, o 10º Doctor (só sendo substituído por Steven Moffat na entrada de Matt Smith como o 11º Doctor), sempre se mostrou INCRÍVEL ao escrever personagens com quem nos importávamos, nos entregando companions por quem nos apaixonamos, como Rose Tyler e, é claro, Donna Noble, que eu adoro. Por isso, eu fiquei surpreso e feliz com o anúncio inesperado de que RUSSELL T. DAVIES REASSUMIRIA O COMANDO DE “DOCTOR WHO”! Estou bem ansioso para vê-lo retornar ao programa, que certamente terá um quê de nostalgia delicioso, além de excelentes histórias a serem contadas. Russel T. Davies fará sua (re)estreia como showrunner de “Doctor Who” em 2023, com o Especial de 60 Anos (!), e então comandará a 14ª temporada.

Mal posso esperar por isso!

 

Para mais postagens de Doctor Who, clique aqui.

 

Comentários