Os Rangers e os Zords de “Power Rangers Super Megaforce”

Poder Lendário!

Se “Goseiger” contou com seres angelicais que protegiam a nossa dimensão e “Gokaiger” com piratas cheios de personalidade trazendo de volta poderes de equipes Super Sentai do passado, “Megaforce” e “Super Megaforce” trouxeram uma equipe bastante básica para a franquia “Power Rangers”: são cinco adolescentes escolhidos para defender a Terra… nessa segunda temporada, da ameaçadora frota da Armada, que promete ser um desafio tão grande que os Mega Rangers precisam usar o poder extra das CHAVES LENDÁRIAS para acessar poderes de todas as equipes de “Power Rangers” que vieram antes deles – e de equipes “novas” que são, na verdade, temporadas de “Super Sentai” que nunca foram adaptadas para “Power Rangers”.

Trago novamente esse elenco de personagens à tona porque, de uma temporada para outra, houve uma troca de uniformes… e, como comentei no meu texto sobre a temporada anterior, eu não tenho nenhum problema sério com nenhum dos personagens, o que já é mais do que eu posso dizer sobre algumas temporadas, mas é verdade que os Rangers de “Super Megaforce” são personagens tão superficiais que não há tanto a se falar sobre eles… gostaria que eles tivessem sido melhor explorados e tivessem arcos que os enriquecessem – o Noah e o Jake, por exemplo, são dois personagens de quem eu gosto bastante, mesmo com o pouco que eles entregaram. Imagine só se eles tivessem de fato uma história sendo desenvolvida ao longo dos episódios?

Com personagens tão profundos quanto um pires, o foco da temporada está mesmo nas sequências de ação que trazem de volta uniformes que fizeram parte da história da franquia, e que é bom ver em ação, mas que não são devidamente explorados pelo roteiro. Além dos cinco Rangers que já protagonizaram “Megaforce”, agora ganhamos um novo personagem, um alienígena que vem à Terra após a destruição do seu planeta: Orion. A equipe tem um bom entrosamento, as cores dos seus uniformes ficam bonitos em ação e eles reúnem todos os Power Rangers que vieram antes deles para a grande Batalha Lendária ao fim da temporada, mas não há muito mais que eu possa dizer… eu realmente gostaria que eles tivessem mais profundidade.

 

Red Super Megaforce Ranger – Troy Burrows

Interpretado por Andrew Gray, Troy Burrows era o RANGER VERMELHO de “Megaforce” e mantém a sua cor e a liderança da equipe para “Super Megaforce”, mas não ganha nenhuma trama como grandes Rangers Vermelhos da franquia, dentre os quais eu destaco, nesse momento, o Wes, de “Força do Tempo” e o TJ, de “Turbo”. Seu zord pessoal é o Super Mega Skyship.

 

Blue Super Megaforce Ranger – Noah Carver

Interpretado por John Mark Loudermilk, Noah Carver era o RANGER AZUL de “Megaforce” e mantém a sua cor para “Super Megaforce”. Como o mais inteligente da equipe, ele é um personagem interessante, mas eu gostaria de vê-lo sendo explorado mais pelo roteiro, como aconteceu com o Billy em “Mighty Morphin”, por exemplo, com quem ele compartilha a qualidade da inteligência. Seu zord pessoal é o Super Mega Jet.

 

Green Super Megaforce Ranger – Jake Holling

Interpretado por Azim Rizk, Jake Holling era o RANGER PRETO de “Megaforce” e ele tem uma mudança de cor nessa temporada, se tornando o RANGER VERDE de “Super Megaforce”. Embora pouco explorado e muito focado em sua paixão por Gia, Jake tem um carisma que prova que ele poderia ter sido ótimo como o Bridge, de “SPD”, ou o Ziggy, de “RPM”, se tivesse sido bem aproveitado. Seu zord pessoal é o Super Mega Racer.

 

Yellow Super Megaforce Ranger – Gia Moran

Interpretada por Ciara Hanna, Gia Moran era a RANGER AMARELA de “Megaforce” e mantém a sua cor para “Super Megaforce”. Gia é intensa, mandona e séria, mas parece caricaturada e não se torna uma Amarela icônica como a Katie, de “Força do Tempo”, a Z, de “SPD” ou ainda o Dustin, de “Ninja Storm”, que é o primeiro Ranger Amarelo homem da franquia e um dos meus favoritos. O zord pessoal de Gia é o Super Mega Wheeler.

 

Pink Super Megaforce Ranger – Emma Goodall

Interpretada por Christina Masterson, Emma Goodall era a RANGER ROSA de “Megaforce” e mantém a sua cor para “Super Megaforce”. Emma é simpática e uma ótima amiga, mas também não faz história na franquia como a amada Kimberly, de “Mighty Morphin”, a icônica líder Jen, de “Força do Tempo” ou a Karone, de “Lost Galaxy”, que sai de vilã a protagonista. O zord pessoal de Emma é o Super Mega Sub.

 

Silver Super Megaforce Ranger – Orion

Interpretado por Cameron Jebo, Orion é o RANGER PRATA de “Super Megaforce”. Sua história é bacana, porque Orion encontrou o morfador trabalhando como minerador em Andresia e teve o seu planeta destruído pela Armada e, portanto, não quer que o mesmo aconteça com a Terra… infelizmente, a temporada não explora o suficiente de seu passado, mas isso é algo que poderemos explorar na publicação de “Power Rangers Prime”, pela BOOM! Studios. Como era de se esperar, Orion utiliza o poder dos Sextos Rangers. Seu zord pessoal é o Q-Rex Zord, que vem diretamente do futuro, enviado pela “Força do Tempo”, por causa da Chave do Quantum Ranger.

 

Os MEGAZORDS

Todos os zords pessoais da equipe de “Power Rangers Super Megaforce” se unem para formar o Legendary Megazord, que tem variações quando é reunido com Zords Lendários de outras temporadas, como o Delta Runner, que permite a formação do Legendary SPD Megazord, o Mystic Dragon, com o qual forma o Legendary Mystic Force Megazord, e o Red Lion Wildzord, com o qual forma o Legendary Wild Force Megazord. Ainda temos o Legendary Samurai Megazord, o Legendary Ninja Megazord e o Legendary RPM Megazord. Orion, por sua vez, tem seu próprio Megazord, o Q-Rex Megazord, e a união dele com os demais Rangers dão origem ao Legendary Q-Rex Megazord. Também temos os poderosos Ultimate Legendary Megazord, o Gosei Great Megazord e o Gosei Ultimate Megazord.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Super Megaforce”, clique aqui.
Visite também nossa página:
Cantinho de Luz

 

Comentários