Deception 1x11 – Loading Up



“I think we just walked into a deception”
É mesmo a penúltima semana de “Deception”? Já estou sofrendo em deixar os meus personagens para trás depois de me encantar tanto por eles e pela maneira como eles resolvem os casos… e especialmente agora, embora seja um pouco (muito) clichê o Cameron se apaixonar pela Kay e tal, mas é que FOI TÃO FOFO! Sem contar que eu vou sentir falta da minha dose semanal de Jack Cutmore-Scott e suas covinhas lindas. O episódio é bem interessante, mas não evolui muito na trama da Mystery Woman… em compensação, no entanto, ela desenvolve o lado humano dos personagens, mostrando um ex-namorado agente da CIA de Kay Daniels, fazendo com que Cameron Black perceba, pela primeira vez, que pode ter desenvolvido sentimentos por ela. Algo que já esperávamos acontecer desde o começo, achamos que não aconteceria depois, e aqui estamos.
O episódio começa com “Anne Rojas” roubando algo de um laboratório, em um escritório super protegido, onde é “impossível” entrar com uma arma… e como todos sabemos, IMPOSSÍVEL é a palavra de Cameron Black! Assim, eles descobrem que a mulher passou 8 meses trabalhando para fabricar uma arma do lado de dentro do escritório, até que usou James Collins para chegar até onde queria… para todo esse tempo de dedicação e planejamento, só pode ser uma espiã. Assim, quando Kay e Cameron vão atrás de Anne Rojas em uma estação de metrô, Cam é capaz de notar um monte de pessoas encenando, como uma mulher no telefone, uma “sem-teto” com as unhas feitas, e um gari que não pega o lixo… “I think we just walked into a deception”. Presos no meio de um caso da CIA, conhecemos Isaac Walker (o Ward, de “Agents of S.H.I.E.L.D.”), um ex-namorado de Kay.
Quando Anne Rojas é levada pelo FBI, a única coisa que ela fala é “Redbird”, e isso ameaça trazer à tona um segredo de Isaac Walker, algo que mesmo agora ela não pode falar para Kay, então pede que ela se retire. Enquanto isso, enquanto nos enraivecemos porque Isaac está escondendo informação importante, Cameron Black mostra a sua utilidade ao perceber que tudo deve fazer parte do plano: Anne queria ser pega pelo FBI, por algum motivo. Naturalmente, Cameron estava certo: Anne aciona o dispositivo roubado no prédio do FBI, desliga todos os sistemas e computadores, e então Isaac sabe exatamente para onde ela está indo: O 23º ANDAR. No entanto, quando eles chegam lá e percebem que o arquivo de “Redbird” foi roubado, Anne, que na verdade se chama Anais Gomez, já saiu do prédio em posse do arquivo, que ela vai usar como lista para matar.
Todo um plano de vingança!
Como eu disse, parte do episódio se dedica a nos mostrar o passado e os sentimentos dos personagens – Isaac Walker está claramente com ciúmes de Cameron Black, e agindo com ceticismo e fazendo de tudo para deixá-lo fora do caso, e embora ele insista que “não é nada pessoal”, parece cada vez mais pessoal. O mais legal, no entanto, é notar que o sentimento é MÚTUO: CAMERON TAMBÉM ESTÁ COM CIÚMES DE KAY. Foi fofa a cena em que Cam incentiva Kay a sair jantar com Isaac, depois de ela ter negado o convite, mas ele fica todo confuso, sem saber se era isso mesmo o que queria, e liga para Jonathan, em busca de algum tipo de conselho – “I want her to be happy”. Então o Jonathan percebe depressa e o faz perceber a mesma coisa: ELE ESTÁ MESMO COM CIÚMES. Cada vez gostando MAIS dessas cenas entre o Cam e o Jonathan, e só pensando no quanto eu vou sentir falta disso!
Ah, destaque também para quando Cam quase morre L Que agonia aquele tiro.
Mas o Deception Team é INTELIGENTE. Salva o Cam e ainda localiza Anais com um só tiro!
Por fim, CAMERON PRECISA SALVAR KAY. Ela sai para jantar com Isaac, ambos desligam os celulares, mas Cam se dá conta de que James Collins esteve trabalhando com Anais esse tempo todo! O jantar é repleto de tensão e, felizmente (?), decepção com Isaac para Kay. Ela descobre que ele era o líder da missão que deu errado, que ele era o Redbird, portanto Kay estava listada no arquivo como sua noiva, e por isso seria morta por James, mesmo depois de Anais ter sido capturada de novo… por isso, Cam precisa encontrar uma maneira de SALVÁ-LA. Então, de uma só vez, Kay se decepciona com Isaac de novo e tem o Cam como seu estúpido e corajoso HERÓI. Ele chega gritando para ela “não largá-lo”, dizendo que eles se amam e estavam noivos há 3 anos, e o código que usa para ela entender é que “isso é impossível”. Foi fofo, inteligente, e metade do que ele falou foi sincero.
QUE CENA MAIS FOFA <3
Destaque para a cena depois, em casa, os olhares, sorrisos… a paixão contida.
E o comentário de Kay sobre como Jonathan disse que “ela não era o tipo de Cameron”, talvez leve e despretensioso, mas talvez uma tentativa de sondá-lo e ver a sua reação… quem sabe? Por falar nisso, Jonathan tem um final bem desesperador, com a sua investigação sobre a Mystery Woman obstruída, o Diamante Lynx roubado, e, de quebra, Mike é suspenso da polícia porque foi com a sua identidade que a gaveta foi aberta! Eita.

Para mais postagens de Deception, clique aqui.


Comentários