Power Rangers Zeo (Parte 2)



“Skull, you should be proud of your talent!”
Começamos esse texto do primeiro episódio de Power Rangers Zeo sem Billy Cranston, A Few Bad Seeds, e seguimos por apenas três episódios antes que Billy retorne em Mr. Billy’s Wild Ride, um episódio que eu gosto bastante (mas especialmente por marcar o retorno de Billy que, felizmente, não passou muito tempo ausente). São episódios simples, daqueles que focam em um personagem, apresentam um monstro da semana contra o qual os Power Rangers Zeo lutam, depois ele cresce, e uma luta de Megazord resolve tudo… você sabe, a fórmula Power Ranger. No entanto, chamarei a atenção para um episódio com ampla e bonita participação de Skull, que realmente ganhou uma trama que me emocionou. Gosto quando Power Rangers dá atenção e boas histórias e bons episódios a personagens como Bulk e Skull. Mas vamos lá…
A Few Bad Seeds é um episódio focado, até certo ponto, em Rocky, que misturou umas sementes que encontrou no laboratório para o seu projeto de ciências, e agora a planta está crescendo de forma alarmante, e mais do que isso: ela tem um apetite por metal. É meio creepy quando ela come o distintivo de Bulk, por exemplo… os Cogs roubam a planta do Rocky para transformá-la num monstro para a Machine Empire, mas a verdade é que ela já era quase um. Continuamente crescendo, ela precisa se alimentar para ganhar mais força, por isso ela ataca um ferro-velho! Bem, eu gosto MUITO da luta dos Power Rangers Zeo contra o Pollinator no ferro-velho, com as cores vivas e bem combinadas dessa equipe de Rangers em contraste com a monotonia do lugar. Ah, e detalhe para a luta solo de Rocky que acaba com ele se transformando, lentamente, em uma planta…
Ele parece bem drogado na Câmara de Poder virando uma planta!
Mas um episódio que me surpreendeu foi Instrument of Destruction. É aniversário da Queen Machina, e os Cogs são mandados à Alameda dos Anjos para sequestrarem um música pessoal para ser seu “presente de aniversário”, enquanto os Rangers aqui são colocados frente à música, o Adam com um desafio, por exemplo. Quando os Cogs atacam, Adam se propõe a salvar o músico cuja música ele escuta, mas cujo rosto não consegue ver, e tudo o que Adam consegue ver é uma misteriosa figura de costas fugindo… gostei do tom de mistério do episódio! Adam e Skull compartilham uma aula de música do Sr. Hamms, Skull totalmente obrigado (!), e temos umas sequências dos Rangers NOS CORREDORES DA ESCOLA. Afinal, eles querem proteger o músico misterioso… cheio de “filmagem americana”, temos aquela bizarra cena de um Cog escorregando na água e o Adam surfando em cima dele.
?
Por fim, os monstros conseguem capturar o monstro, e os Rangers vão ao resgate, com todo aquele mistério, e a revelação final: ERA SKULL, O TEMPO TODO! Sim, Skull era o pianista misterioso, muito talentoso, por sinal, e então temos toda uma história fofa, sobre como a mãe dele o inscreveu em aulas de piano, e ele toca, toca bem, e gosta de tocar, mas não quer que ninguém saiba porque tem medo de ser zoado, especialmente por Bulk: “I don’t wanna anybody to laugh at me”. O Adam é um fofo, dizendo coisas como “Skull, you should be proud of your talent!” e o incentivando, e eu nunca achei tão legal uma trama do Skull… Adam diz que se Bulk realmente for seu amigo, ele ficará orgulhoso. Assim, com o Adam incentivando, Skull se apresenta na mostra de música clássica na escola, E É UM SUCESSO. Todo mundo fica chocado, inicialmente, depois aplaudem DE PÉ!
O Bulk? Totalmente EMOCIONADO pelo amigo.
Foi lindo.
Por fim, temos Mean Screen, sobre COMPUTADORES. É legal pensar em um episódio de 1996, quando isso tudo ainda era tanta novidade, ver Tanya e Adam se familiarizando com computadores, surpresos com um website! Com os computadores e o vírus em que Tanya clica, o Príncipe Sprocket tem um plano: jogar um vírus que vai causar caos em Angel Grove. E consegue. Além de tudo ficar uma bagunça, com portas automáticas que não funcionam e afins, os Rangers também têm dificuldade em lutar porque as suas armas parecem não funcionar muito bem, e depois eles não têm como lutar contra a Tela do Mal gigante, porque os Zeo Zords não são confiáveis, devido ao hack. Assim, Adam vai, morfado como Zeo Ranger Verde, conversar com o nerd do laboratório para pedir-lhe ajuda com um antivírus. O episódio valeu pela cena do Adam morfado no laboratório!

Para mais postagens de Power Rangers Zeo, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários