A Usurpadora – A fuga de Carlitos


E assim nasce “Grumete”
Uma das coisas mais SINCERAS desse mundo é o amor de uma criança. Paola pouco se importava com Carlitos e Lisette, os filhos do primeiro casamento de Carlos Daniel, e eu não acredito que o motivo seja esse – não a vejo se importando com eles mesmo que fossem filhos dela. Paulina, por outro lado, aparece toda cuidadosa e cheia de amor para compartilhar, e cuida dos filhos como se fossem seus. Ela se torna como uma mãe para eles. Quando ele é submetido a uma nova operação, por exemplo, ele diz que só seguirá adiante se sua mãe estiver ali com ele, e se ela não estiver, “ele foge e eles nunca mais o veem”. E o problema é que Carlos Daniel já sabe que ela é uma usurpadora, e está furioso com ela, e quando ele a chama de “Paulina” pela primeira vez, ela entra em estado de choque… então, ela precisa fugir da casa e da vida dos Bracho imediatamente.
É por isso que, amando-a incondicionalmente, Carlitos escapa quando ouve que “Paola não está mais na casa”. A situação na casa é ALARMANTE após a partida de Paulina. Piedad anseia por seu retorno, e o próprio Rodrigo parece não a julgá-la mais, temendo pelo futuro da empresa e pelos seus filhos, mas Carlos Daniel a detesta… pelo menos até que Lalita lhe entregue o diário da verdadeira Paola, e ali existem coisas que nenhum marido gostaria de ler. As coisas mudam, existem “duas Paolas”, e nenhuma delas está na casa, e Carlitos não suporta essa perspectiva… escapa. Sai de muletas, meio sem jeito, acaba atropelado, machucado e caindo de um barranco onde é encontrado, sem memória, por Chabela e Mojarras (na versão dublada, Isabel e Moacir), onde acaba vivendo por um bom tempo, enquanto todos pensam que a usurpadora o sequestrou.
Na casa simples de Isabel, sem memória e, portanto, sem um nome, Carlitos se torna GRUMETE, e são cenas muito bonitas onde ele recebe carinho e atenção sinceros, enquanto a sua família se desespera com o seu desaparecimento. Embora as suspeitas, o mais íntimo de Carlos Daniel sabe que Paulina não é responsável por esse sumiço, e chega a assumir que sente sua falta, o que deixa Piedad animadíssima, perguntando se ele está “apaixonado” por ela, porque sabe que ela o amava. O desaparecimento de Carlitos vai parar no jornal, e então as coisas começam a ficar mais tensas e, novamente, “A Usurpadora” evoluiu muito em sua narrativa, sempre mudando, sempre com um monte de coisas acontecendo. Afinal de contas, o jornal divulga o caso, fazendo-o chegar até às pessoas que têm “Grumete” e a própria Paulina Martínez.
Paulina fica quase em estado de choque ao ler a notícia no jornal, e liga para falar com “o Sr. Bracho”, e ela garante que Carlitos não está com ela. Ela está tão SINCERA no telefone, ao falar com Carlos Daniel e com Rodrigo, que eles acreditam nela. Ela chora, a preocupação é real, e ela chega a pensar em retornar, para que possa ajudar nas buscas, mas ainda não pode, porque a verdadeira Paola Bracho reassumiu o seu lugar. Enquanto isso, o jornal que anuncia o desaparecimento de Carlitos chega à comunidade, e uma velha interesseira pensa em ganhar dinheiro em troca de devolver o menino à sua família, mas Isabel e Mojarras são pessoas boas e honradas que se afeiçoaram ao garoto de verdade, e cuidaram dele sem nunca pensar que poderiam lucrar de alguma maneira com isso… assim, ele é deixado na porta da delegacia para a família.
E é Paulina que primeiro o encontra.


Para mais postagens de A Usurpadora, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários