Power Rangers Zeo – There’s No Business Like Snow Business



“Tommy… I’ve met someone else”
Com o tempo (tipo lá em Power Rangers Tempestade Ninja, por exemplo), Power Rangers vai aprender a jogar uma informação, trabalhar um pouco com episódios “comuns” para que o tempo passe e então jogar a nova informação… Mighty Morphin Power Rangers e Power Rangers Zeo ainda era tudo muito abrupto. Em um episódio de três partes, exibidos entre 13 e 15 de Maio de 1996, Tommy recebe uma carta de Kimberly terminando o relacionamento deles, porque ela conheceu alguém e tudo o mais… no fim da terceira parte, ele já está com um clima com Kat! De todo modo, eu achei meio que bem-feito! Tommy nunca foi dos meus favoritos, e ele nem parou de fazer exercícios para ler a carta dela, fez Adam lê-la… de todo modo, supostamente, ele sofreu com isso tudo. Kimberly disse que não queria magoá-lo, mas tinha que seguir seu coração…
Então eles terminaram.
Tommy fica todo deprimido, Kat também fica triste por ver o “amigo”/crush triste, e a melhor parte que veio disso tudo foram as memórias de Kimberly que vieram quando Tommy estava à beira do lago de Angel Grove… Kat e Billy, como bons amigos, resolvem “tomar medidas drásticas” para alegrá-lo, e o levam para ESQUIAR! Então Billy e Tommy esquiam juntos enquanto o Robot-Cupid desce à Terra para fazer humanos se apaixonarem por máquinas, o que é bizarro, como Bulk e Skull apaixonados pela mesma moto, Ernie apaixonado por um liquidificador, e o Tenente Stone apaixonado por uma máquina de jogos. O episódio termina com Heather Thompson, uma famosa esquiadora, desafiando Tommy e Billy a uma nova pista, enquanto Kat persegue Cogs que estão tirando placas de segurança do meio do caminho…
E a Heather cai por causa disso.
Bem, a segunda parte do episódio é bem simples, e consiste, em parte, em salvar Heather, com “uma super ideia” (?) de Tommy de amarrar jaquetas para resgatá-la… bem, nem foi uma ideia assim tão genial, mas Heather ficou toda encantada, e me assombra a rapidez do roteiro de querer forçar um novo par romântico para Tommy ASSIM que a Kimberly terminou com ele! Enquanto isso, na ausência dos Zeo Rangers I e V, é Rocky quem diz o “It’s morphing time!”, e ele luta ao lado de Adam e Tanya contra Robot-Cupid, mas King Mondo e Queen Machina decidem lançar um novo monstro imediatamente, antes que eles tenham tempo de se recuperar, e o Desfolhador desce à Terra para provocar uma coisa: AQUECIMENTO GLOBAL! E é assim que Tommy começa a sair dos seus “encontros” com Heather para atender ao Zordon.
Porque vocês sabem, o Zordon não tem o mínimo respeito com suas vidas privadas!
A última parte do episódio, inicialmente, parece uma aula do primário, falando sobre o Aquecimento Global e tudo o mais, e acho que foi digno, avaliando o público-alvo de Power Rangers. Será que foi com Power Rangers que eu ouvi falar sobre clorofluorcarbono? De todo modo, a temperatura está subindo alarmantemente em Angel Grove, porque o monstro está destruindo plantas e árvores e causando um terrível Efeito Estufa, no meio do inverno. O calor escaldante destrói as plantas do Tenente Stone, por exemplo, que são substituídas por Bulk e Skull por plantas falsas, enquanto os Rangers “destroem” o monstro, e imediatamente as coisas começam a voltar ao normal… assim, podemos voltar à vida amorosa de Tommy, que consiste em Kat lhe mandando uma carta o convidando para um jantar romântico todo elaborado que ela preparou…
…para ele e Heather.
Quase poderia ter dado certo. Tudo estava bonito e tal, embora Kat estivesse triste com isso tudo (“I don’t know if it was really nice or really stupid”), mas o Desfolhador reaparece uma vez mais, e os Rangers precisam lutar contra ele. Tanya e Kat são as primeiras a encontrá-lo, mas elas pedem reforços, então Tommy precisa sair, DE NOVO, no meio de um encontro com Heather, então é NATURAL que ela não fique ali esperando… ela está cansada e chateada, porque ela não entende porque ele tem que sair. QUALQUER PESSOA estaria chateada no lugar dele… acho que é por isso que um Ranger deve namorar um Ranger. No fim, depois de o monstro ser destruído uma vez mais, o jantar acaba virando entre Kat e Tommy, que provavelmente comparecem como amigos, em um primeiro momento, mas acabam dançando juntos, e com todo o cenário preparado… rola o clima.

Para mais postagens de Power Rangers Zeo, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários