The Flash 4x22 – Think Fast



12 hours until the Enlightenment begins.
Chegando ao final da temporada (enfim), e é a PRIMEIRA VEZ que eu vejo o DeVoe como um ÓTIMO vilão, como ele sempre devia ter sido… e não é bem por causa do seu plano, que ainda parece estranho demais para mim, mas por causa daquela sequência na introdução do episódio, que foi uma das melhores sequências de VILÕES em “The Flash”. Ao som de música clássica, Clifford DeVoe invade a ARGUS se passando por John Diggle, primeiramente, e depois usa cada um dos seus poderes adquiridos ao longo da temporada em um ataque brilhante, que pode encolher pessoas, pode controlar tecnologia, pode emitir ondas sonoras… tudo foi muito bem coreografado, e acho que DeVoe jamais pareceu tão descontrolado quanto agora, quase como o Farouk andando por aquele corredor com a Lenny em “Legion”, mas naturalmente não devemos comparar a qualidade de “Legion” com a fraqueza de “The Flash”.
Anyway…
Tendo em vista que DeVoe está escondido na ARGUS, mantendo seis agentes como reféns, e planeja usar os recursos de lá para dar energia aos seus satélites, nada mais justo do que conseguir uma breve ajuda do verdadeiro Diggle, mas a grande solução aparece mesmo quando Barry Allen tem uma ideia: USAR O FLASHTIME. Com a notícia dos reféns, no entanto, ele descobre que não terá tempo o suficiente para salvar todos eles, o que quer dizer que ele precisa de ajuda. Assim, Caitlin e Cisco estão mais do que determinados a ajudá-lo, e assim ganhamos um conceito NOVO, que não é apenas o conceito de Barry poder envolver pessoas na sua aura da Speed Force e “separá-los” do tempo real, mas também o de compartilhar a sua velocidade quando está no Flashtime, por um tempo curtíssimo na “vida real”, mas que é bem longo no Flashtime.
Assim, eles só precisam treinar. E isso se prova cada vez mais complicado, mas é bacana. Eu ri do Cisco andando todo estranho depois da primeira tentativa falha, e a segunda tentativa, que é pesada para Caitlin, nos mostra que há algo, um trauma de infância que ela está reprimindo e que seria bom conhecermos. Depois disso, Barry decide não treiná-los mais (“I’m not training you guys just to get you killed!”), até que o Cisco o convença de que essa luta não é só dele, em uma briga INTENSA e necessária… às vezes o Barry precisa ouvir umas coisas! Foi um fenômeno ver Caitlin e Cisco no Flashtime, e tudo quase foi um sucesso. Poderia ter sido se o DeVoe não estivesse tão tranquilo a respeito de Barry ter conseguido destruir um de seus satélites… e ele está tranquilo porque, afinal de contas, ELE TEM UM SATÉLITE RESERVA: do próprio STAR Labs, controlado por Gideon.
“Initiating Enlightenment Protocol”
Assim, como o Enlightenment cada vez mais próximo, Iris West-Allen sabe que precisa encontrar Marlize de uma vez por todas, e surpreendentemente consegue a ajuda de Harry, mesmo que ele esteja revertendo a uma versão tão básica de seu cérebro que quase não pareça de muita ajuda. É um pouco doloroso vê-lo se tornando isso, vê-lo batendo à porta errada enquanto chama por Iris, mas ele consegue, eventualmente, provar o seu ponto, e Iris e Harry vão até a Inglaterra em busca de Marlize, subitamente se dando conta de onde ela estava se escondendo: no primeiro apartamento em que morou com DeVoe. Ali, Iris tenta colocar algum tipo de “juízo” em sua cabeça e pergunta: “What are you willing to do for the world?” Agora é hora de Marlize se unir oficialmente ao Team Flash e ajudá-los a parar o plano maluco de DeVoe. De uma vez por todas.
Mas eu estou mesmo é interessado nessa história de Killer Frost desde a infância!

Para mais postagens de The Flash, clique aqui.


Comentários