Sex Education 3x01

O fim de uma era?

“Sex Education” é facilmente uma das MELHORES SÉRIES sendo exibidas atualmente. Com bom humor, sensibilidade e responsabilidade para tratar de temas sérios e necessários, a estreia da terceira temporada já prova que retornamos para mais uma excelente temporada – atualmente com 100% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. É o começo de mais um ano letivo, e muitas coisas aconteceram durante o verão: Eric e Adam engataram um romance mais sério, por exemplo; Otis está “fazendo sexo casual” com Ruby, uma das garotas mais populares da escola; e Maeve e Otis se afastaram de uma maneira que parece quase definitiva, depois das brigas e do mal-entendido gerado por causa da mensagem de voz que Otis deixou para Maeve, mas que ela nunca ouviu… e o novo ano letivo também traz uma série de novidades para a escola!

A começar pelo fato de que Moordale é um dos assuntos mais comentados na mídia: conhecida como a “Escola do Sexo” e muito citada por causa do suposto “surto de clamídia” do ano anterior e o livro que Jean Milburn escreveu, a escola demitiu seu antigo diretor e trouxe a Sra. Haddon para assumir a direção – e ela aparece toda descolada, preocupada com os alunos, mas o fato de ela falar que eles podem chamá-la de “Hope” e conversar sempre com uma voz calma e um ritmo lento me faz pensar que ela não é tão “legal” quanto ela quer parecer, porque parece falso, e acho que ela é uma pessoa secretamente muito má. E me arrisco a dizer que ela é racista. Sei lá, até prefiro ficar pensando assim mesmo para não precisar me decepcionar quando alguma coisa der errado. Gosto de como Otis se porta no primeiro dia de aula quando os jornais locais aparecem filmando a escola, e lhe perguntam sobre o livro da mãe e ele responde que “eles deviam lê-lo antes de fazer especulações”.

MUITO BOM!

Falando em Otis, está bem triste acompanhar a sua (não) relação com Maeve, porque alguma coisa está errada entre eles, e é mais doloroso ver como eles têm pequenos momentos, segundos em que é como se eles voltassem a ser o que eram lá no início, raros momentos marcados por lapsos até que eles se lembrem do quanto estão distantes… Maeve ainda está magoada pela última briga e por tudo o que ele disse naquela festa, e Otis está chateado porque acredita que pediu desculpas e se declarou para ela e ela não se importou – e agora ela diz à diretora, por exemplo, que “eles não são mais amigos” e que “eles estão em lugares diferentes”, o que para ele parece muito claro, e me dói ver ambos sofrerem por causa disso… enquanto isso, Maeve continua próxima de Isaac (!) e tentando falar com a mãe, enquanto Otis transa com Ruby.

Em uma das “aventuras sexuais” convocadas por Ruby, Otis e ela acabam no banheiro abandonado ao lado da escola onde a clínica do sexo costumava funcionar, e então Otis faz uma descoberta assustadora: outra pessoa está mantendo a clínica funcionando – mas isso não é o pior: o pior é que a pessoa não tem a menor ideia do que está fazendo. Enquanto Otis, embora talvez não devesse fazer isso, realmente ajudava as pessoas, Kyle, autointitulado “Rei do Sexo”, está tirando conselhos sexuais de filmes pornográficos e certamente vai estragar a vida de muita gente com conselhos errados. Como quando Dex Thompson o procura por não estar conseguindo fazer a namorada gozar durante o sexo, e ele pergunta sobre “as suas medidas” e diz que é impossível fazê-la atingir o orgasmo se ele não tiver um pênis grande ou qualquer coisa assim.

Por isso, OTIS PRECISA DAR UM JEITO NISSO TUDO. Ele fica um pouco encurralado porque Kyle descobre sobre ele e Ruby, e Ruby quer que isso continue sendo um segredo, mas Otis sabe que tampouco pode permitir que Kyle continue dando conselhos ridículos aos seus colegas! Eu fiquei verdadeiramente triste por Dex Thompson – a cena do vestiário (que foi bem interessante, por sinal) o deixa alarmado, desesperado, então ele acaba no banheiro abandonado, nu, para medir o próprio pênis, e uma confusão o faz sair pelado correndo pela escola, o que é potencialmente traumatizante para ele. E tudo por culpa do Kyle, que reforça um discurso descabido que vai fazer Dex duvidar de si mesmo para sempre. Otis e Maeve, então, conseguem intervir a tempo e dar ÓTIMOS conselhos em uma cena incrível que mostra que eles são, sim, uma excelente dupla, e que a “clínica” funcionava bem.

Foi muito fofa a cena de Otis e Maeve falando com Dex!

Devo dizer que eu fiquei “confuso” com meus sentimentos ao longo desse episódio, porque sofri com os mal-entendidos entre Maeve e Otis, mas eu também meio que torci por Otis e Ruby. Inicialmente, não necessariamente, porque Ruby estava usando o Otis porque ele era bom de sexo, mas ela tinha vergonha dele, e ele acaba “terminando” com ela porque tem mais amor próprio do que isso. Eventualmente, no entanto, a escola toda fica sabendo sobre o “caso” deles e começa a comentar – começa com Otis contando para Eric (uma cena e tanto, amo essa dupla!), e depois descobrimos que Eric contou para Adam, Adam contou para Ola, Ola contou para Lily, e Lily contou para todo mundo… ao invés de surtar por causa disso, no entanto, Ruby, que está sentindo falta de Otis, resolve que, já que todo mundo sabe, ela pode continuar com ele…

E o beija na frente de todo mundo. Não existe mais vergonha dele.

E, julguem-me, eu achei BEM FOFO.

Por fim, quero comentar brevemente sobre Eric e Adam, uma relação que deve ser desenvolvida ao longo da temporada – foi legal vê-los transando no início do episódio (embora, como descobrimos, eles “não foram até o fim” ainda), foi legal ver o Adam de bicicleta se juntando a Otis e Eric no caminho da escola, e foi triste ver o Adam brigando na escola, mas, naquele caso, vou dizer mesmo que: eu não acho que ele estivesse errado. Adam tem que melhorar, ainda, sim, mas a verdade é que eu gosto dele, e a cena dele com Ola foi bem legal, porque mostrou que ele se importa e que ele vai tentar “ser mais aberto sobre seus sentimentos”. Em consequência, aquela cena do Adam entrando de mãos dadas com o Eric no vestiário e não se importando com quem falasse qualquer coisa FOI UMA DAS MELHORES CENAS DO EPISÓDIO.

Estou muito feliz com esse retorno!

 

Para mais postagens de Sex Education, clique aqui.

 

Comentários