Lupinranger VS Patranger, Number 12 – Magical Bracelet



“Às vezes, acreditar em contos de fadas não é tão ruim afinal…”
É muito, muito legal quando os episódios de séries como “Kaitou Sentai Lupinranger VS Keisatsu Sentai Patranger” focam em um lado mais humanizado dos personagens, e eu achei super legal que fizeram isso com o TOOMA. Afinal de contas, ele é o meu Lupinranger favorito (além de ser o mais lindo do elenco!), e ele comumente age com a razão, embora ele tenha todo um passado com Aya, a sua noiva, que mostre o quanto ele era emotivo. Mas mesmo lá, como vemos em flashbacks, ele tinha um lado cético que tomou conta de si após perdê-la, e então ele se fechou para as emoções, e agora age quase que friamente… ou quase isso, até conhecer Yuuki, um garotinho que quer vencer uma corrida para ajudar a amiga a realizar um sonho, e então as coisas mudam, e ele apresenta uma faceta ainda mais apaixonante que reforça a ideia de que ele é o melhor dos lupinrangers.
O tema do episódio é a VELOCIDADE, mas o Gangler do momento, o tal “Fantasma Veloz, Jenco Copamino”, perde uma batalha para os Lupinrangers logo no início do episódio, quando Kairi e Tooma usam o seu ego para distraí-lo enquanto Umika pega o Bracelete Mágico, sua peça da Coleção de Lupin, mas a batalha a faz perder a peça, que acaba nas mãos de Yuuki, que imediatamente vê a oportunidade de finalmente ser veloz como queria ser, e vencer a corrida. Assim, ele escapa com o Bracelete Mágico, seguido de perto por Tooma, em uma corrida eletrizante que acaba no Hospital Geral Tatsukami, onde Tooma assiste a uma conversa emocionante de Yuuki com sua amiga, sendo absolutamente fofo e querido… é uma cena emocionante, e realmente parece dificultar um pouco o trabalho de Tooma de exigir o Bracelete de volta.
Embora isso precise ser feito.
Yuuki explica a Tooma que a amiga “nunca mais vai poder andar, mas sempre gostou de cantar, e um dia queria se apresentar num palco”, e completa dizendo que “não quer que ela desista desse seu sonho”. Compreensível, mas sensato, Tooma então lhe diz o que precisava ser dito: “Neste caso, você precisa vencer por mérito”. Yuuki consegue distraí-lo, no entanto, por tempo suficiente para escapar, quando fala de um livro de ilustrações que faz o lupinranger se lembrar de Aya, e de como ela “acreditava em contos de fadas”, o que não é necessariamente ruim. Mesmo assim, Tooma sabe o que está fazendo e o que precisa para conseguir o Bracelete Mágico de volta, então deixa um aviso em uma carta para Yuuki: “Amanhã, tomarei o tesouro antes do treinamento”. Naturalmente, o garoto faz o possível para esconder a peça da Coleção, então.
No dia seguinte, o Gangler vem atrás de Yuuki, e os Lupinrangers o seguem até o esconderijo do Bracelete, onde Tooma tenta convencê-lo a entregar o Bracelete, dizendo que “A Peça não atende aos desejos de alguém que não acredita em si mesmo”, portanto não vai deixá-lo mais rápido. Começando a acreditar em si mesmo e que “é veloz”, Yuuki sai correndo com o Bracelete no braço, enquanto os Lupinrangers e, em seguida, os Patrangers, empreendem uma batalha contra o Gangler da semana. Por fim, durante a corrida, YUUKI VENCE, com direito a empurrão metafórico de Tooma e tudo, e tudo foi bem fofo, embora previsível. Já esperava que Tooma tivesse substituído o Bracelete verdadeiro por outro, e quando, envergonhado, Yuuki vem devolvê-lo, Tooma lhe revela a verdade, em uma cena fofa em que ele se pergunta: “Então… eu venci mesmo por mérito?”
Mais fofo ainda? O final de Yuuki com a amiga:
“Quem é?”
“Alguém que acreditou em mim”
<3

Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários