Crazy Ex-Girlfriend 4x05 – I’m So Happy for You
“My God, I
love you guys so much!”
REBECCA
BUNCH PRECISA LIDAR COM MUDANÇAS. Exibido originalmente em 09 de novembro de
2018, “I’m So Happy for You”
é o quinto episódio da quarta e última temporada de “Crazy Ex-Girlfriend”, e Heather e Valencia têm notícias
inesperadas: elas estão se mudando.
Valencia vai se mudar para Nova York com Beth, enquanto Heather vai se mudar
para o outro lado da cidade com Hector, e embora ela ainda continue razoavelmente perto, ela e Rebecca não
vão mais dividir uma casa – ambas as mudanças pegam Rebecca desprevenida, como
se o esquadrão estivesse ameaçado, e ainda tem algo a mais que ela compartilha
apenas com a Dra. Akopian na próxima sessão: ela vê a vida como uma competição e ela sente, agora, que “está
perdendo”.
É absurdo,
mas me causa risadas, como Rebecca sempre consegue entender as coisas do jeito errado… ela chega à conclusão
de que o que ela precisa não é superar essa “competitividade”, mas substituir
seus amigos por outros que estejam “atrás” dela na vida – e é assim que ela
acaba em um piquenique com Maya e AJ e a coisa vai escalonando de uma maneira
quase assustadora, com a Rebecca mudando o seu modo de falar para dizer que é
“jovem”, o que inevitavelmente me fez pensar em um dos meus vídeos favoritos da
Adênia. Desesperada para “não se sentir para trás”, Rebecca deixa que Maya e AJ
levem seus grupos de amigos para a festa de despedida para Heather e Valencia
que vai acontecer na sua casa… e aquilo é um caos!
Enquanto
isso, Paula está lidando com sua própria despedida… embora seja muito forme
sobre a partida de Heather e Valencia, não é tão simples quando é com ela, e ela descobre que Brendan, o
seu filho mais velho, está indo embora para qualquer lugar do mundo com a
“Galera da Paz”, em alguma missão – e ela acha injusto, porque “ela tinha
finalmente começado a gostar dele”. Scott tenta impedir Paula de interferir de alguma maneira, mas é
CLARO que Paula interfere… quer dizer, todos conhecemos a Paula! Então, ela
tenta usar uma garota de quem Brendan gostava e cuja foto do anuário ele ainda
guarda para fazer com que ele fique, e ela força um encontro entre elas em uma
feirinha e depois a faz aparecer na sua casa.
Eventualmente,
no entanto, ela precisa enfrentar o inevitável, e eu gosto de como Brendan e
Vanessa, com o conhecimento do pai e do irmão, armam para cima de Paula dizendo
que ela está grávida e que “ele vai precisar voltar a vender drogas”, e ela
entende o que está acontecendo. É fofo o Brendan dizendo que sabe que ela o
ama, e ele também a ama, mas ele tem que ir… curiosamente, isso nos entrega uma
cena musical emocionante – engraçada e absurda, mas ainda assim emocionante! Eu
amo “I’ve Always Never Believed in You”
e como acaba sendo a inusitadíssima música de uma mãe surpreendentemente
orgulhosa do filho em quem nunca botou fé… só “Crazy Ex-Girlfriend” para nos entregar tamanha emoção nessas
circunstâncias!
Também
acompanhamos um pouco e Darryl e White Josh, e eu preciso dizer: EU AMO ESSES
DOIS! Eles seguem passando muito tempo juntos porque, embora tenham terminado o
seu relacionamento por quererem coisas diferentes da vida, eles ainda gostam da
companhia um do outro e eles têm várias séries que veem juntos, por exemplo.
Quando eles saem para passear no parque com Hebecca, eles causam uma pequena e
significativa movimentação de pessoas, lideradas por Maya e Timmy, que só
querem que eles voltem de uma vez, porque “todo mundo quer isso”. Não posso nem
julgar, porque eu facilmente seria uma das pessoas em “The Group Mind Has Decided You're in Love”, que por sinal é meu
número musical favorito no episódio!
A música, a
coreografia e o cenário têm algo de clássico que, atualmente, me faz pensar em “Schmigadoon!”, mas os dois escapam
assim que podem deixando os outros muito envolvidos em algo que, no fim, não é
mesmo sobre Darryl e White Josh. Ainda assim, talvez algumas coisas devam ficar
certas: quando o White Josh volta cansado de um encontro com Vic e comenta
sobre como “é chato ficar respondendo um monte de perguntas” e tudo o mais,
Darryl responde com um copo de água na sua cara, dizendo que ele “está usando a
amizade deles como um casulo e precisa sair”. E, no fim, os dois precisam –
ainda que seja bom e lindo o que eles têm, isso não pode impedir nenhum deles de conhecer novas pessoas e
seguir em frente.
Por fim, de
volta à Rebecca, ela tem algum amadurecimento com toda a história… ela mesma
acaba expulsando os “jovens” da sua casa quando eles amassam a sua geladeira
nova, e quando a festa termina, temos apenas Rebecca, Paula, Valencia e Heather
sentadas juntas para conversar com sinceridade – O NOSSO ESQUADRÃO! Aqui, a
conversa é muito bonita: Rebecca confessa como se sentiu com as notícias e
reconhece seu próprio egoísmo, e tanto Heather quanto Valencia falam sobre como
elas também estão com medo de como as
coisas estão mudando… e reconhecem o quanto foi possível graças a Rebecca, apesar de todas as
confusões! É um episódio bonito e, mais uma vez, uma virada importante na vida
de Rebecca Bunch.
Para mais
postagens de “Crazy Ex-Girlfriend”, clique
aqui.

Comentários
Postar um comentário