Friends 5x02 – The One with all the Kissing

Os beijos de Chandler!

Exibido originalmente em 01 de outubro de 1998, “The One with all the Kissing” é o segundo episódio da quinta temporada de “Friends” e não que não seja um consenso, mas EU SÓ ME IMPORTO COM MONICA E CHANDLER. Ross e Rachel estão às voltas com a confusão deles que vem desde a primeira temporada, mas o que realmente importa é ver nascer essa relação de Monica e Chandler, que transaram pela primeira vez em Londres e, desde então, estão querendo fazer isso outras vezes… a quinta temporada é uma das minhas favoritas de “Friends” justamente por toda essa coisa do romance “escondido” deles, e eles fazem o que podem para garantir que ele continua escondido… o Chandler precisa até beijar a Rachel e a Phoebe para isso.

(Não que eu não fosse querer um beijo do Chandler!)

Ross continua em busca de Emily ou de qualquer notícia dela, mas ele a perdeu no aeroporto lá quando ela viu Rachel embarcando no seu lugar para Atenas, e não conseguiu mais falar com ela desde então. Rachel, por sua vez, retorna da Grécia tentando fingir para o Ross que está tudo bem, mas a verdade é que não está nada bem… e ela quer que alguém tome as decisões da sua vida por ela. Ela até pede que a Phoebe o faça, mas Phoebe acha que é responsabilidade demais controlar cada detalhezinho da vida de outra pessoa, mas Monica se prontifica para o trabalho imediatamente… quer dizer, controle é o que ela mais gosta. E é tomando as suas decisões por ela que Monica manda a Rachel ir falar com um homem ABSURDAMENTE LINDO que está no Central Perk.

Rachel até tem um encontro com ele (ele é muito bonito, daqueles que é difícil de acreditar que existem de verdade), mas ela dispensa o Dave quando chega em casa e encontra o Ross triste. Monica até tenta fazer valer a sua vontade, porque Rachel lhe deu esse poder (!), mas Rachel toma as próprias decisões erradas, que envolvem ficar com o Ross naquela noite e, quem sabe, contar para ele que ainda está apaixonada… um erro tremendo, Monica sabe disso, mas não tem nada que ela diga que faça a Rachel mudar de ideia – e olha que ela tenta! Particularmente, com toda essa situação e com o Ross casado, eu acho bem absurdo a Rachel contar para ele que ainda está apaixonada por ele… quer dizer, o que o Ross deve fazer com essa informação?

Mas para falar de UM CASAL REALMENTE BOM, precisamos falar sobre Monica e Chandler, e como cada cena deles é perfeita! Eu amo a cena da banheira no início do episódio, com os dois compartilhando um momento romântico com espuma e champanhe, e com o Joey entrando e a Monica precisando se esconder depressa… também amo a maneira tão natural com que o Chandler dá um beijo em Monica quando está se despedindo dela, como se eles estivessem casados há anos ou algo assim (!), e como ele pensa rápido para fugir da “estranheza” da situação e dá o mesmo beijo em Rachel e em Phoebe… e faz PERFEITO SENTIDO que o Chandler seja essa pessoa sagaz que pensa rápido e consegue escapar de uma situação como essa.

Sério, como não amar o Chandler?

Destaque, ainda, para a conversa séria da Rachel sobre esses beijos, dizendo para ele parar e tudo o mais… o que mais funciona nessa cena é a conversa silenciosa entre a Monica e o Chandler. Afinal de contas, fica aquela história de que o Chandler “adquiriu hábitos europeus” ou qualquer coisa assim e por isso está com essa “mania de beijos”, e quando Rachel coloca um basta nisso, Monica entra na personagem dizendo que é para ele parar mesmo porque “lhe dá vontade de vomitar”. Eu AMO essa cena porque vemos o desconforto de Monica dizendo algo que ela claramente não pensa, e porque a expressão do Chandler de quase deboche é hilário ao reparar no cinismo de Monica… impressionante como esse casal funciona desde SEMPRE.

Por fim, temos a Phoebe se sentindo toda excluída do grupo desde o retorno de Londres porque todos só falam sobre Londres, sobre as coisas que aconteceram lá, e ela não pôde ir porque “estava grávida demais”, e eu a entendo – e me divirto muito com a cena da Phoebe “se desenhando” em uma foto do grupo em Londres, para que ela também seja parte. Então, eles resolvem fazer alguma coisa com a Phoebe para que ela se sinta excluída… um piquenique no Central Park parece simplório demais (as reações da Phoebe!), mas uma ida a Atlantic City a deixa verdadeiramente animada, e eles realmente teriam ido… isso é, se a bolsa de Phoebe não tivesse estourado. É hora do 100º episódio de “Friends” e chegou a hora do NASCIMENTO DOS TRIGÊMEOS!

 

Para mais postagens de “Friends”, clique aqui.

 

Comentários