Modern Family 1x18 – Starry Night

Carnitas diablos.

Exibido originalmente em 24 de março de 2010, “Starry Night” é o décimo oitavo episódio da primeira temporada de “Modern Family” e nos traz uma noite agitada na vida de todos os personagens: Mitchell descobre uma mudança em um evento que ele compartilhava com o pai a cada dois anos, quando Jay leva o Manny junto para ver a chuva de meteoro; Cam resolve aproveitar a saída do marido e do sogro para sair com Gloria, mas fica excessivamente nervoso porque sempre parece fazer comentários errados; e Phil e Claire precisam ajudar Luke e Haley com um trabalho da escola e cupcakes para um evento, respectivamente, sobre os quais não foram avisados com antecedência.

Confesso que, inicialmente, eu fiquei com pena do Mitchell… dá para ver a sua animação por ter algo que realmente o conecta ao pai, e a sua frustração ao perceber que esse ano contará com Manny – mas fica ainda pior pelo fato de o Manny estar fazendo pegadinhas e piadas que Jay insistira que “é a maneira de demonstrar carinho entre irmãos” ou qualquer coisa assim. A trama traz bons momentos, com direito ao Mitchell ficando fedendo por causa de um gambá que “o atacou” e precisando usar um vestido que Gloria deixara no carro e a uma conversa sincera entre Mitchell e Manny, porque o Manny estava meio cabisbaixo antes e precisava daquela companhia…

Por isso o Jay o levou.

Cam, enquanto isso, planeja levar Gloria para um restaurante chique para impressioná-la depois de ela o ouvir fazer um comentário sobre “Columbia”, a faculdade, e ficar parecendo que ele estava falando sobre “Colômbia”, o país dela. O mal-entendido escalona com a repetição exagerada das palavras “sua gente”, mas talvez Cam se redima naquele restaurante latino do antigo bairro de Gloria, onde ele pede “carnitas diablos” para impressionar e não consegue lidar com o nível de picância do prato… só não é mais engraçado do que a reação de Gloria às rodas roubadas do carro de Cam, quando ela manda ele esperar no carro e começa a bater  com a bolsa nas janelas e gritar.

GLORIA É MARAVILHOSA DEMAIS!

Por fim, a casa dos Dunphy está beirando o caos… Phil fica responsável por ficar em cima do Luke para que ele faça, sozinho, um trabalho sobre Van Gogh para o dia seguinte, enquanto Claire ajuda Haley com cupcakes, ou faz por elas, porque Haley parece saber exatamente como manipular a mãe – até certo ponto. No fim, AMO o Luke conseguindo fazer um trabalho surpreendentemente bom, com o Sr. Cabeça de Batata (!), e a Claire jogando fora os cupcakes que fizera porque “já ensinou a Haley, agora ela pode fazer sozinha”. Mas a parte mais engraçada é a Alex lendo características do TDAH, tentando convencer a mãe que é o caso de Luke, enquanto o Phil é o exemplo vivo do que ela está lendo…

A cena da garagem e do acidente para pegar os óculos: MODERN FAMILY!

Divertidíssimo.

 

Para mais postagens de “Modern Family”, clique aqui.

 

Comentários