Vencer o Desamor – Eduardo tenta manipular Tadeo

Tadeo sendo incrível!

Furioso porque Ariadna está em um relacionamento com Álvaro (e se sentindo no direito de estar furioso, como se não tivesse sido ele quem abandonou a família, se recusou a pagar pensão, disse horrores à Ariadna no tribunal e não quis saber nada do filho), Eduardo vai fazer qualquer coisa para impedir a felicidade de Ariadna. Eu acho absurdamente horrível ver o Eduardo chorando com Bárbara com um discurso de que “se arrepende muito de ter partido”, porque não há um pingo de verdade ali, e a única coisa que ele quer é impedir que Ariadna e Álvaro sejam felizes juntos… então, ele anuncia que vai voltar a morar na casa da mãe, para que possa estar por perto, e então ele tenta manipular o Tadeo, para que ele se volte contra a Ariadna.

Felizmente, o Tadeo é muito mais esperto e sensato que isso.

Eduardo é baixíssimo, desonesto, inescrupuloso. Eu acho UM MÁXIMO a sabedoria no discurso de Tadeo, desmontando todo argumento manipulado de Eduardo que tenta colocá-lo contra Ariadna. Eduardo chega a dizer, com todas as letras, que “a mãe dele agora é ” e que quer se separar dele, e Tadeo responde dizendo que a mãe não é assim, só não o ama mais e fica melhor quando ele não está com ela… o que me fez abrir um sorriso imenso. Então, Eduardo tenta apelar para uma espécie de chantagem emocional, perguntando a Tadeo se ele está feliz que ele e a mãe não estejam juntos, e o que Tadeo responde? Que ele quer ver a mãe feliz, como ela está agora, e não triste como ela ficou quando Eduardo foi embora… GENTE, QUE CENA MARAVILHOSA.

E melhora. Porque Eduardo está determinado a usar Tadeo contra Ariadna, então, da maneira mais perversa, dissimulada e maldosa possível, ele diz que o Tadeo só está dizendo isso porque “não sabe o que faz a mãe dele feliz”, e Tadeo responde dizendo que sabe sim: o que a faz feliz é o tio Álvaro; ele a ama e ela o ama, e eles são felizes juntos. ISSO NÃO PODERIA TER SIDO MELHOR, DE VERDADE! Fiquei apreensivo, confesso, com medo de Eduardo conseguir alguma coisa, mas a maneira como o Tadeo acabou com ele não tem preço! Ariadna e Álvaro estão juntos, estão felizes, Tadeo sabe disso e apoia, e a verdade é que os três seriam muito felizes se Eduardo simplesmente desaparecesse… afinal de contas, não seria a primeira vez que ele faz isso.

Vendo que jogar Tadeo contra Ariadna é impossível, Eduardo tenta outra estratégia, e se aproveita de um bilhete anônimo enviado por Lino para Ariadna, a ameaçando por causa de toda a investigação que ela está conduzindo, como jornalista, para dizer a Ariadna que ela não pode garantir a segurança de Tadeo – e, portanto, “não permite” que ela vá embora daquela casa. Mas Eduardo vai ainda mais longe e mais baixo… depois de Ariadna garantir, pela milésima vez, que não existe qualquer chance de eles voltarem a ser um casal, Eduardo mostra para ela, satisfeito, um documento da sua última ação: ele foi à justiça e está pedindo a guarda de Tadeo, e pretende impedi-la de vê-lo. A expressão de felicidade perversa ao mostrar isso para ela é asquerosa.

Como não detestar o Eduardo?!

Eduardo não se importa o mínimo com Tadeo, nunca se importou – ele nunca se importou com o autismo do filho, nunca tentou entendê-lo, disse coisas horríveis e preconceituosas para Ariadna sobre Tadeo, e agora está fazendo isso para afetá-la e para afastar o Tadeo de Álvaro… ao menos temos UMA cena em que Bárbara fica contra Eduardo, surpreendentemente, quando Álvaro e Tadeo estão conversando e Eduardo tenta impedir, grosseiramente mandando Tadeo subir para o quarto e dizendo ao irmão que ele não tem nada que se aproximar do seu filho, e Bárbara intervém, mandando ele parar de falar e dizendo que ele tem que deixar Álvaro conviver com o seu filho porque, se ele não sabe, Álvaro ajudou muito o Tadeo durante todo o tempo em que ele não esteve.

Opa.

Um pontinho para a Bárbara.

 

Para mais postagens de “Vencer o Desamor”, clique aqui.
Para outras produções da franquia “Vencer”,
visite nossa página.

 

Comentários