Power Rangers Zeo – Graduation Blues / Mr. Billy’s Wild Ride



“The Rangers of both worlds are lucky to have you on their sides”
VAMOS FALAR DE BILLY CRANSTON! O Billy é o meu personagem favorito desde a estreia de Mighty Morphin Power Rangers. Com a substituição de alguns Rangers na equipe, eu devo dizer que gosto bastante de Adam, também, mas ninguém é como o meu querido Billy. Por isso, mantê-lo em Power Rangers Zeo, mesmo que ele não seja mais um Ranger, é ótimo. E eu fiquei de coração apertado em Graduation Blues, quando temos que nos despedir dele porque Cestro, o Ranger Azul de Aquitar, vem até a Terra pedir a sua ajuda com um problema que eles têm enfrentado… “convenientemente”, Billy tinha recém sido chamado à sala da direção para dizer que ele tem mais crédito que qualquer outro aluno na escola, sempre com médias máximas, e já superou todas as exigências de Angel Grove High: ou seja, ele está formado.
Pronto para partir.
O nosso nerdizinho favorito (e absolutamente lindo, porque convenhamos!) se pergunta, então, o que fazer agora, mas em Power Rangers nenhuma dessas coisas são aleatórias… Cestro chega à Terra e é recebido por Bulk, Skull, Goldar e Rito Revolto, e está procurando por Billy, porque o destino do universo depende dele. Por causa de problemas com Hydro-Contaminadores em Aquitar, Cestro não pode mais se teleportar (porque era fácil demais), e veio do jeito antigo pedir ajuda a Billy. A princípio o seu pedido de ajuda não entende que Billy vá até lá com ele. Ele só quer uma ajuda remota, umas ideias, sabedoria. Mas, eventualmente, Billy decide que, como não tem mesmo que estudar mais, ele pode ir ele mesmo para Aquitar para ajudar de forma mais intensa… além do mais, os Alien Rangers de Aquitar fizeram o mesmo por eles quando eles precisaram.
Assim, ele se prepara para partir.
E meu coração se aperta.
Antes de partir, por causa de uma jogada irônica do destino (um tapa descabido de Cestro, que era para ser “amigável”), Billy perde as suas lentes de contato (!) e precisa voltar aos óculos antigos… E NÓS AGRADECEMOS PELOS ÓCULOS DE VOLTA! Se Billy está partindo da série, que seja com os óculos com que o conhecemos. É uma partida triste… Billy diz que está se sentindo triste por deixar os amigos para trás, e ele entra na nave de Cestro deixando cair o seu livro de química do lado de fora, e nem tem tempo de se despedir dos amigos. Ele parte, olhando para trás, e os amigos chegam tarde demais, quando a “praia” já está vazia, e encontram o livro caído, sabendo que já é tarde demais. Eles olham para Billy, despedindo-se dele com falas como “We’re gonna miss you, pal” e “Good luck, Billy”, e parece uma despedida definitiva do personagem.
FELIZMENTE NÃO O É.
Em Mr. Billy’s Wild Ride, BILLY ESTÁ DE VOLTA, ausente por apenas três episódios. Mas vocês não imaginam o meu ALÍVIO em ver o título do próximo episódio e a miniatura do Netflix que mostrava o Billy dentro da nave (muito bonito, por sinal, como sempre)… nosso Billy está voltando! Eu gosto de Zeo, mas Zeo sem Billy não é a mesma coisa! Billy está voltando e está voltando com um episódio DEDICADO A ELE. É a primeira vez em Power Rangers (isso se repetirá mais tarde) com episódio voltado a alguém que não é um Ranger. Mas Billy não poderia apenas voltar e chegar à Terra em segurança… teletransporte continua não disponível, então quando ele se aproxima, e fala com a Câmara do Poder, a Machine Empire resolve impedir o seu retorno, interceptando a nave… assim, em uma ótima referência, Billy anuncia: “Zordon… we have a problem”.
Bem, o episódio fez um drama todo que, a meu ver, dentro da Mitologia de Power Rangers, seria muito fácil de resolver. Quando Billy anuncia “Guys… I can’t navegate”, e os rangers daqui da Terra precisam ajudar a nave de Billy a aterrissar, as coisas continuam dando erradas. As coisas balançam, Billy sofre, começa a sentir frio… até que a nave entre em rota de colisão com o Sol, com uma velocidade alarmantemente impossível, se pensarmos em termos científicos. Mas nós não vemos Power Rangers “pensando em termos científicos”. Nesse caso, eu acho que, como foi usado há alguns episódios, o Zeo Megazord com um capacete anti-gravidade poderia muito bem fazer o trabalho… ir até lá, resgatar a nave do Billy e pronto… mas não, eles querem fazer o Tommy bancar o herói (afinal, ele é o Ranger Vermelho, não é?) e ser ele a salvar o Billy, manualmente…
Mas tudo bem… quantas vezes o BILLY já salvou todo mundo?
E não estou falando só de Zeo…

Para mais postagens de Power Rangers Zeo, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários