Hannah Montana 2x20 – I Will Always Loathe You

Rivalidade familiar.

Hannah Montana ganha um importante prêmio internacional de música, e ela quer duas pessoas muito importantes na sua vida para compartilhar esse momento com ela: a Tia Dolly e a Vó Ruthie. O problema é que as duas se detestam e não conseguem passar um minuto no mesmo cômodo sem estarem brigando. “I Will Always Loathe You”, exibido em 07 de dezembro de 2007, é um episódio divertido e que une duas participações especiais de que gostamos bastante lá na primeira temporada de “Hannah Montana”, e elas rendem uma boa história e uma mensagem bacana no final! Tudo começa quando Robby Ray vai buscar Ruthie, sua mãe, para passar uns dias na casa até a premiação de Miley no fim de semana, e Miley precisa contar para ela não apenas que a Tia Dolly também estará na premiação… mas que ela passará esses dias ali na casa com eles.

A dinâmica é interessante, mas destaco a ironia de Miley e Lilly quererem dar uma lição de moral na Dolly e na Ruthie por “estarem brigando sem parar” justamente no episódio seguinte ao que elas tomaram as dores do encontro malsucedido de seus pais e também passaram o episódio todo brigando. Preciso dizer que eu gosto mais da Dolly do que da Ruthie, mas, de qualquer maneira, eu me diverti horrores com as duas implicando com absolutamente tudo o que a outra faz, fala ou veste, e também me diverti bastante ao descobrir o motivo de tanta rivalidade, que dura, mais ou menos, 30 anos: as duas foram apaixonadas pelo mesmo homem, mas ele acabou ficando com Dolly e Ruthie nunca a perdoou por “ter roubado o amor da sua vida”. Por que eu me diverti bastante? Afinal de contas, a história é bastante previsível, mas o homem em questão era O ELVIS PRESLEY.

Não sei porque eu ri tanto disso… mas eu ri.

O episódio traz algumas das melhores cenas da temporada, e “Hannah Montana” está em seu melhor fazendo aquilo que é a função principal da série: nos fazer rir. Uma dessas cenas é justamente quando Miley e Lilly conversam sobre como Dolly e Ruthie estão sendo ridículas, e lamentam que “elas não possam se ver para perceber isso”, e então as duas se fantasiam de Dolly e Ruthie para brigarem como elas estão fazendo o tempo todo… MILEY E LILLY ARRASAM NAQUELA CENA! E ainda temos o Jackson vestido de Elvis Presley para completar a bizarrice divertida do momento! Com aquilo tudo, parece que as duas vão tentar manter uma atitude civilizada pela Miley, mas elas começam a brigar novamente antes mesmo que a Miley saia da sala, então Miley é bastante dura com elas e dá um ultimato: se elas vão se comportar assim, ela não as quer na premiação de sábado.

Miley estava certíssima!

Com isso, Dolly e Ruthie resolvem tentar – afinal de contas, é importante para Miley que elas estejam lá, e elas também querem estar, então elas precisam tentar! E quase parece que elas estão conseguindo, até que Robby Ray anuncie Hannah Montana pelo importante prêmio e Hannah suba ao palco, e então o caos se desenrola nos bastidores… Dolly e Ruthie voltam à antiga e eterna rivalidade e, quando Dolly mexe nas luzes sem querer, a briga das duas acaba virando um espetáculo atrás da cortina – E É UMA DAS SEQUÊNCIAS MAIS HILÁRIAS DA TEMPORADA! A luta de sombras é criativa e engraçada, e acaba envolvendo tanto o Robby quanto a própria Hannah, que vão tentar separar e são capturadas também… todo mundo em casa devia estar mais ou menos como a Lilly e o Jackson enquanto assistiam à “luta livre” na televisão.

E é só depois de elas arruinarem a noite especial de Miley que Dolly e Ruthie realmente percebem o quanto é problemático o que estão fazendo e resolvem, de verdade, mudar. Miley tem toda a razão de estar brava e não querer falar com elas, mas Robby Ray lhe dá um conselho breve, como se estivesse lhe dando razão, e diz que “não tem motivo para ela as tratar de maneira diferente à que elas se tratam entre elas”, então Miley percebe que se as julga pelo que fazem, ela não pode fazer o mesmo. A sequência final do episódio, então, acaba sendo bem fofa, com Dolly e Ruthie esperando que Miley desça para se despedir, mas entendendo caso ela não apareça… mas ela aparece e as perdoa, e é um momento fofo. O grupo termina cantando “True Friend”, o que é um pouquinho exagerado para a nova relação de Dolly e Ruthie, mas gera uma cena fofa!

 

Para mais postagens de Hannah Montana, clique aqui.

 

Comentários