Kamen Rider Build, Episódio 33 – The Final Weapon: Evol



Kamen Rider Evol.
Cada vez mais difícil escrever reviews de “Kamen Rider Build” e tentar pensar em adjetivos, tendo em vista que A SÉRIE SÓ MELHORA A CADA SEMANA. E o mais legal é que isso vem acontecendo desde os primeiros episódios. A série começou com um nível alto de qualidade, e isso só aumentou a cada semana, e é difícil pensar que estamos nos aproximando do fim da série, porque ainda não quero me despedir desses visuais impressionantes, desse roteiro sempre surpreendente, sempre com novas informações. Um exemplo disso é a própria “recapitulação” no início do episódio, falando do sequestro de Taizan Himuro, e o Ryuuga inconformado porque “ninguém mencionou que ele pode não ser humano”, e Sento diz que “ninguém se importa com essas notícias velhas”. Esse é um exemplo PERFEITO de como tanta coisa acontece nessa série impecável!
O Primeiro-Ministro de Touto, Taizan Himuro, foi sequestrado, e Soichi Isurugi liga para Sento Kiryu falando sobre um resgate: Seito devolverá Taizan se Sento o entregar o Driver Evol, uma arma poderosa que Sento encontrou e escondeu pouco antes de perder a memória. O episódio é repleto de revelações e de muita teoria: aqui, descobrimos que o Driver Evol permite a Evolt assumir a sua forma definitiva, e a identidade de Evolt, aquele que destruiu toda a vida em Marte através da energia da Caixa de Pandora, é revelada enfim, como Soichi Isurugi. Quando Isurugi, um astronauta da Terra, encontrou a Caixa de Pandora em Marte, Evolt assumiu o seu corpo, e agora é ele quem vemos desde o início da temporada andando no corpo do pai de Misora, mas talvez a sua verdadeira identidade ainda esteja presa em algum lugar lá dentro e possa ser resgatada.
Temos uma “conversa” entre Evolt e Isurugi que é MARAVILHOSA.
Uma das coisas mais legais do episódio é esse foco em Gentoku Himuro, um personagem que até então não entendíamos por completo. Ele tem muitas facetas, muitos problemas, mas ele é um Kamen Rider oficial atualmente, e pela primeira vez podemos acreditar nisso totalmente, e entender como tudo aconteceu. Ele vai até a prisão em que Taizan está sendo mantido e abre a cela para ajudar o pai a escapar, mas acaba interceptado por Utsumi, que ainda está em posse do aparelho que controla o chip em seu corpo e pode matá-lo a qualquer momento. Quando Gentoku e Taizan conseguem se livrar do aparelho, parece que, talvez, ele enfim esteja livre do controle das Indústrias Nanba, e então poderá ser o Kamen Rider Rogue e lutar pelo que acredita, mas ainda não é o caso: Blood Stalk aparece durante a luta, com outro aparelho.
Ali, EXPLICAÇÕES IMPORTANTES. Não são bem revelações, mas são coisas que deixam tudo muito mais claro. O desejo de Gentoku, aparentemente, sempre foi o de UNIFICAR o país. Esse desejo foi corrompido quando, há 10 anos, ele foi atingido pela luz da Caixa de Pandora, que o deixou agressivo. Recentemente, no entanto, quando o Gás Nebuloso o tornou um Kamen Rider, o efeito da luz da Caixa de Pandora foi neutralizado, e ele voltou a ser quem era e a desejar apenas uma coisa: a unificação do país para entregá-lo nas mãos do pai. Finalmente, depois de tudo, Gentoku Himuro é mesmo UMA PESSOA BOA. Por isso, depois que Sento encontra o Driver Evol no laboratório e o conserta, Gentoku está com eles no momento da troca, porque tudo o que ele quer é garantir a segurança do pai. Então, pela primeira vez, VEMOS OS QUATRO KAMEN RIDERS LUTANDO JUNTOS.
\o/
Gentoku ligou para Sento pedindo a sua ajuda (“É sobre o chip no meu corpo, eu preciso que encontre uma maneira de ele não matar-me. Por favor. Eu quero salvar o meu pai”), e agora ele não é mais controlado pelo chip em seu corpo, o que quer dizer que ele pode lutar ao lado de Build, Cross-Z e Grease oficialmente. O time de Kamen Riders acaba de crescer oficialmente. Depois de uma intensa batalha muito linda de se assistir, o pessoal tenta escapar levando com eles o Driver Evol, mas Blood Stalk aparece para impedir essa fuga, enquanto o Kamen Rider Rogue aparece dizendo que “ele vai ter que lutar com ele” se quiser o Driver Evol. Assim, temos uma luta bastante breve, mas verdadeiramente INTENSA. Rogue usa toda a sua raiva contra Stalk e o ataca de forma poderosa e impactante, fazendo com que Soichi Isurugi caia, de volta em sua forma humana.
Poderia ter sido uma vitória…
…mas não é.
Quando Misora se preocupa com o pai, Utsumi aproveita o lapso da garota para atacá-la e roubar o Driver Evol, e então Isurugi o ATIVA. São duas garrafas, como é com o Build, Cobra e Rider System, e a base do henshin é a mesma do henshin original de Sento que vemos desde o primeiro episódio, com alguns acréscimos para mostrar como tudo, agora, é mais grandioso. O HENSHIN é maravilhoso, e assim nasce o Evol Cobra, com o destaque para a fala do driver aqui: EVOL FASE 1. O uniforme é o uniforme Kamen Rider mais carregado da temporada, mas surpreendentemente funciona bem, fica bonito, e eu estou ansioso para vê-lo mais longamente em batalha. Nesse episódio, vemos uma grande demonstração de poder contra Gentoku, que perde rapidamente, e então temos uma sequência final dolorosa, em que Taizan não deixa Evol matar seu filho, e se sacrifica por ele.
Mais uma morte importante em “Kamen Rider Build”.

Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários