[Season Finale] Riverdale 2x22 – Chapter Thirty-Five: Brave New World



“Aren’t you? Then why are you here?”
Não que tenha sido um episódio totalmente ruim, mas ele esteve bem abaixo do episódio anterior, e não era exatamente o que eu esperava do Season Finale, ainda mais depois de uma temporada longuíssima que chegou a 22 episódios! O episódio começa quando “descobrimos” que Jughead Jones ainda está vivo, mas eu me pergunto: eles realmente acharam que acreditaríamos que Jug estava morto? Foi uma cena dramática, sim, dele sendo espancado pelos Ghoulies na floresta, e ser carregado quase morto nos braços de FP Jones no fim do episódio passado, mas o lance do pessoal visitando o túmulo de Jug no começo do episódio foi meio longe demais. De todo modo, o que mais me incomodou nisso tudo, foi a cena de Jug e Betty no fim do episódio, deitados seminus na cama. Quer dizer, Jughead sem camisa, e não tinha nenhum corte, nenhum hematoma, nada…
Cadê a surra que ele tinha levado?
Mais consistência nas cenas, minha gente!
A trama toda do SEGUNDO BLACK HOOD é rapidamente descartada, e embora eu tenha achado que parecia fácil demais, parece que foi aceita como a resolução final do caso. Afinal de contas, os protagonistas de “Riverdale” se reuniram em volta do mistério, e se deram conta de que esses ataques tinham “motivações políticas”, portanto podiam ser coisa de Hiram Lodge, e Archie está determinado a não deixar isso para trás: “He is one… of the Black Hoods”, ele diz, quando vai à delegacia reconhecer Hal. Eles chegam a desconfiar que seja o próprio Xerife Minnetta, colocado ali por Hiram, mas ele chama Archie e Fred à delegacia para dizer que o caso foi encerrado. Eu acho que pareceu tão excessivamente FÁCIL, CONVENIENTE… ele diz que o segundo Black Hood era o Tall Boy, mas que ele já foi morto em um tiroteio, e um capuz preto foi encontrado na sua casa.
Só. Caso arquivado.
Talvez o que mais tenha me interessado no episódio foi uma cena curtíssima a que nunca mais voltamos: KEVIN E MOOSE. Eu acho que os dois melhores personagens de “Riverdale” são Cheryl e Kevin, e ambos merecem mais tempo em tela… Cheryl estava MARAVILHOSA no episódio anterior como arqueira, mas agora precisamos mais do Kevin. Ele encontra Moose no banheiro, chorando porque o armário de Midge foi limpo, e ele é muito prestativo e presente, e fofo com o Moose… afinal de contas, eles têm uma história. Assim, movido um pouco pelo trauma, um pouco pela carência e por fim pela história que já compartilharam, Moose beija Kevin. Uma pequena pausa depois, Kevin também beija Moose, E É UM BEIJO LINDO, INTENSO E DE VERDADE. É o tipo de beijo que eu queria que Magnus e Alec dessem em “Shadowhunters”, mas que não acontece…
Então… Kevin e Moose <3
Gosto dos rumos que as Serpentes do Sul ameaçam tomar de agora em diante. Archie leva eles para Riverdale High como uma forma de abrigo, e eu adoro como isso é imposto ao Diretor Weatherbee, com uma espécie de manifestação pacífica, em que todos defendem o acolhimento às Serpentes, representando sua posição com jaquetas da Serpente, em pessoas como Cheryl e Veronica… o mais legal, no entanto, é o final do episódio, quando FP se aposenta, dessa vez para valer, e deixa Jughead como o novo REI DAS SERPENTES, entregando-lhe uma jaqueta vermelha. Ali, oficialmente como o líder das Serpentes do Sul, Jughead chama Cheryl ao palco e lhe entrega a jaqueta vermelha com o símbolo das Serpentes, que ela coloca cheia de estilo, maravilhosa COMO SEMPRE. A jaqueta vermelha é só dela, mas lhe cai muito bem, naturalmente.
Cheryl é uma Serpente agora.
Outras coisas que acontecem no episódio são só resultados do que vimos no episódio anterior… como a Betty indo, relutantemente, visitar o pai na cadeia, e ele pergunta o porquê de ela estar ali… talvez, por mais que ela diga repetidamente que “não é como ele”, ele tenha certa razão ao dizer que “eles são iguais”. A escuridão dentro de Betty, por ora, pelo menos, está controlada. E ela diz essas coisas ao pai, coloca um fim em tudo isso, diz que “ele não tem poder nenhum sobre ela”. Assim, com isso fechado, ela pode se livrar dele e voltar à sua vida. Enquanto isso, Hermione ganha as eleições e se torna a nova prefeita de Riverdale, e Archie vai atrás de Hiram, sabendo que foi ele quem mandou o segundo Black Hood atacar o pai, e reforça a ideia de que “ele não pode separá-lo de Fred”: Archie declara guerra a Hiram Lodge, de forma ameaçadora.
Enquanto isso, Hiram lidera o “Novo Southside”.
O gancho para a próxima temporada é forte, interessante, embora ainda seja incerto se eu retornarei para mais um ano longuíssimo… certamente não teria dúvidas se a série mantivesse seus 13 episódios como na primeira temporada, mas isso não é possível em se tratando de CW, né? No fim do episódio, por ter declarado GUERRA contra Hiram Lodge, Archie sofre as consequências bem no momento em que Josie estava cantando o hino nacional para a sua posse como novo presidente do grêmio estudantil… ele é acusado pelo ASSASSINATO de Cassidy Bullock, e é profundamente NOJENTO ver a maneira como Hiram assiste a tudo perversamente, com um gosto no olhar e uma provocação nada contida… ele é realmente uma pessoa desprezível, como sempre soubemos, e eu espero que essa prisão de Archie ajude mais pessoas a notarem isso na próxima temporada.
E fazer alguma coisa!
Veronica? Hermione? VAMOS AGIR!

Para mais postagens de Riverdale, clique aqui.


Comentários