No.1 Sentai Gozyuger – Ep. 43: Kuon's Decisive Battle! A Present From an Angel

O que será do futuro dos Bridan? É a hora de Fire Candle?!

EPISÓDIO DE NATAL E ALGUMAS REVIRAVOLTAS! Exibido originalmente em 21 de dezembro de 2025, “Kuon's Decisive Battle! A Present From an Angel” é o quadragésimo terceiro episódio de “No.1 Sentai Gozyuger”, e as coisas estão mudando para os Bridan: no episódio anterior, descobrimos que o plano de Kuon sempre envolveu enganar TegaJune e, diferente do que ela imaginava, absorvê-la – e, agora, eles têm os poderes combinados e Kuon se autonomeia O NOVO REI DOS BRIDAN… e sua principal missão é acabar com Hoeru Tono, seu irmão, de uma vez por todas, mas existem pendências antigas e a memória vaga de um antigo pedido de Natal que pode mudar tudo.

O episódio é predominantemente emotivo, e acaba funcionando bem. A história de Rikuo e Bouquet fica em segundo plano, mas sabemos que eles deram passos importantes nos episódios anteriores e ela deve se “juntar” a eles no café em breve, com as mudanças recentes nos Bridan, e o destaque fica mesmo para a batalha intensa entre Hoeru e Kuon, em um cenário que inevitavelmente me faz pensar em “Ryusoulger”. Enquanto irmão está enfrentando irmão, os demais Gozyugers enfrentam forças dos Bridan com uma pergunta que não está apenas na mente deles: por que eles ainda estão lutando? No fundo, eles não têm motivos para lutar uns contra os outros.

TegaJune não sai de cena com a “absorção” de Kuon, e enquanto ele está transformado em Garyudo para a batalha contra o GozyuWolf, ela protagoniza uma batalha gigante que tem as suas próprias surpresas… e GoodeBurn, o antigo TegaKnuckle, é o grande responsável pelas mudanças vindouras, porque, enquanto esteve no mundo de sua mãe, ele percebera algo a seu respeito: que ela estava triste. Bem no espírito natalino, ele “vence” a batalha entregando para ela um cachecol de presente que ele passara a noite toda tricotando, e TegaJune cessa a batalha, chora e encontra um lugar de volta na família ao lado do filho, GoodeBurn, e de TegaSword. Tudo mudou.

Já Kuon está movido por uma revolta e uma mágoa antiga, mas ele e Hoeru têm um momento interessante quando ambos perdem os seus uniformes e conversam sobre o passado… Kuon fala sobre como ele sempre teve inveja de Hoeru, na verdade, porque ele nunca se importou em ser mais do que ele mesmo, enquanto ele se cobrava o tempo todo, sempre foi “preso”; Hoeru, por sua vez, responde pedindo desculpas por tudo o que causara, porque sabe que Kuon só foi para o Mundo No-One por sua causa, e ele se sente culpado por tudo o que lhe passara depois disso… Kuon, no entanto, não quer que “ele tire dele o seu ódio”, então ele retoma a batalha como Garyudo.

Por um tempo.

Em algum momento, as batalhas precisam parar… a mudança de TegaJune e a revolta de Fire Candle causam fragmentos que poderiam ter atingido Hoeru e lhe custado a vida, mas Kuon se coloca na frente para proteger o irmão, enfim percebendo que ele o perdoou. Seria uma despedida dramática com um quê de emoção que, infelizmente, acaba sendo descartado pelo episódio, ao fim, com a intervenção de TegaSword, que escolheu “punir” Kuon “o transformando em uma adaga a ser usada por Hoeru”, até que ele possa voltar a assumir a sua forma original. É bonito, até, mas recai naquela coisa de que nada tem consequência muito duradoura em “Gozyuger”.

Quer dizer, apenas a mudança no rosto de Sumino, né?

 

Para mais episódios de “No.1 Sentai Gozyuger”, clique aqui.

 

Comentários