Chiquititas (2015) – A viagem de Júnior e Andreia



A quantos “últimos desejos” ela tem direito?
Sério, porque a Andreia está ME DANDO NOS NERVOS! Desde que ela chegou ela só faz dar em cima do Júnior descaradamente e usar a carta de sua “doença fatal” e “últimos dias de vida”, mas esse lance todo de “último desejo” tem que falhar um momento quando você o usa demasiadamente. O que mais me incomoda em toda essa trama de Andreia, no entanto, é a maneira como ela transformou o personagem do Júnior, alguém de quem eu gostava de verdade antes. Outrora, o Júnior fora inteligente, decidido e enfrentava a tia. Agora, ele é um tapado fraco que não consegue dizer “não” a nada e que não percebe a maneira como Andreia está jogando e manipulando ele. Nem doente de verdade ela está, e ainda que estivesse, ela está se aproveitando dessa situação, e embora a Carol lhe diga isso com todas as letras, ele se recusa a enxergar.
Assim não dá pra te defender, Júnior!
Nessa altura da trama, Andreia já está praticamente curada, mas ela não vai admitir isso ao Júnior, o que, convenhamos, precisa ser muito doentia para fazer. Ela faz Fernando fingir que ela está morrendo e que precisa de repouso absoluto, e então convence o Júnior a levá-la para morar com ele, e ali eu acho que o Júnior cruzou uma linha que ele jamais deveria ter cruzado. Não sei como ele caiu naquilo, e a Carol tinha todo o direito de ficar brava com ele. Eu, em seu lugar, não poderia seguir sustentando um namoro depois de tudo o que vem acontecendo! E realmente ela termina quando pega Andreia o beijando na sala da casa: “Cheguei no meu limite, Júnior. Eu aguentei tudo o que eu pude”. Então, com um pesar imenso no coração, ela termina com ele, e era o que tinha que ser feito, porque estar com ele é sofrimento demais, e ela precisa pensar nela mesma.
Afinal, é como ela diz: ela o ama demais, mas tem medo que seu amor se desgaste nisso tudo, e talvez seja melhor eles se afastarem por um tempo. Depois desse término, Andreia vai descaradamente até o Orfanato dizer atrocidades como “Desculpa se eu tenho um filho do Júnior e você não!”, com uma vulgaridade estrondosa, e tudo o que eu consegui sentir dela foi nojo, mais do que raiva ainda. Para o Júnior, ela ainda se faz de vítima, mas ele fica muito bravo com a atitude dela, vai atrás da Carol e acaba convencendo-a a reatar o namoro, o que é bem bacana contra a Andreia, porque ela estava lá, novamente achando que tinha “conseguido o que queria”, e novamente apenas cai do cavalo, mas como eu disse: isso não é bom nem saudável para a Carol. Ele quase deixa de cair nos joguinhos da cobra loira, a dispensa de um passeio com o Diego.
Mas o Júnior se mostra cada vez mais FRACO.
E é vergonhoso.
Depois de deixá-la em casa e sair só com o filho, o que é uma atitude que ele devia estar tendo desde SEMPRE e daqui em diante, ela arma um novo jogo, e faz o seu 48274629º último pedido: que o Júnior viaje com ela e com Diego. O pior é que o Júnior diz que “vai pensar”, e então eu percebo o quanto ele NÃO merece mais a Carol… estou quase me unindo à Dani! O bobo do Júnior cai no draminha de Diego, orquestrado por Andreia, e novamente a Carol sofre e fica brava… ela até o convence a falar com Fernando sobre a saúde de Andreia, para ver se ela não está mentindo, mas há tantos alertas vermelhos que eles são bem tapados de não notá-los. O fato de o médico ser justamente o Fernando, o fato de que Andreia aparece antes de Júnior poder falar com ele… enfim, Fernando acaba mentindo sobre a saúde de Andreia, e o Júnior acredita.
Novamente, Andreia vai falar com a Carol, dessa vez para pedir que ela deixe o Júnior viajar com ela, e sensatamente, Carol diz que essa é uma decisão dele e ela não vai interferir. Mesmo assim, Andreia segue dissimulando e usando o pobre Diego a seu favor, e no fim ela até finge que passa mal, a cena funciona, e Carol diz que Júnior pode ir com ela… e o pior: ELE VAI! A viagem é um nojo tremendo, com direito até a afogamento falso (porque o afogamento não podia ser real e então já nos livraríamos dessa personagem insuportável?) e uma foto dos três com legenda “Em Família” para ser postada no Friendbook. Por que a Carol tem que sofrer TANTO? No entanto, quando Júnior retorna, obtuso, ela não tem muito tempo para ficar brava com ele, ela está mais preocupada com as crianças do Orfanato… afinal de contas, Carmem acabou de nomear Cíntia a nova diretora.

Para mais postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Jefferson, você já assistiu Às aventuras de Poliana, eu particularmente gostei só consegui achar três defeitos:•eles não explicam como os pais da Poliana morreram no primeiro capítulo.•a personalidade tá Poliana tá mais mimada e sem carisma ao contrário da Poliana do livro que era mais otimista e carismática •houve um erro de continuação em um dos capítulos, por exemplo quando Filipa tenta ligar pro Guilherme ela descobre que ele deixou o celular em casa, mas alguns minutos depois ele recebe a mensagem no celular dele, oi? Bom quero saber sua opinião sobre a novela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! :D
      Então, assisti sim! Já postei quatro textos no blog (aqui vai o link: https://paradatemporal.blogspot.com.br/search/label/As%20Aventuras%20de%20Poliana ), e estou preparando mais dois textos ainda para essa semana, então fique atento! ;)

      Sobre os "defeitos" que você encontrou, vamos lá: a personalidade da Poliana ainda está meio indecisa mesmo. Eu sinto bastante a Pollyanna do livro em vários momentos, mas às vezes ela realmente ainda deixa um pouco a desejar em relação à obra, como se ela não estivesse TÃO habituada a jogar o Jogo do Contente como a personagem no livro. Aqui ela racionaliza o jogo, precisa pensar sobre ele para jogá-lo, enquanto no livro parece tão inerente a ela!

      Sobre o Guilherme e o lance do celular, eu não acho que foi um erro de continuação, não. Pode parecer a princípio, mas eu acho que já foi comentado, em algum momento, que ele tinha dois celulares, não? Afinal de contas, ele finge para os amigos que é pobre e tudo o mais... acho que um celular ficou em casa e outro foi com ele, pelo menos foi minha interpretação da cena!

      Mas leia os textos de Poliana e fique atento para os novos! Quero ver sua opinião por lá! Até mais :P

      Excluir

Postar um comentário