Carinha de Anjo (2018) – A consagração da Irmã Fabiana



“Eu posso ir muito além de onde estou / Vou nas asas do Senhor!”
Quem é a melhor personagem de “Carinha de Anjo” e por quê a IRMÃ FABIANA?! Bem, a Karin Hils ARRASA desde que a novela começou, e certamente é a primeira personagem a nos conquistar… agora, tantos e tantos e tantos meses depois, quando a novela já está saturada e a história parece não caminhar para lugar nenhum, e tudo o que queremos é ver o seu fim de uma vez (!), se tem uma pessoa que continua BRILHANDO é a Irmã Fabiana. Sempre com o seu bom-humor, com sua ótima voz, sua atuação impecável, seu carisma inegável… tudo nela é maravilhoso, e eu adoro ter uma parte da trama focada nela. Chegou a hora de Irmã Fabiana ser consagrada FREIRA, e a emoção toma conta dos capítulos e das cenas que dizem respeito a ela e à história que ela compartilha com tantas pessoas… pela primeira vez em muito tempo, “Carinha de Anjo” pode nos levar às lágrimas.
No dia anterior ao DIA DA CONSAGRAÇÃO, a Irmã Fabiana quase tem um treco com a chegada dos computadores. A Madre Superiora resolveu “modernizar” a escola e permitiu algumas tecnologias, mas os novos aparelhos tomam conta da sala de música, e a Irmã Fabiana fica desesperada. Com razão, eu diria. Mas então, claro, ela toma uma decisão bastante peculiar que, eventualmente, parece eficaz: TROCAR O LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA PRO QUARTO DAS NOVIÇAS. Quer dizer, agora que a Irmã Fabiana será consagrada freira, ela não vai mais dividir o quarto com a Irmã Didi, o que quer dizer que vai “sobrar” espaço ali… por que não? E para garantir que a amiga não fique incomodada com a ideia, a Irmã Fabiana pensa em TUDO e providencia uma placa pro quarto que diz: “Sala Didi de Informática”. Uma homenagem e tanto, não?
Felizmente, ela parece achar que sim.
Então, Fabiana não precisa mais ter essas preocupações, e apenas se dedicar à EMOÇÃO de sua consagração. Em um dos momentos mais emocionantes da novela, onde duas atrizes maravilhosas como Karin Hils e Eliana Guttman se entregam totalmente aos papéis, a Madre Superiora diz à Fabiana que “ela a faz pensar nela quando era mais nova”, e lhe entrega o seu próprio hábito de presente, para que ela possa usar na missa do dia seguinte. A cena é lindíssima, com emoção contida em cada palavra e cada olhar, e a Madre diz que “agradece a Deus todo dia por tê-la colocado em seu caminho”. Isso é tão lindo. De quebra, ainda ganhamos flashbacks emocionantes de vários momentos da Irmã Fabiana ao longo da novela, e tantos deles dão uma saudade gostosa. Lembramos de BONS momentos da trama de “Carinha de Anjo”, porque surpreendentemente, ela teve alguns.
Os flashbacks acabam com a Irmã Fabiana dando um beijinho no cabelo da Dulce!
A consagração é um momento lindíssimo. A missa começa com as irmãs cantando “Jesus Cristo”, e então ficamos apreensivos pela entrada da Irmã Fabiana, que agora entra em seu novo hábito, DE FREIRA, e parece tão diferente de antes, embora a diferença esteja na cor e minimamente no modelo. Parece uma nova pessoa, e a cerimônia é conduzida com emoção, com beleza e, principalmente, muito respeito. A emoção do Padre Gabriel e da Madre Superiora é palpável, e todo o rito foi muito bem observado, com direito à leitura de uma mensagem do Papa Bento XVI, que a Madre diz que “são os votos de suas irmãs em Cristo”. As crianças também assistem comovidas, e a Lulu torce para que a Irmã Fabiana não mude nada do seu jeitinho agora que ela é uma freira de verdade, que ela continue “tão alegre e cheia de ideias criativas”, em suas palavras.
Para celebrar esse momento, a Irmã Fabiana, ao invés de fazer um discurso, diz que sua melhor maneira de falar com Deus e com eles é através da MÚSICA, e ela canta “Nas Asas do Senhor”, aquela música que gravou com o Pe. Fábio de Melo, dessa vez em uma versão solo que chega a arrepiar… o talento de Karin Hils é incontestável, e eu a AMO, tudo na cena contribuiu para que o momento fosse MÁGICO. A letra da música, a voz e a atuação de Karin Hils… aquelas lágrimas da Madre Superiora, também? Lindíssimas, sinceras, bonitas – a Madre tanto estava emocionada quanto estava orgulhosa e feliz. É uma nova fase na vida da Irmã Fabiana agora, e de certa maneira nós podemos sentir a sua mudança através da responsabilidade que lhe é confiada agora. A mesma Irmã Fabiana de sempre, com seu coração imenso, mas quem sabe um pouquinho mais sábia…
Irmã Fabiana… NÓS TE AMAMOS! <3

Para mais postagens de Carinha de Anjo, clique aqui.


Comentários

  1. Oi, tô adorando seu blog! Praticamente tenho as mesmas opiniões que você. Sei que você não tá mais com vontade de acompanhar a novela diariamente mas já estamos nos últimos capítulos, acho que vale a pena tentar né kkkkkk vai acabar dia 16 ou 18 eu acho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! :D
      E pode deixar, agora na reta final vou acompanhar diariamente, sim, para poder comentar! Mas ainda vai um pouco mais que isso... na próxima semana ainda não acaba... quem sabe na outra, entre os dias 28/05 e 01/06

      Excluir
  2. Olá, acompanho seu blog faz três anos, desde quando você começou a falar da versão mexicana de Cumplices de um resgate e uma coisa que eu estou notando nessa versão é que a Dulce Maria quase não apronta e quando apronta é com a ajuda do Emílio, nessa versão o Zé Felipe que é o bagunceiro não ela e acho que isso tira a essência da personagem, e outra coisa que eu não gostei foi esses núcleos novos que criaram nessa versão, ficou ridículo, tiraram a essência de Carinha de anjo, quero saber sua opinião sobre isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lorena Queiroz não tem o carisma ou a atuação de Daniela Aedo, e esse é o principal problema com a nossa versão de "Carinha de Anjo". E sim, acho que a personagem foi sim desviada, ela não é tão "arteira", e eu sinto falta da Tia Perucas participando das confusões também e tudo isso!

      Excluir

Postar um comentário