Kamen Rider Zeztz – Case22: Revenge

“Avoid the Nightmare Scenario”

O EPISÓDIO MAIS FORTE DA TEMPORADA ATÉ AGORA! Exibido originalmente em 15 de fevereiro de 2026, “Case22: Revenge” segue tanto o arco iniciado dois episódios antes, com o sonho compartilhado por diferentes crianças, quanto a trama maior iniciada há algum tempo, que coloca a CODE de um lado, a Madame de outro e Baku Yorozu se perguntando se a empresa para a qual trabalha está mesmo certa, se ela é confiável e se ele deve seguir obedecendo às suas ordens cegamente… quando os Agentes Nº 5 e 6 vêm buscar Baku para uma nova missão e ele lhe diz essas coisas, eles o deixam para trás e o mandam procurá-los quando tomar uma decisão.

A conversa de Baku, o Agente Nº 7, com os dois agentes que vieram antes dele o instiga a pensar em um sonho na infância, e aquilo fica ressoando dentro de sua mente até que ele seja levado de volta a um pesadelo que teve quando era bebê e do qual, naturalmente, não se lembrava até então – um pesadelo no qual, agora, estão ele e Nem, e existe uma força segurando Nem… uma força que eventualmente conheceremos como Catastrophe Gore Nightmare e que entenderemos que é a base do poder do Kamen Rider Zeztz, mas que no momento em que Baku desperta dessa primeira viagem ao seu subconsciente, ele ainda não sabe nada disso…

A realidade está sendo tomada e destruída pelo Rei Demônio, conjurado do subconsciente das crianças que compartilharam um pesadelo, e agora tempestades de raios seguidas de ataques do que parecem “dragões gigantes” tomam conta da cidade e, consequentemente, dos noticiários. São os pesadelos chegando à realidade, e se o Agente Nº 5 e a Agente Nº 6 estão lutando contra ele… bem, talvez o Nox não esteja tão certo assim? O episódio é intenso, forte e causa ondas de choque. Quando o Nightamre vence a Agente Nº 6, que conhecemos anteriormente como Kureha Miyamoto, ela fica caída no chão e Nox termina de matá-la com um tiro…

Eu prendi a respiração ali, e tudo que se segue é bastante forte… o grito do Agente Nº 5 é repleto de dor, e o Nº 3 conta o que acabara de acontecer para Baku Yorozu por telefone, e então acompanhamos a reação de Nasuka, que entra em um estado de desespero gigante, e do próprio Baku, que mescla choque, culpa, desespero e angústia. Naquele momento, ele grita que É O AGENTE Nº 7 e ele sai correndo, mas ele acaba chegando tarde demais para impedir o tiro que ele só escuta… quando ele finalmente chega até o local da morte de Kureha, ele se depara com o Agente Nº 5 também morto – e eu percebo o quanto as coisas ficaram sérias aqui!

Se teremos uma reviravolta eventualmente, ainda não sabemos… nesse momento, no entanto, com esse episódio em específico, é impossível ficar ao lado de Nox quando vemos o 5 e a 6 mortos ali. Baku também leva um tiro e, enquanto ele cai de cima do prédio no qual estão, ele é levado de volta ao seu subconsciente, de volta ao Catastrophe Gore Nightmare que segura Nem, e então ele reconhece o poder de Zeztz naquela figura até então desfocada – e, agora, ele pede que ele lhe dê seu poder para que ele possa lutar. Quando ele retorna à realidade, ele é um novo Kamen Rider Zeztz: ZEZTZ CATASTROM. É uma figura maior, mais forte… quiçá mais raivosa e determinada também.

Excelente!

 

Para mais postagens de “Kamen Rider Zeztz”, clique aqui.

 

Comentários

POSTAGENS RELACIONADAS