Vencer o Desamor – A morte de Olga

Feminicídio.

“Vencer o Desamor” trata de temas muito sérios, preocupantes e presentes em nossa sociedade machista: a violência contra a mulher e o feminicídio. Os temas são trazidos à tona através das investigações jornalísticas de Ariadna e do vilão Lino Ferrer, que encontrou uma maneira de entrar na casa dos Falcón em busca de sua próxima vítima, e tudo é muito angustiante de se assistir… é assustador ver a impunidade de Lino enquanto ele acumula vítimas, e ver o medo constante em que mulheres vivem – a própria Ariadna foi atacada no estacionamento de um supermercado, lá no início da temporada, e foi o que a fez entrar no tema, conversar com vítimas, e investigar o caso, tentando fazer com que esse criminoso fosse capturado e levado para a prisão.

Olga é a próxima vítima de Lino Ferrer, e toda a trama de seu assassinato é pesada e sofrida. Depois de ela desaparecer e o seu carro ser encontrado abandonado, o corpo de Olga é encontrado enterrado em uma obra abandonada, e Álvaro é quem é levado para reconhecê-la, em uma cena de desespero e sofrimento profundos. A autópsia mostra que Olga foi abusada e asfixiada, e com algo tão grande e tão sério acontecendo, as pessoas encontram maneiras de ser mesquinhas, preconceituosas e atacar outra mulher por essa morte… Ariadna passa a receber uma série de comentários nas reportagens que assina, acusando ela e o “amante” de terem mandado matar a Olga, o que é algo absurdo e extremamente desconfortável de se assistir.

E, para fugir da culpa, Lino também vai para a internet para acusar Álvaro e Ariadna.

É um absurdo. Mas as pessoas acreditam e replicam esse discurso.

Álvaro, por sua vez, está sendo acusado pela morte de Olga, já que ninguém sabia de como as coisas tinham mudado entre eles depois de todo o problema de saúde de Olga. Tudo o que era público eram as brigas, a maneira como Álvaro tinha “abandonado” a Olga (embora não tenha sido bem assim), e quando Álvaro fica com as ações de Olga na empresa, todos passam a assumir que ele é culpado por sua morte… Paulo, seu ex-melhor amigo e amante de Olga, está determinado a provar que Álvaro é o assassino, dizendo que ele vai apodrecer na cadeia por isso, e Eduardo tem comentários sempre debochados e nojentos a fazer contra Álvaro, se refestelando no sofrimento do irmão, e dizendo todo tipo de coisa absurda e maldosa nas quais consegue pensar.

O problema é que Álvaro estava indo falar com Olga quando ela desapareceu e, portanto, não tem nenhum álibi… estava desacompanhado e não estava em um lugar fixo onde pudesse ter sido visto, o que vai dificultar as coisas para ele. Isso parece ser o suficiente para que os pais de Olga se voltem contra ele e garantam que foi ele quem matou a filha – e, por isso, Álvaro vai ser investigado e, inclusive, as pessoas da casa dos Falcón terão todas que prestar depoimentos a respeito da relação de Álvaro e Olga. Inclusive o próprio Lino Ferrer, que aluga um quarto no jardim da casa… e, quando Bárbara informa isso para ele, ele reage de maneira assustada e nervosa, dizendo que “não tem nada a ver com isso”, o que Bárbara devia encarar como, no mínimo, suspeito.

Mas, infelizmente, ela acredita demais em Lino.

Um perigo.

 

Para mais postagens de “Vencer o Desamor”, clique aqui.
Para outras produções da franquia “Vencer”,
visite nossa página.

 

Comentários