The 100 5x02 – Red Queen



“You are Wonkru, or you are the enemy of Wonkru. Choose”
Os últimos 6 ANOS no bunker. O segundo episódio da temporada começa também logo após o Praimfaya, dessa vez 46 dias depois, e nós sabemos, como sabíamos desde a temporada passada, que a convivência entre os clãs não seria nada fácil, e muito menos instituir de fato a ideia de Octavia de que, agora, eles eram todos UM SÓ CLÃ: WONKRU. A convivência lá embaixo fica ainda muito mais complicada quando Kane e Abby escutam batidas na porta e sabem que deve ser Clarke do lado de fora, tentando entrar, e isso os faz perceber, muito rapidamente, que a porta não se abre. Então Clarke não pode entrar, e eles tampouco podem sair. Nem agora, nem em 5 anos, como previsto. Portanto, a situação lá embaixo vira um verdadeiro CAOS, e em busca de economizar comida, que não poderá sustentar todas aquelas pessoas para sempre, traições surgem.
Bem, é comum PASSARMOS RAIVA em “The 100”. Já perdi as contas de quantas vezes eu desejei que Jaha estivesse morto, e vê-lo ascender a uma posição importante ao longo desse episódio foi lastimável, mas ao menos tivemos uma boa finalização, daquelas que esperávamos HÁ ANOS. As crias de Jaha, dessa vez Kara Cooper, ataca Octavia dizendo que a culpa de eles morrerem de fome é de Octavia, e que o bunker não era dela e ela não tinha o direito de dividi-lo. Era evidente, depois daquele ataque inicial, que Kara estava destinada a fazer merda, e não deu outra: ELA ESTRAGA TUDO. Prende parte da “Skaikru” no refeitório e fazenda enquanto deixa os demais para o lado de fora, PARA MORREREM DE FOME. Segundo ela, ela só está “tomando de volta o que lhes pertence”. O meu desprezo por ela foi sem tamanho, e eu estava só esperando Octavia agir…
Se tornar a Red Queen.
Não tive que esperar muito, enfim. Com aquele MARAVILHOSO “You are Wonkru, or you are the enemy of Wonkru. Choose”, ela deixou claríssima a sua posição: ela queria abrir a porta, mas ela não mataria as pessoas inocentes que ficaram do lado de lá. Agora havia apenas um clã, o Wonkru, e quem não estivesse a seu favor, poderia morrer. E um a um, em um intenso banho de sangue, Octavia mata todos aqueles que discordam de sua posição, em uma batalha alucinante que acaba com as pessoas se ajoelhando perante a nova RAINHA VERMELHA, coroada em sangue. A frase repetida, os golpes e as mortes me arrepiaram, uma das melhores sequências de “The 100”. Então, agora que as decisões foram tomadas, Octavia permite que a porta seja reaberta, e ela invade a fazenda tomada por Skaikru em um poder inigualável, que amamos.
Suas decisões agora são pesadas, mas justas. Ela não permite que a covarde da Kara se mate (“It won’t be that easy”), e eu APLAUDI àquilo, e como se o episódio não pudesse ficar melhor: JAHA MORRE. FINALMENTE! VOCÊS ENTENDEM ISSO?! JAHA ESTÁ MORTO! \o/ Agora, Octavia é a nova Rainha, conquistando o respeito e o temor de todos, e o seu discurso final é arrepiante, em que ela fala do excesso de pessoas no bunker e da punição aos crimes cometidos contra Wonkru. Ali, ela diz que não estão na Arca, nem tampouco no Solo, então as regras são diferentes. Assim, ela institui uma espécie de conclave, onde eles se gladiarão até a morte em busca de liberdade! E que cena sangrenta e intensa. As coisas no bunker estão ficando mais e mais selvagens. Seis anos depois, no “presente”, um novo “conclave” se inicia, e dessa vez Kane está entre os combatentes…
O que ele fez?!

Para mais postagens de The 100, clique aqui.


Comentários