SOY LUNA – Sentimientos, Sobre Ruedas (04 de Julho de 2016)


Quando algo se rompe…
Depois do arrebatador término da primeira parte da temporada, Soy Luna retorna quase dois meses depois, no dia 04 de Julho de 2016, com “Sentimientos, Sobre Ruedas”. E o clima está predominantemente tenso. Simón está destruído depois de presenciar o beijo de Matteo e Luna. Luna está desconcertada e um pouco brava, e brigou com ele, dizendo-lhe que “tem muito claro o que sente… e o que não sente”. Impressionante como um beijo pode arruinar tudo de forma tão intensa e quase definitiva… Soy Luna retorna de seu hiatus muito mudada e, eu diria, muito mais triste. Tudo porque Matteo queria “dar um final mais interessante para a coreografia”, como ele diz, ou porque “é um covarde e beijou Luna na frente de todo mundo, quando ela não tinha para onde correr”, como Simón descreve o ocorrido.
E Simón está perfeitamente certo.
Toda a sequência, ainda no cenário da Competição Internacional, é de partir o coração. Porque era o sonho de Luna, eles têm a chance de ganhar ainda, e ela está triste. Ela preferia que tivesse passando por tudo isso com Simón, e eu imagino o quanto eles podiam estar felizes juntos. Mas não. As coisas estão se partindo de forma ameaçadora, e todo o esforço nem foi o suficiente para que o Jam & Roller ficasse em primeiro lugar… eles ficam em segundo, com os “Faíscas sobre Rodas” em primeiro lugar, e foi bacana pensar na participação de Luna para que ela pudesse dançar tão bem… mas eu confesso que estou um pouco chateado com a Luna. A culpa não foi dela, totalmente, mas em última instância foi ela, sim, quem magoou o Simón, e eu posso demorar para, de fato, perdoá-la. Vide o estado de Simón… ele está arrasado, destruído.
A cena em que Luna o encontra no hotel para conversar com ele é emocionante e TRISTE. Ela explica tudo o que aconteceu, como o esperou e como o procurou, e como chegou a desistir de patinar, mas Matteo a convenceu a não desistir de seu sonho. É com muita dor que ele pede desculpas por não ter chegado a tempo, e quando ele diz aquilo, dava para sentir que algo se rompera e as coisas não seriam mais as mesmas. Ele estava magoado de verdade, dessa vez era pra valer. Simón se sentira traído e enganado, e a dor reconhecível com que ele fala do beijo… e independente de quem beijou quem, ele quer saber se ela gosta do Matteo. Ela nega, mas Simón está muito mal, e Michael Ronda ARRASA na interpretação. Ele realmente passa a imagem do coração partido e faz com que sintamos a dor do personagem… Simón sabe que Luna não o ama do mesmo modo que ele a ama, e isso machuca.
E ME machuca vê-lo chorar.
Simón é claro ao dizer a Luna que sente que alguma coisa se quebrou dentro dele quando a viu com Matteo, e eu sofri particularmente quando ele pediu que ela esquecesse tudo aquilo que ele tinha dito… você sabe, naquele momento da mais BELA declaração de amor, com “Eres”. Simón mudou, dá para senti-lo diferente no Jam & Roller, ao falar com Pedro e Nico… antes ele era tão leve e divertido, agora o seu olhar é muito mais carregado, e dá para vê-lo brilhar, como se ele estivesse tão destruído que, a qualquer momento, pudesse cair em lágrimas. Há muita dor mal contida ali dentro. Um peso baixou sobre ele. E Simón sempre foi muito poético na maneira como diz as coisas, as boas e apaixonadas, e as tristes agora… por isso, foi fortíssimo quando ele disse aos amigos que sentia que não lhe faz mais bem estar perto de Luna.
Se tivemos partes mais felizes no episódio estão na recepção dos competidores. Sharon é fria com Ámbar, o que é cruel, mas eu detesto a Ámbar, então não me importo. Ela não está nem aí para o presente, que nem chega a abrir, e não responde quando Ámbar diz que “sentiu sua falta”. É totalmente diferente da maneira como Luna é recebida, com abraços, carinho, perguntas que demonstram um interesse verdadeiro por tudo – Mónica dizendo que ela “cresceu”, por exemplo! Eles têm um jantar especial para recebê-la, e Mónica escuta com muito interesse a toda a história de Luna, vê as fotos, ganha um presente simples, mas repleto de amor. Até a Amanda ganhou um presentinho, e essas são as cenas mais bonitas do episódio, embora eu tenha sentido muito a falta de Miguel no meio de toda essa recepção calorosa.
A despedida deles foi tão bonita!
Faltou a recepção.
Muitas coisas podem mudar na segunda parte da temporada… Matteo chama Luna para ser sua parceira de pista, e ela o dispensa prontamente, mas Ámbar quer se fazer de indiferente, enquanto continua furiosa e repleta dos planos que não funcionam direito… oficialmente, a parceria de Matteo e Ámbar é desfeita, dentro e fora da pista. Infelizmente, talvez a própria parceria, a amizade sincera e bonita de ANOS de Simón e Luna pode estar ameaçada. Sentimos no olhar de Simón, e ele encontra Luna na pista, dizendo que precisa conversar com ela. E ela está ali, falando, se explicando, dizendo que não gosta que eles estejam brigados, e tudo o que ele quer é ter a chance de falar uma coisa, uma única coisa, para ela, com aqueles olhos tristonhos e um sentimento triste de derrota. Ele diz que veio até Buenos Aires por ela, mas não sente mais que tem motivo para estar ali.
“Me voy a regresar a México”
Foi um golpe doloroso!


Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários