Riverdale 2x21 – Chapter Thirty-Four: Judgment Night



“Are you and daddy trying to turn Riverdale into Gotham City?”
Provavelmente, o melhor episódio da temporada. E, infelizmente, ao escrever essa frase eu já assisti ao Season Finale, e eu acho que a qualidade foi bem inferior… de todo modo, temos um episódio emocionante e cheio de respostas, embora já estivesse na cara que o Hal Cooper era o BLACK HOOD. Ainda assim, fica um segundo Black Hood agindo por Riverdale, sem que as pessoas saibam de quem se trata. Enquanto isso, depois de Fangs ter sido baleado no fim do episódio passado, os adolescentes problemáticos de Riverdale estão quase em guerra, com Archie e o pessoal do Northside tentando proteger Reggie, enquanto as Serpentes do Sul estão convictas de que foi ele a atirar em Fangs… para complicar ainda mais a situação, temos o retorno de Penny e dos Ghoulies! Veronica, por sua vez, tenta convencer a mãe a deixar de confiar tanto em Hiram, porque já está ridículo…
…não que tenha adiantado muito. É bastante vergonhoso como Hermione é manipulada e é tapada ao acreditar em tudo o que o marido faz ou diz. Nesse episódio, ela oferece uma recompensa de UM MILHÃO DE DÓLARES para quem encontrar o Black Hood, pode ser vivo, mas preferencialmente morto. “Are you and daddy trying to turn Riverdale into Gotham City?” O mais revoltante, que chama a atenção, é a quantia oferecida como recompensa: exatamente o um milhão de dólares que Veronica conseguiu com os St. Clair e que foi ROUBADO dela pelo seu pai patético. Hermione só começa a acordar para a vida quando o filho de Papa Poutine aparece na casa querendo vingança e atacando as duas, então ela consegue atirar nele, várias vezes, mas deixa o corpo no escritório para que “Hiram lide com isso”. No entanto, não é o suficiente para ela fazer nada mais memorável.
Hiram é uma pessoa desprezível, e sempre soubemos disso. Vide o momento em que Reggie liga para ele, desesperado porque as Serpentes querem matá-lo, pedindo ajuda, e ele responde: “That’s unfortunate, Reggie. But I’m afraid I can’t help you”. Só isso, e desliga. Mas tudo bem, eu nunca gostei do Reggie mesmo… enquanto ele se desespera, foge, e se esconde, Archie liga para Jughead dizendo que não foi Reggie quem atirou em Fangs, e pede que ele controle as Serpentes, mas então os Ghoulies aparecem, arruaceiros e caçando uma guerra com as Serpentes, no limite depois da notícia de que Fangs, supostamente, morreu. É Jughead quem percebe todo o jogo… a maneira como Hiram Lodge COMPROU toda a Riverdale, menos eles. As Serpentes são os únicos que ele não controla. Assim, ele orquestrou a chegada dos Ghoulies com Penny para forçá-los a ir a uma guerra injusta, e então eles seriam eliminados de uma vez por todas.
Por isso, Jughead faz uma contraproposta ridícula.
Mas quero falar sobre o Black Hood, especialmente sobre o ataque a Cheryl, que parecia uma nova produção de “Pânico”, pelo menos até ela se embrenhar em um crossover com “Arrow” e se tornar a ARQUEIRA VERMELHA. Que cena maravilhosa, eu amo a Cheryl mesmo. Nossa ruiva sabe se defender… assim, Betty atinge o Black Hood e avisa Betty do ataque: agora eles têm uma maneira de saber se o Black Hood é mesmo o Hal ou não. Sabendo que estava encurralado, Hal perde o controle, fica absurdamente assustador, e ele liga para Betty como Black Hood, ameaçando a vida de Alice, e quando Betty chega em casa, ele está bem louco, mostrando às duas um vídeo dele criança, com a mãe falando sobre como “pecadores têm que morrer”, o discurso que ele usa como Black Hood para MATAR as pessoas na cidade de Riverdale… e é bem creepy.
Descontrolado e assustador, ele faz Alice ligar o gravador, e diz que quer “contar sua história”. Entendemos, finalmente, o assassinato da família Conway e como ele usou Joseph, e quando a confissão está completa, só não nomeada, ele diz a Betty: “Who am I, Betty? Say it. SAY WHO I AM!” E ela responde, assustada: “You’re the Black Hood”. No entanto, dois ataques não foram dele: o no debate, e o que está acontecendo agora, na casa de Fred Andrews. Com esse mistério armazenado, completamos a confissão do Hal sem controle, e é desesperador como Alice o provoca e quase é morta pelo marido, mas isso dá tempo o suficiente para Betty bater nele e as duas deixarem-no desacordado no chão da casa até a polícia chegar… vemos, assim, a polícia levando um dos Black Hoods PRESOS, e eu fico muito feliz por não precisar mais ver o Hal, se decidir continuar com a série!
A cena final, o gancho para o Season Finale, é FP carregando Jughead para fora da floresta…
…praticamente morto.

Para mais postagens de Riverdale, clique aqui.


Comentários