BIA – “Si Vuelvo a Nacer” (08 de Novembro de 2019)

Difícil não é impossível…

ÚLTIMO CAPÍTULO DA PRIMEIRA TEMPORADA DE “BIA”. Eu acho que foi uma finalização lenta e sem grandes emoções para a temporada, mas “Bia” também não se arriscou demais ao longo de seus primeiros 60 capítulos – um problema que eu sempre critico nas produções do Disney Channel. Acontece que, antes de “Bia”, eu assisti “Kally’s Mashup”, e a produção da Nickelodeon dá um show de roteiro em qualquer produção da Disney, com coisas se resolvendo e sendo substituídas por novas histórias… quais foram as grandes tramas na primeira temporada de “Bia”? A busca de Bia por Helena, o segredo dos Gutiérrez sobre a paternidade de Manuel, e a misteriosa Cobra que apimentava a vida nas redes sociais – e agora eu te pergunto: qual dessas histórias foi resolvida no fim da temporada? NENHUMA. Talvez, e só talvez, Bia tenha reencontrado Helena, mas o episódio acaba ali e nós só sabemos o que acontece na segunda temporada.

O roteiro tem medo de arriscar, de criar novas histórias…

Então, eles escolhem um mistério, uma trama e a sustentam por 3 anos!

O último capítulo de “Bia” começa naquela conversa deprimente de Bia e Manuel, quando, depois de escutar o pai falando que “talvez que o Manuel vá embora seja o melhor para todos”, Bia disse a Manuel que eles “não podiam continuar machucando as pessoas que amavam”, e ela explica que não pode pensar só nela, e os Gutiérrez não vão descansar até acabar com a sua família… ela diz que é o momento de aceitar que o que eles sonham é impossível, mas ele não aceita: ele vai fazer de tudo para eles estarem juntos. Então, ele pede que ela pense sobre isso e, no dia seguinte, estará esperando por ela no parque até as quatro da tarde… se ela não aparecer, ele entenderá o que ela decidiu, e então vai embora para a Espanha com a sua mãe. Mas se eles se amam tanto, E ELES SE AMAM, eles precisam ficar juntos…

As amigas acham a atitude de Manuel bem romântica!

Enquanto isso, outras histórias também ganham algum destaque, mas pouco nos importam, de modo geral. Drama de Carmín gravando um último vídeo de “So Carmín” e querendo ser uma pessoa melhor? Não fui eu que pedi. Celeste apaixonada por Jhon? Tampouco. A única parte que me importa mais é Chiara e Pietro, porque eles ficaram muito fofos nos últimos capítulos, mas quando Chiara canta para Pietro, para se declarar para ele, ele diz que quer contar algo para ela, e, da forma mais INSENSÍVEL possível, diz a Chiara que está apaixonado por Daisy… e eu NEM ACHO que Daisy e Pietro combinem mais. Lá no início da temporada, sim, porque ela nem o percebia e ele sempre se dedicou a ela, mas agora? Eu acho que Daisy não merece toda a devoção não correspondida do Pietro, e as cenas dele com a Chiara são apaixonantes…

Vamos ver que rumos o roteiro toma na segunda temporada.

Também temos Ana assistindo a um vídeo que Victor mandou para “Vera”, cantando “Primer Amor”, e isso é tão forte para ela que lhe traz algumas recordações… como o fato de que era o Lucas quem estava dirigindo no dia do acidente. Em paralelo, Victor sofre com a casa que está se tornando um inferno, sem saber como vai conseguir sem o Manuel, e Paula ameaça ir embora novamente, enquanto António pede uma nova chance, e Alex os escuta falar sobre a mentira… no fim do episódio, Alex confronta a mãe e Paula acaba lhe contando toda a verdade: “Manuel no es tu primo… él es hijo de Luzia y… de tu papá. Manuel es tu hermano”, mas isso me incomoda profundamente, porque eu sei que é mais uma daquelas provocações e no fim não vai dar em nada. Paula vai pedir segredo e Alex não vai contar para ninguém, enquanto continua sendo o irritante de sempre.

No dia seguinte, Manuel está no parque esperando por Bia, como disse que estaria, e Bia ainda não tem certeza de que vai até ele. Mas quando ela para na ponte dos cadeados, ela se lembra de tudo o que eles viveram juntos… ela olha para o cadeado dos dois, com uma foto dos dois e um bilhete dentro, com uma declaração simples e importante de Manuel. Bia tem 15 minutos para chegar ao parque, então, antes que Manuel volte para a Espanha. Enquanto um pensa no outro, recordamos vários momentos românticos que eles compartilharam ao longo da temporada (o romance dos dois foi a melhor parte de “Bia”), e ficamos nervosos porque não temos certeza de que Bia vai conseguir chegar a tempo. Manuel está nervoso, triste, esperando, achando que Bia não vai mais… 10 minutos restantes. Enquanto Bia corre, tentando chegar, “Cuéntales” instrumental toca.

Quando ela chega, no entanto, já é mais de quatro e ELE NÃO ESTÁ MAIS LÁ. Ela chega segundos depois de Manuel pegar suas malas, tristes, e ir embora… então, ela se senta no mesmo banco em que ele estava e chora, olhando a foto dos dois, e nós sofremos por eles, mas então a voz de Manuel chama o nome de Bia. Ela acreditou que ele já tivesse ido embora, mas, como ele diz, “ele esperaria a vida toda se precisasse”. Então, os dois se abraçam, se beijam, um beijo apaixonado e fofo, e então correm para o Fundom, onde está começando a Festa BeU, para dar início a essa nova era e esse novo projeto do Fundom, baseado na ideia de “SEJA VOCÊ MESMO / BE YOURSELF”… bem que Bia disse que sentia que “algo muito grande estava nascendo”. E é uma ideia e tanto, embora o pessoal do Laix esteja disposto a arruinar tudo… eles hackearam o Fundom já.

E agora?

O episódio traz alguns momentos finais bem interessantes. Quando Bia e Manuel chegam ao Fundom, juntos, os demais personagens expressam a alegria que nós também sentimos por vê-los juntos e felizes. E o Victor abraçando o Manuel é emocionante! Temos a apresentação de “Si Tu Estás Conmigo” (que será comentada na próxima postagem), que é protagonizada pelo pessoal do Fundom e o pessoal da Laix, em uma cena bem musical, enquanto Marcos e os demais distraem o pessoal do Fundom para que uma hacker invada o sistema; e também temos “Si Vuelvo a Nacer”, que dá título ao episódio e é a cena final da temporada, quando, atordoada depois de descobrir a verdade sobre quem dirigia no dia do acidente, Ana vai para o parque, pensando nisso tudo e pensando na irmã, e o destino faz com que elas se reencontrem…

É um momento lindo!

<3

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários