SIMONA – Dante vs Ramiro

Dante é preso!

O retorno do ex-namorado de Mia se mostrou muito mais complicado do que esperávamos… quando Mia apareceu pela primeira vez, sabíamos que ela estava fugindo de algo. Ela passava a noite escondida no bar do Dante, por exemplo, sem contar que parecia sempre estar fugindo de alguma coisa – e a sua primeiríssima cena foi entrando no banheiro do bar e cortando o seu cabelo ali mesmo. Não era difícil entender que Mia viera de um relacionamento abusivo, e que isso ainda não estava resolvido. Em Dante, no entanto, ela encontrou segurança… agora ela tinha um emprego, um cara fofo e maravilhoso que se importava com ela, e eu fico bem triste, na verdade, porque eu gosto muito da Mia, e eu não queria que ela sofresse porque o Dante ainda está apaixonado por Simona… porque ele está, e sempre estará.

Ainda mais agora que Simona também sabe que está apaixonada por ele… Mia escuta uma conversa dos dois que deixa muito claro o que um sente pelo outro, e, embora ela tivesse consciência que Dante ainda gostava de Simona quando eles começaram a namorar, é doloroso… em outro momento, Simona faz uma verdadeira declaração sentida para ele, e ele não aguenta – Dante vai atrás de Simona e a beija inesperadamente, e depois eles se perguntam o que fizeram… ela diz que não entende, porque ele a está evitando há muito tempo, e ela tenta se aproximar e não adianta, e agora ele a beija, o que não faz sentido… mas a verdade é que um tem uma vontade imensa de beijar o outro toda vez que se veem. Mas Simona sabe que eles não deviam ter se beijado, porque Dante está oficialmente com Mia, e ela não quer que Mia saia machucada.

Mas Mia tem outras preocupações muito mais sérias por enquanto. Ela está sendo perseguida por Ramiro, que já apareceu no bar do Dante mais de uma vez, e que agora a encontrou – a cena é desesperadora. Ela tenta se esconder no banheiro, mas Ramiro entra atrás dela, a beija à força, e percebemos o quanto ele é nojento e perigoso. Por ora, Mia consegue escapar, então ela liga para Dante, chorando e desesperada, pedindo que ele vá ao bar. E é claro que é urgente. Mas Ramiro volta atrás dela, entra novamente no banheiro atrás dela, e quando uma das funcionárias do bar aparece e diz que ele não pode estar ali, ele sai, mas leva Mia com ele… Dante chega ao bar o mais rápido que pode, mas Mia já não está mais lá quando ele chega – e ele fica preocupado, porque sabe que alguma coisa está acontecendo, mas não sabe o que é…

Depois, ela manda um áudio dizendo que “está tudo bem”.

MAS É EVIDENTE QUE NÃO ESTÁ.

Dante conhece toda a história, finalmente, quando Mia vai à casa e pede que o Dante fique com ela – ela só quer se sentir protegida agora. Quando ele toca seu braço, no entanto, ela se encolhe de dor, e então ela se prepara para contar tudo, mas pede que ele prometa que não vai sentir vergonha dela… então, ela mostra os seus braços machucados, e é angustiante. Foi horrível de assistir a cena de Mia, foi horrível ver esse sentimento nela de que “os outros vão sentir vergonha”, e então ela diz que “resolveu tudo” e que “isso não vai mais acontecer”, mas o Dante não vai deixar por isso mesmo… ele faz Mia contar quem é que fez isso com ela, e então vai atrás dele. O que é extremamente irresponsável. Todos temos raiva do Ramiro, mas o Dante e a Mia precisavam ter feito as coisas da maneira certa, indo à delegacia e o denunciando… e não resolver pessoalmente.

Porque as coisas saem do controle rapidamente. O confronto de Dante e Ramiro é tenso, Ramiro vem para cima do Dante, e quando Dante o empurra, ele cai para trás e bate a cabeça, desmaiando imediatamente. E é um alívio saber que, embora em situação grave, ele está no hospital, porque quando vemos o Ramiro caído daquela maneira, parece que ele está morto, e o Dante provavelmente nunca mais se recuperaria daquilo. De qualquer maneira é DESESPERADOR. Enquanto isso, Simona apoia Mia de uma forma bonita, porque nesses momentos não importa mais nada – ela e Mia nunca tiveram uma rixa. Mia fala de sua relação abusiva, fala de como isso fez com que ela se iludisse ainda mais com Dante, porque ele é tão bom, e então Simona pergunta se ela gosta muito de Dante, e Mia responde que sim… mas também diz que sabe que ele gosta de Simona.

Por ora, Dante está ferrado… a polícia chega, e eles não estão preocupados em ouvir o que de fato aconteceu, e tratam Dante com uma brutalidade extrema, o tratando como um criminoso – e eles já deixam claro que, se o Ramiro não se recuperar, ele tem chances de passar muito tempo atrás das grades. É angustiante ver o Dante sendo preso, com algema e tudo, e quando Mia vê a cena, ela se desespera… Dante só pede que ela avise ao seu tio. E, então, é uma loucura para conseguir falar com o Diego, mas, quando conseguem, John é colocado no caso, e eu espero que o Dante seja tirado de lá o mais rápido possível… de qualquer maneira, ele tem que passar a noite detido, e continua lá, até que eles tenham alguma notícia de Ramiro… e a primeira notícia que conseguimos do ex-namorado abusivo de Mia é que ele parece estar piorando…

Consequentemente, também a situação de Dante!

 

Para mais postagens de Simona, clique aqui.
Ou visite nossa Página:
Além do Cantinho de Luz

 

Comentários