Lost in Space 1x08 – Trajectory



“Welcome to 1962!”
A “Dra. Smith” é uma vilã DESPREZÍVEL, e tudo o que queremos é vê-la morrer dolorosamente (não?), mas é revoltante quando o pretenso protagonista Will Robinson resolve bancar o burro e fazer parte de toda essa idiota… SÉRIO, WILL?! Temos um episódio absurdamente tenso de “Lost in Space”, que começa com Maureen e John impedindo que os Dhar decolem com a sua Júpiter, não apenas porque os Dhar são babacas egoístas, mas também porque, segundo Maureen, eles não vão sobreviver com apenas 17,3% de gasolina. Quando John consegue impedir a decolagem, lá de dentro, os Robinson assumem a “liderança” da colônia, e começam contando toda a verdade sobre o planeta em que se encontram e sobre como ele se tornará inabitável dentro de pouco tempo. Por isso, eles precisam encontrar uma maneira de salvar a vida de todo mundo.
Maureen e Will descobrem juntos uma maneira de fazer a viagem até a Resolute possível, e para isso começam a tirar o peso excessivo da Jupiter, e embora tudo pareça estar dando certo no papel, Don West garante que ainda há problemas a resolver. No fim, a piloto originalmente designada para tripular a missão é dispensada, e o piloto ideal, aparentemente, É O JOHN ROBINSON. É desesperadora a maneira como ele, inicialmente, se recusa a ir, porque não quer quebrar a promessa que fez a ela e aos filhos de “nunca mais deixá-los”, mas Maureen decide conversar isso com a família inteira, e enquanto todos estão preocupados, como o mais novo de todos, Will é o único que realmente coloca os seus sentimentos para fora: “What happens if I say no? […] I’m not gonna say it’s okay for you to go”. Afinal de contas, John está dizendo as mesmas coisas que disse da última vez que os abandonou.
Dessa vez, no entanto, parece ser mesmo a única maneira. Assim, a Família Robinson começa a fazer uma simulação de como seria a viagem até a Resolute, para saber se John consegue mesmo fazer isso, e tudo é elaborado e desesperador… me angustiou o primeiro “Too late. You’re dead” de Maureen, mas tantos mais se seguiram enquanto eles simulavam, de novo e de novo e de novo… e a cada “You’re dead!” seguido de um “Again!”, a tensão só aumentava. E é basicamente a Lei de Murphy: quando John e Maureen concordam em esperar uns dias para aperfeiçoar o plano, a Resolute anuncia pela rádio que partirá dentro de 24 horas, por causa do buraco negro na proximidade… Maureen entra em desespero, os três filhos se abraçam em um momento triste e bonito, e Maureen pede a ajuda de Don West… afinal de contas, ninguém conhece a nave tão bem quanto ele!
Enquanto isso, a falsa Dra. Smith é presa na garagem da Jupiter por Maureen, e faz DE TUDO para se livrar – conta, primeiro, uma versão bem manipulada de sua história, se faz de vítima, e é apavorante escutar aquela sua voz nojenta. Quando o papel de vítima não dá certo, ela pula para a tática ameaçadora, fazendo Maureen acreditar que pode ter sabotado a Jupiter. Depois, ela tenta jogar John contra Maureen, em um jogo extremamente baixo, dizendo que Maureen está “descontrolada”, sugerindo que ela está imaginando coisas e enlouquecendo pelo estresse, e ela pega pesado quando lembra John de que Maureen “queria separá-lo de seus filhos e começar uma vida nova sem ele”, e diz que é “conveniente” que ela esteja agora dizendo que ele é o único que pode pilotar a nave. Mas maduro como a esposa, John também não cai nesse jogo.
Posso dizer? EU AMO O DON WEST.
E mais a cada episódio <3
Nesse episódio, Maureen decide que Don West devia ir junto na missão com John, e ele se recusa veementemente… no entanto, mesmo com ele dizendo milhões de vezes que não vai e que não tem nenhuma maneira de ir, ele acaba cedendo ao olhar pidão de Judy: “No, I'm not gonna do it. Nope! Nope! Nope, nope. No... Son of a...” A preparação para a nova simulação é hilária com o Don West, dizendo que se perguntarem, “ele foi muito bem pago” para isso, e dizendo que queria um feriado em sua homenagem, falando sem parar, e então eles conseguem pela primeira vez, com a ajuda de Don West… assim, ele deixa Debbie, a galinha, sob os cuidados de Judy, com instruções, e parte para a missão, enquanto Will desce para falar com a Dra. Smith, e ela consegue entrar na cabeça jovem e inocente dele, fazendo-o acreditar que “o pai está se sacrificando” e que “a mãe sabe disso”.
“Ally ou have to do is open this door, and your father can come home”
A “Dra. Smith” faz de tudo para convencer Will de que outra pessoa podia pilotar a nave, e ela sabe que tem poder sobre ele quando mostra a cabeça do Robô, que eles poderiam trazer de volta à vida e colocar na missão até a Resolute. Mas é CLARO que isso não tinha como dar certo, e o Will foi bem tapado em liberar a mulher, que o amarra e cobre a sua boca com fita… agora, tudo está acabado. A decolagem, que já tinha sido REPLETA DE TENSÃO, mas parecia que podia dar certo, agora é arruinada pelo Will e pela “Dra. Smith”. Porque John e Don West precisavam de Maureen à distância dando-lhes instruções do que fazer, e quando ela foi atacada pela Dra. Smith, a instrução ficou incompleta e tudo o que vemos, no céu daquele planeta desconhecido, É A NAVE EXPLODINDO. Eu realmente espero que, de alguma maneira, John e Don West não tenham morrido.
Ou então eu vou ficar com muita raiva.
Não que isso adiante algo, claro.

Para mais postagens de Lost in Space, clique aqui.


Comentários