Kikai Sentai Zenkaiger, No. 28-kai! – Weekly Shonen Manga World of Great Illustrations!

E se os Zenkaigers fossem mangá?

ADOREI! Minha opinião sobre “Kikai Sentai Zenkaiger” está sempre oscilando, de certa forma, porque, na semana anterior, fiz algumas críticas à série – com “Weekly Shonen Manga World of Great Illustrations!”, no entanto, eu me diverti tanto que deixei de lado qualquer possibilidade de crítica: “Kikai Sentai Zenkaiger” tem um ritmo tranquilo, e leve, colorido e cheio de piadas, comumente apelando para o nonsense, e foi assim que eles trouxeram o mais novo “monstro da semana” enviado pelos Tojitendo: O MUNDO DO MANGÁ. Como resultado, as pessoas começaram a virar ilustrações de mangás, e, quando alguns dos Zenkaigers também são transformados em ilustrações 2D, o episódio continua surpreendentemente conseguindo unir o live action com o mangá – não é anime, não é animação, é mangá, e eu não sabia que podia ficar TÃO PERFEITO.

Agora, queria muito ler um mangá de “Kikai Sentai Zenkaiger”.

O episódio não avança muito na trama principal, se é que existe alguma: se comenta um pouco sobre a mãe de Kaito, que escapou recentemente de sua câmara criogênica, e vemos Stacey brevemente, em uma batalha contra o Zenkaizer, por exemplo, mas isso não é o foco do episódio… tampouco as homenagens aos Super Sentais do passado, que ficam restritas, nesse episódio, a uma SentaiGear inédita, de “Kagaku Sentai Dynaman”, a sétima temporada da série, lá em 1983, e, ainda assim, esse éum dos meus episódios favoritos da temporada! Quando o Mundo do Mangá chega transformando as pessoas em ilustrações em páginas de mangás e as reunindo em um livro que pode ser rasgado a qualquer momento, os Zenkaigers entram em açaõ, e Magine e Juran são os primeiros a serem transformados também… logo em seguida, Kaito.

E tudo é divertidíssimo! Eu não sabia bem como o episódio colocaria as ilustrações de mangá em ação, até para não confundir o Mundo do Mangá com o Mundo do Anime (quem sabe em outro episódio?), mas funciona incrivelmente bem. Gaon e Vroon passam grande parte do episódio segurando as folhas que são Juran e Magine, por exemplo, para mostrar as expressões e falas deles, enquanto Zox está ausente em um plano próprio, depois de ficar bastante incomodado com a sugestão de Kaito e os demais que eles desenhassem um mangá para chamar a atenção do monstro da semana – afinal de contas, um mangá bom e que atrai grande público não pode ser desenhado por amadores! Então, ele resolve utilizar um “tesouro” que ele trouxe consigo de uma visita que fez a Mangátopia no passado – sério, por que o Mundo do Mangá não apareceu ANTES da viagem pelos mundos livres?

Uma coisa que sempre chama a atenção em “Kikai Sentai Zenkaiger” são as roll calls dos personagens, e sabíamos que teríamos algo incrível nesse episódio quando Kaito diz que ele, Magine e Vroon também vão lutar… os desenhos, coloridos dessa vez, estavam LINDÍSSIMOS, e a câmera passando de quadrinho a quadrinho na página do mangá foi incrível, e então conseguimos acompanhar uma batalha que não é travada apenas por Gaon, Vroon e Zox, que não viraram desenhos, mas também por Kaito, Magine e Juran, e foi MUITO BOM vê-los lutando de igual para igual com Stacey, por exemplo, ainda que estivessem em 2D. Eu sou apaixonado por mangá, talvez tenha sido isso que me fez GOSTAR TANTO do episódio, mas a verdade é que eu me diverti demais, e poderia ter assistido a essa história e essas lutas por bem mais do que 20 minutos…

Próximo episódio: Mundo do Tênis.

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários