Cuidado com o Anjo – Um pedido de casamento a “Lírio”

De volta à capital.

Depois de um parto complicado e de Marichuy, conhecida na fazenda como “Lírio”, ter conquistado o coração de Omar Leopardo, até mais do que gostaria, ele só pensa em uma coisa: casar-se com ela, assumir o bebê como seu filho, e isso tudo me entristece, porque Omar é um homem bom que aprendeu a gostar de Marichuy de verdade, mas ela não pode enganar-se nem enganá-lo: ELA AINDA ESTÁ APAIXONADA POR JUAN MIGUEL. O tempo todo ela está pensando nele, está conversando com o bebê sobre o Juan Miguel, sobre o fato de ele não poder conhecer seu pai… e tudo é bem confuso, na verdade. Fica ainda mais sério quando Juan Miguel fica insuportável nessa coisa toda de “defender Branca” e se declarar culpado pela morte de Viviana, ao passo que Omar se torna cada vez mais legal e apaixonado por “Lírio”, até ajudando-a a escolher o nome do bebê…

Mas Marichuy escolhe “Juan Miguel” como nome.

Em um momento desesperador que, felizmente, não dura muito, o filho de Marichuy é SEQUESTRADO. Eu sofri muito porque só posso imaginar o desespero de uma mãe não sabendo onde um filho está ou se está correndo perigo – é muito mais sofrimento para uma mulher que já sofreu BASTANTE. Com “Lírio” chorando e pedindo a ajuda de Omar, ele promete ajudá-la e resgatar o bebê, e sai em busca do pequeno Juan Miguel, resgatando-o como um verdadeiro HERÓI! Ele dá um soco no sequestrador, pega o bebê nos braços, e bate no homem tentando descobrir o nome de quem está por trás desse sequestro… por fim, no entanto, o homem consegue escapar sem que Omar lhe arranque nenhuma informação, mas ao menos ele pode levar o bebê de volta para a mãe desesperada, e então o sofrimento chega depressa ao fim, felizmente.

Marichuy não merece mais sofrer.

Mas eu não acho que Omar merecesse sofrer, e “Lírio” está começando a enganá-lo dando-lhe esperanças de um dia amá-lo de volta, quando na verdade sabe que isso não é possível: ELA AMA JUAN MIGUEL. Dá para ver quando liga para a casa dele, supostamente para saber de Mayita e de seu cachorro, mas os dois compartilham um momento importante. Os olhos dele brilham de emoção ao ouvir a voz dela, e ela responde com a mesma emoção. Os dois fingem. Juan Miguel não fala nada da morte de Viviana, e Marichuy não fala nada de seu bebê, mesmo quando ele chora e Juan Miguel o escuta – ela diz que é o bebê de outra pessoa, que está visitando, e no fundo ele sabia que era mentira… até porque Marichuy estava chorando e dava para escutar em sua voz como ela estava sofrendo e escondendo algo. Juan Miguel diz que nunca deixou de amá-la, e pergunta a respeito dela…

Ela, com toda a dor que lhe custa dizê-lo, diz que não o ama mais.

Depois dessa ligação, Omar se declara para “Lírio” e diz que há muito tempo a ama, e pergunta se um dia ela poderia ser sua esposa. Ela sabe que não o ama, mas acaba por dar-lhe esperanças, eventualmente, o que é uma maldade sem tamanho, porque ele sorri inocentemente, feliz. Ela realmente cogita casar-se com Omar, porque ele é um homem bom e poderia dar uma boa vida ao seu filho, mas as coisas mudam mesmo depois que ela JÁ ESTÁ DE CASAMENTO MARCADO, quando ela vê uma matéria no jornal sobre Juan Miguel e a morte de Viviana. Sabendo que Juan Miguel agora está “descomprometido”, ela diz a Candelaria que continua o amando, e não pode ignorar isso, mesmo que esteja de casamento marcado com Omar, com a festa já sendo preparada e tudo… Cande diz que seria uma ingratidão muito grande deixá-lo plantado assim, mas ela não pode fazer outra coisa.

Assim, Marichuy FOGE da fazenda, e não foi a sua atitude mais honrada. Ela está certa em lutar pelo homem que ama, e não é obrigada a se casar com outro apenas porque já disse que o faria, mas como ela mesma disse: Omar é um homem bom. É crueldade abandoná-lo sem falar com ele, aproveitando que ele está viajando e simplesmente DESAPARECENDO. Ela vai embora sem avisá-lo e sem que ele saiba quem ela é de verdade, e então retorna à cidade, onde se encontra com Rocío, que a coloca a par de todos os recentes acontecimentos, como o caso todo de Branca/Ivette, mas ainda há muitos mal-entendidos em jogo… tanto Rocío quanto Juan Miguel acreditam que Marichuy está para se casar com outro homem, por exemplo, e ela não desmente essa informação. Enquanto isso, Omar decide que vai partir para a capital, em busca de seu amor.

Confusões à vista!

 

Para mais postagens de Cuidado com o Anjo, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários