Shadowhunters 3x09 – Familia Ante Omnia



“You're a good man, Simon Lewis. And we're gonna get through this. Together”
Eu me pergunto como a Clary pode ser assim tão poderosa, e realmente me parece que isso não faz sentido. Talvez seja a atuação de Katherine McNamara, que deixa muito a desejar (embora não mais do que a de Dominic Sherwood), e então eu só não gosto da Clary, portanto não consigo comprar muito esse “avanço” tão absurdo dela em tão pouco tempo… foram três temporadas, mas ainda assim. Como sempre, agradecemos por “Shadowhunters” ter supostos “personagens secundários” que são INFINITAMENTE MELHORES do que aqueles em que a história devia ser centrada, e aqui citamos, naturalmente, SIMON. A atuação de Alberto Rosende é impecável, e ele coloca emoção em cada momento, e aquela cena dele com a família, especificamente com a mãe… foi de partir o coração. Enquanto isso, Magnus tenta uma maneira inusitada de salvar Jace.
Clary está presa e condenada à morte. Com o cabelo trançado, ela ganha uma roupa VERMELHA que indica que ela será eventualmente queimada na fogueira, ou algo parecido com isso. A sequência é brutal, devo dizer, mas ao mesmo tempo os efeitos ficaram tão bons que foi uma cena e tanto. E a sentença de Clary está prestes a se cumprir depressa, e ela é posicionada para ser queimada, mas então ela joga com tudo o que tem e diz: “I know what Iris refused to do for you. I can do it”. Assim, ela se voluntaria para ajudar Jia a trazer Valentine de volta à vida (!), porque ela quer interrogá-lo sobre os motivos de Lilith estar tão interessada assim nele, e a Clave acaba aceitando o acordo… E CLARY TRAZ VALENTINE DE VOLTA À VIDA. Aqui devo ressaltar a ironia que é ver Luke tentando recrutar os lobisomens para ajudar a salvar Clary, dizendo que “foi ela quem matou Valentine e sem ela o Submundo estaria morto”.
Então…
Foi difícil acompanhar o retorno de Valentine, especialmente porque eu NÃO GOSTO DO PERSONAGEM. Com dois episódios liberados juntos antes do longo hiatus, eu temi que Valentine fosse ser mantido vivo, e então “Shadowhunters” seria jogado em um retrocesso tremendo. De todo modo, o retorno de Valentine serve para deixar claro aquilo que nós, espectadores, já sabíamos, então o episódio pode ficar bem cansativo nesse sentido: que Lilith está tentando trazer Jonathan de volta à vida. A grande sacada é o fato de Clary não apenas ter trazido Valentine de volta à vida, MAS TÊ-LO TORNADO IMORTAL. Então ele faz uma bagunça, mata pessoas da Clave, libera aqueles leais ao Ciclo, e recomeça a guerra, tudo graças a Clary. Felizmente, no entanto, ela não o deixa vivo e consegue apagar a runa com um truquezinho bem simples.
Mas Jace consegue o osso de Valentine para o ritual de Lilith.
O grande DESTAQUE do episódio, claro, foi Simon, COMO SEMPRE. Entendemos um pouco mais da Marca de Caim, graças a Kyle Jordan, mas esse ainda não é o destaque. Agora, Lilith libera Heidi e a vampira louca invade a casa de Simon, prende sua mãe e sua irmã, e faz de tudo para que Simon se revele para elas. Conta que ele é um vampiro, e quando elas não acreditam, ela apela fazendo um corte pequeno no pescoço de Becky e tentando Simon, que está faminto. É perverso, e Heidi consegue que Simon se alimente da irmã, em uma cena traumatizante da qual Isabelle o salva… o mais difícil de assistir foi ver a mãe se voltando contra ele, apontando uma faca para ele e tentando matá-lo, gritando “You’re not my son! You’re a monster!”, com lágrimas nos olhos… e o pior é que, depois de tudo isso, Simon se sente mesmo um monstro.
Ainda bem que ele tem a Izzy ali ao seu lado! <3

Para mais postagens de Shadowhunters, clique aqui.


Comentários