Kamen Rider Build, Episódio 35 – Tower of Destruction



“Chegou a hora do encerramento!”
Não sei porque o início desse episódio de “Kamen Rider Build” coloca uma fala de Evolt como essa, apenas para nos lembrar de que estamos, infelizmente, na reta final desse primor de tokusatsu? Com outro episódio INTENSO, mais uma série de revelações, e um final bombástico que me deixa realmente curioso e sem saber o que esperar do próximo episódio, “Kamen Rider Build” segue construindo o seu caminho de EXCELENTE SÉRIE, e provavelmente deixará um legado maravilhoso… minha esperança é de que os próximos “Kamen Riders” se esforcem sem limites para tentar superar ou se igualar a “Build”, e então essa temporada marca uma elevada de qualidade para a série como um todo. Mas enfim, ainda temos algumas semanas até nos preocuparmos de fato com a finalização da série, e parece que a Terra vai mesmo chegar bem perto de ser destruída até lá.
Enquanto Sento luta contra Evol, ele faz algumas explicações:

“Eu acho que eu nunca te contei isso: eu e ele fazíamos parte de uma mesma entidade. Há 23 anos, uma sonda espacial não tripulada apareceu em Marte, muito tempo após termos destruído tudo. Então, eu enviei uma parte do meu material genético, a fim de encontrar um novo planeta para destruir. A parte do meu DNA que chegou na Terra tentou possuir a mãe de Banjou, mas houve um pequeno contratempo. Em vez da mãe, ele acabou possuindo a criança que estava na barriga dela. E quando ele nasceu, ele perdeu as memórias e os poderes que compartilhava comigo. Ele transformou-se em um mero humano. E essa é a razão pela qual eu vim para este planeta: para recuperar a parte de mim que possuía Banjou. E para fazer isso, eu tive que possuir o astronauta Souichi Isurugi, quando ele apareceu naquela missão tripulada”

Com tudo isso vindo à tona, Sento Kiryu fica meio atormentado em pensar em como Ryuuga Banjou e Evolt, essa entidade destruidora de Marte, são partes da mesma pessoa, e ele ainda está muito fraco por causa de todo o veneno que tomou conta de seu corpo no episódio anterior, mas ele precisa fazer o possível para impedir que Evolt abra a Caixa de Pandora. O poder é seu novamente, agora que se uniu a Banjou – quando Evolt possuiu Isurugi, ele não foi mais possível de abrir a Caixa, por isso foi atrás de Shinobu Katsuragi, o pai de Sento, que “felizmente” estava estudando Ryuuga. Então ganhamos mais uma leva de revelação, sobre como Evolt obrigou Katsuragi a trabalhar para ele, por exemplo, e como foi o cientista a consertar o Driver Evol – ele se matou logo em seguida, possivelmente pela culpa por ter ajudado Evolt.
Uma trama e tanto.
Depois disso, Evolt manipulou todas as situações para levar Ryuuga Banjou ATÉ O LIMITE, aumentando o seu Nível de Perigo até 5.0, quando pôde finalmente se unir a ele. Antes de partir com a Caixa de Pandora e uma maleta cheia de Garrafas, Evolt avisa Sento que tirou o veneno de seu corpo porque “ele ainda tem um papel importante a cumprir”. Por ora, ninguém sabe bem como será lutar contra Evolt enquanto ele estiver no corpo de Ryuuga, porque naturalmente desejam salvar o amigo, mas Sento está disposto a retornar para a batalha depressa, depois de algumas horas desacordado, porque ele diz que “é o único que pode salvar Banjou”. Assim, ele convoca a ajuda de Gentoku, sabendo que se a Caixa de Pandora ainda não foi aberta, só pode ser porque Evolt não está em posse de todas as Garrafas, e de fato a Garrafa Fênix está com Gentoku Himuro.
O final do episódio é ELETRIZANTE. Evolt leva Sento, Kazumin e Gentoku a uma batalha, e roubando mais uma garrafa, ele coloca mais um painel na Caixa de Pandora e levanta uma nova camada da Torre. Depois, lutando contra os Kamen Riders pela Garrafa Fênix, Evolt vence Kazumin e Gentoku depressa e os joga longe, enquanto Sento, desesperado, usa várias formas suas, como o RabbitRabbit, e duas formas padrões de Hazard: KaizokuRessya e KeyDragon. Por fim, ele acaba lutando como TankTank, mas não consegue vencê-lo, porque Evolt usa a voz de Ryuuga para distrair Sento, e usa o seu minuto de hesitação para derrotá-lo. Então, O PLANO SE CONCLUI: EVOLT ABRE A CAIXA DE PANDORA. E que cena desesperadora e impressionante é aquela, da Terra caindo mesmo em um verdadeiro caos de DESTRUIÇÃO plena, enquanto novas camadas surgem na Torre de Pandora, que enfim se completa, com Sento no meio dela, assistindo a tudo.
Como diz Evolt: “A Terra está acabada”
…e eu não sei o que vai acontecer agora!

Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários