Hannah Montana 2x24 – You Didn’t Say It Was Your Birthday

“We’re selfish horrible kids who don’t deserve a dad as wonderful as you”

Nossa, no lugar do Robby Ray eu estaria arrasado… e muito bravo – que é basicamente como ele está. Em “You Didn’t Say It Was Your Birthday”, exibido em 06 de julho de 2008, Miley e Jackson provam novamente que não são os melhores filhos do mundo e se esquecem de algo importante: o aniversário de 40 anos do pai! Quando Miley acorda no sábado de manhã e se senta na mesa da cozinha para tomar o café, ela percebe que seu prato está vazio porque, “por algum motivo desconhecido”, o pai simplesmente não fez o café-da-manhã como faz todo sábado. E ele nem pretende fazê-lo, como fica bem claro quando ele desce as escadas e sai de casa, visivelmente bravo com ambos os filhos. Miley e Jackson precisam, então, descobrir o que foi que fizeram de errado para que Robby Ray esteja bravo daquela maneira, e demoram para chegar a uma resposta.

O episódio é divertido e eu adorei ver Jackson e Miley tentando encontrar motivos que justificam o pai estar bravo com eles, e é hilário como eles tentam se esquivar de sua própria culpa a qualquer custo, contando suas versões de como as coisas aconteceram na noite passada, enquanto Miley estava preocupada em ir para uma festa e Jackson não queria levá-la porque tinha um encontro para ir… a parte do Robby chocado porque “eles iam sair justo hoje” está presente em ambas as histórias, eles deviam ter pegado essa dica. Gosto bastante de episódios de séries de comédia que mostram a “mesma cena” contada por diferentes pessoas, porque é muito legal ver as diferentes perspectivas e como as pessoas puxam sardinha pro seu lado sempre… mas Miley e Jackson não conseguem chegar a nada muito concreto para o motivo da braveza do pai.

Então, ambos se desculpam – mas de um jeito totalmente equivocado. A Miley, por exemplo, se desculpa “pelo Jackson ser um péssimo irmão que fez todo um escarcéu para levá-la à festa”, por exemplo, e os dois, egoístas, falham em perceber qual é, de fato, o problema… e Robby diz que não vai contar… eles que descubram sozinhos. Então, Miley e Jackson precisam investigar os eventos da noite anterior novamente, e é assim que eles finalmente chegam à correspondência, esperando encontrar algo que tenha deixado Robby bravo (o boletim escolar de Jackson ou a conta de telefone de Miley, por exemplo), e então eles descobrem: uma série de cartões de aniversário que Robby recebeu. Era o aniversário de 40 anos de Robby Ray e Miley e Jackson simplesmente esqueceram. O mais grave, é claro, é que o aniversário foi NO DIA ANTERIOR, então eles não podem nem dizer que “fingiram esquecer”.

Embora seja o que eles tentam fazer…

Na esperança de que uma festa surpresa vá resolver toda a confusão (embora uma festa surpresa no dia seguinte não seja lá grande coisa), Miley e Jackson precisam trabalhar juntos: Jackson prepara uma festa na casa enquanto tenta convidar o máximo de amigos do pai possível, e Miley carrega Robby para um evento de assinatura de autógrafos da Hannah Montana, e enrola tudo o que pode (adorei ela fazendo aquela dedicatória para o Ed, escrevendo a música inteira no CD HAHAHA), enquanto Robby Ray fica tentando dar uma série de dicas sobre o que foi esquecido… agora, no entanto, Miley já sabe o que fez de errado e não vai cair nessa armadilha – ela só pode contar com uma festa perfeita quando chegar em casa… o problema, é claro, é que o Jackson está tendo uma dificuldade imensa para conseguir algum amigo de Robby para vir.

No fim, Jackson organiza uma “festa” que tem poucos convidados e todos completos estranhos – o carteiro, o cara que encheu os balões, o cara que entregou o bolo, um casal de músicos que ele encontrou na praia… no fim, “You Didn’t Say It Was Your Birthday” tem um momento bonitinho entre Robby Ray e os filhos, até porque “Hannah Montana” é uma série leve e tudo o mais, mas eu, sinceramente, não perdoaria meus filhos tão fácil assim – mas Robby Ray tem um bom coração e valoriza o esforço que os filhos tiveram para compensar o esquecimento, e a Miley dizendo que eles são péssimos filhos e não merecem o pai maravilhoso que têm deu uma ajudinha. É o segundo episódio seguido em que Miley e Jackson precisam aprender a valorizar mais o pai que têm, mas talvez isso seja algo que muitos adolescentes passam. Me orgulho de dizer que não tive essa fase!

(Mãe, vem aqui confirmar, por favor!!!)

Em paralelo, Lilly e Oliver ganham uma história paralela – algo que também está se tornando comum em “Hannah Montana”. Em um pacote de salgadinho que eles dividem na praia, eles encontram uma batata frita que se parece com o Darth Vader, e logo eles percebem que algumas pessoas estão dispostas a pagar bastante por isso… a história é toda exagerada e divertida, e eu sempre acho que Lilly e Oliver funcionam muito bem juntos! No fim, eles não conseguem levar muita vantagem com o salgadinho de Darth Vader, mesmo que conduzam um leilão na praia (!), porque o Rico aparece, incomodado com o fato de que pessoas estão fazendo dinheiro e ele não está no meio, e clama o salgadinho como seu porque foi comprado em seu quiosque – e ele tem até um aviso sobre isso no recibo! HAHA Gostei do final com aquela corrida pelo salgadinho, que não acaba com ninguém…

Um ótimo episódio!

 

Para mais postagens de Hannah Montana, clique aqui.

 

Comentários