The 100 5x03 – Sleeping Giants



“We gotta get down there. Now!”
AH, QUE EPISÓDIO FENOMENAL, MINHA GENTE! <3 Eu já disse que amo o Bellamy, né? Eu sabia que parte do episódio seria focado no pessoal que voltou ao espaço no fim da temporada passada, e parte de mim pensou que, talvez, tivéssemos mais uma trama de 6 ANOS desde Praimfaya, como foi o modelo até aqui. Eu até teria gostado muito de ver como seria a onda da morte lá de cima, mas o roteiro do episódio nos leva para outro caminho, e funciona incrivelmente melhor. Enquanto Clarke faz de tudo para proteger Madi e é caçada pelos prisioneiros da Eligius, que recém-chegaram à Terra, Bellamy, Raven e os demais chegam à nave para descobrir que, não apenas têm uma maneira de voltar à Terra, mas também um rádio funcionando. Inteligentes, no entanto, eles não se manifestam, e apenas escutam a conversa, percebendo que “eles estão caçando grounders”.
Pelo menos eles esperam que Octavia possa lidar com isso…
Temos a impressão de que TUDO em “The 100” se resolve em GUERRAS e MORTES. Talvez Clarke tenha parte da culpa disso, naquela cena de “There are no good guys”? Talvez até sim, mas os prisioneiros são brutais, violentos e selvagens… como bárbaros. Chegam matando, tomando tudo à força, declarando guerra geral, e Clarke acaba sendo levada como prisioneira por eles, em um silêncio determinado… ao menos até que encontrem Madi na floresta, e então ela tem que proteger sua FILHA, e aceita fazer uma espécie de acordo com Diyoza e os demais, contando o que sabe, como as histórias a respeito “de como o mundo acabou”, que começam com aquele momento pequeno, mas profundamente genial: “Which time?” Clarke realmente tem bastante informação para dar a pessoas que estiveram dormindo durante os últimos 100 anos ou mais!
Lá em cima, Bellamy descobre CÂMERAS CRIOGÊNICAS, umas 300 no total, o que quer dizer que os prisioneiros ainda estão todos ali dentro, VIVOS, dormindo em gelo, centenas esperando para despertarem, e então será um problema… afinal de contas, todos são brutais assassinos, como os registros indicam, e não vão pensar dois segundos antes de matar alguém. Como podemos ver pelo primeiro deles que desperta e precisa de TRÊS PESSOAS para derrubá-lo. “One down. 299 to go”. Devo dizer que o plano de Murphy, a meu ver, parecia o melhor de todos: ELES PRECISAVAM MATAR OS 300 PRISIONEIROS. “This is not murder. It’s survival”. Mas eles vão fazer o possível para negociarem a liberdade dos amigos na Terra, antes de partirem para o plano radical, em última instância. Assim, quando um novo plano se organiza, temos uma novidade…
…que nem é tão “novidade” assim:
RAVEN VAI TER QUE FICAR PARA TRÁS E SE SACRIFICAR POR ELES.
Nada novo sob o sol, eu diria. Não é lá tão fácil convencer Bellamy a deixá-la para trás, mas eventualmente ela consegue, embora Murphy fique para trás com ela… e eu estou torcendo por esses dois! No entanto, pelo jeito não há outra maneira de descer à Terra, como ela disse a Bellamy. Eita. Os outros descem de volta para “casa”, e é com MUITA EMOÇÃO que vejo Bellamy chegar de volta à Terra, embora seja um pouco complicado para Clarke, que passa por mentirosa por dizer que “não tinha mais ninguém com ela”, mas felizmente Madi sabe o que faz. Quando o grupo de Bellamy corre perigo, ela os salva, e ainda solta um emocionante “Bellamy? Clarke knew you would come”. O final do episódio é CHEIO DE TENSÃO, tortura a Clarke, preocupação com o bunker, e o reencontro MAIS ESPERADO DA HISTÓRIA. Quando Bellamy desce daquele carro para “negociar” pela vida de Clarke! Ah, esses dois.
“She must be really important to you”
“She is”


Para mais postagens de The 100, clique aqui.


Comentários