Kamen Rider Build, Episódio 36 – Evolt Hunts the Stars



“Se não detivermos Evolt, este mundo não terá um futuro!”
Está todo mundo com a sensação de que “Kamen Rider Build” está no FINAL?! Aquela recapitulação brincando com isso, então, eu acho que foi uma tremenda maldade com os fãs dessa temporada PERFEITA que, a cada semana, apenas melhora. O roteiro dá mais um salto importante, chegamos a um final angustiante, e várias revelações são feitas unindo elementos que vimos ao longo de toda a temporada, o que mostra o planejamento impressionante e a capacidade de fechar um roteiro complexo e interessante. Com toda a certeza, “Kamen Rider Build” vai deixar saudades, e a próxima temporada do tokusatsu terá uma responsabilidade imensa para poder agradar aos fãs dessa obra-prima do gênero. No episódio anterior, Evolt abriu a Caixa de Pandora, inclusive alterando a introdução do episódio antes da abertura (!), e agora a Torre da Destruição ameaça acabar com a Terra.
Como fez com Marte.
Nesse contexto, descobrimos que Evolt está em busca do TRIGGER EVOL, o “verdadeiro poder da Caixa de Pandora”, mas ele ainda não está pronto para o uso. Assim, Vernage desperta e tem tempo de salvar Sento e a Caixa de Pandora, com as garrafas VAZIAS – gosto de como o roteiro de “Kamen Rider Build” trabalha com explicações de forma interessante, sempre movendo a trama à frente. Entendemos que Evolt não é o único de sua raça, mas que sozinho pode destruir a Terra, e descobrimos também que, de alguma maneira, a Caixa de Pandora era o Evolt o tempo todo, pois a sua energia foi armazenada dentro dela. Com o seu poder, Vernage consegue devolver as essências a todas as 60 garrafas, e o roteiro nos explica toda a sua relação tanto com Misora quanto com o próprio Evolt, voltando 10 anos no tempo, para quando a Caixa foi parcialmente aberta pela primeira vez na Terra.
Ali, Vernage, dentro da pulseira, usou o corpo de Misora para impedir que Evolt pudesse abrir a Caixa de Pandora por completo, roubando a essência das 60 Garrafas – e, ao fazê-lo, sua energia se esgotou e ela caiu em um sono profundo, sobre o qual já tínhamos conhecimento. Lentamente, tudo faz sentido e se encaixa. Enquanto isso, Sento pensa em um novo uso para os painéis da Caixa, pensando em “levar o corpo além do limite humano”, como algo que potencializará o Driver Build, por mais que isso seja arriscado e possa significar que ele não sobreviveria ao processo. Misora, em puro desespero, é a primeira a notar o plano de Sento Kiryu e entender que isso poderia matá-lo, e em uma cena emocionante o questiona o motivo de ele estar fazendo isso tudo, gritando e, eventualmente, chorando, o que torna a cena muito mais intensa e real:

“Isso é por Banjou? Por Touto? Por que você não pode cuidar melhor de si mesmo? Se algo acontecer com você, o que acontecerá com o resto de nós? Pense um pouco sobre as pessoas que você deixaria para trás! Banjou, Sawa, eu! Nós viveremos o resto de nossas vidas pensando como nós não pudemos impedi-lo!”

Emocionante <3
Sento promete que voltará, mas vai à batalha… ele precisa lutar. Seito está fazendo o movimento final para tomar Touto, e Sento usa tanto as formas RabbitRabbit como TankTank para enfrentar o Cobra Evol, finalmente com certo sucesso: “Você já é capaz de enfrentar a Fase 1”. Assim, Evolt se transforma no Dragão Evol, a Fase 2, e Sento não tem chances contra essa versão do Evol ainda. Assim, ele usa o dispositivo e se lembra da fala de Misora: “Por que você não pode cuidar melhor de si mesmo?” Sabendo dos riscos, Sento o aceita: “Eu sinto muito. Mas proteger vocês e trazer de volta a paz é mais importante para mim do que qualquer coisa”. Sento sofre durante todo o processo, com os raios tomando conta de seu corpo e uma dor lancinante, mas ele não chega a estrear uma nova forma nem nada. Apenas o seu poder cresce de forma assombrosa.
Agora, quando o Dragão Evol o ataca, ele nem se mexe, e com apenas um soco, joga Evol Fase 2 LONGE. Poderoso daquele modo, Sento Kiryu atinge Nível de Perigo 6.0, o que quer dizer que “ele foi além dos limites humanos”, e como percebemos que a inteligência de Evolt ao longo da temporada nunca pode ser questionada, isso tudo é parte de um plano maior. Ele pensou previamente nisso tudo. Evol diz a Sento que “ele é tão tolo quanto qualquer humano”, e explica que começou essa guerra absurda justamente para poder usá-lo para recuperar todo o seu poder – ele fabricou a guerra e suas situações para que Sento, como o gênio que é, pudesse trabalhar no Projeto Build e avançá-lo: o Build, Sparkling, Hazard, RabbitRabbit. Porque o corpo humano não aguentaria a energia que o trigger liberaria. Parece frio e cruel, mas foi bem calculado por Evolt.
“Tudo saiu conforme o planejado”
O Nível de Perigo de Sento segue crescendo conforme ele luta em sua “nova forma”, e Evol começa a absorver o novo poder Build, descartando o corpo de Ryuuga, de que não precisa mais – quase temos esperança em uma reviravolta quando Sento revela que “também planejou isso tudo”, para salvar Ryuuga, e agora, com o Nível de Perigo crescendo perigosamente, planeja explodir os dois, se sacrificando pela segurança dos amigos de Touto. No entanto, Evolt diz que “não vai permitir que um humano o engane”, e quando tudo explode, Sento cai desacordado ao lado de Ryuuga, agora com um cabelo branco – quando desperta e fala, ele fala com a apavorante voz de Evolt, o que quer dizer que ELE AGORA FOI POSSUÍDO. Assim, o Kamen Rider Evol apresenta uma nova forma, com as Garrafas Coelho e Sistema Rider: FASE 3, COMPLETA. Coelho Evol.
E o que dizer além de “Eita”?

Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários