Crazy Ex-Girlfriend 4x05 – I’m So Happy for You

“My God, I love you guys so much!”

REBECCA BUNCH PRECISA LIDAR COM MUDANÇAS. Exibido originalmente em 09 de novembro de 2018, “I’m So Happy for You” é o quinto episódio da quarta e última temporada de “Crazy Ex-Girlfriend”, e Heather e Valencia têm notícias inesperadas: elas estão se mudando. Valencia vai se mudar para Nova York com Beth, enquanto Heather vai se mudar para o outro lado da cidade com Hector, e embora ela ainda continue razoavelmente perto, ela e Rebecca não vão mais dividir uma casa – ambas as mudanças pegam Rebecca desprevenida, como se o esquadrão estivesse ameaçado, e ainda tem algo a mais que ela compartilha apenas com a Dra. Akopian na próxima sessão: ela vê a vida como uma competição e ela sente, agora, que “está perdendo”.

É absurdo, mas me causa risadas, como Rebecca sempre consegue entender as coisas do jeito errado… ela chega à conclusão de que o que ela precisa não é superar essa “competitividade”, mas substituir seus amigos por outros que estejam “atrás” dela na vida – e é assim que ela acaba em um piquenique com Maya e AJ e a coisa vai escalonando de uma maneira quase assustadora, com a Rebecca mudando o seu modo de falar para dizer que é “jovem”, o que inevitavelmente me fez pensar em um dos meus vídeos favoritos da Adênia. Desesperada para “não se sentir para trás”, Rebecca deixa que Maya e AJ levem seus grupos de amigos para a festa de despedida para Heather e Valencia que vai acontecer na sua casa… e aquilo é um caos!

Enquanto isso, Paula está lidando com sua própria despedida… embora seja muito forme sobre a partida de Heather e Valencia, não é tão simples quando é com ela, e ela descobre que Brendan, o seu filho mais velho, está indo embora para qualquer lugar do mundo com a “Galera da Paz”, em alguma missão – e ela acha injusto, porque “ela tinha finalmente começado a gostar dele”. Scott tenta impedir Paula de interferir de alguma maneira, mas é CLARO que Paula interfere… quer dizer, todos conhecemos a Paula! Então, ela tenta usar uma garota de quem Brendan gostava e cuja foto do anuário ele ainda guarda para fazer com que ele fique, e ela força um encontro entre elas em uma feirinha e depois a faz aparecer na sua casa.

Eventualmente, no entanto, ela precisa enfrentar o inevitável, e eu gosto de como Brendan e Vanessa, com o conhecimento do pai e do irmão, armam para cima de Paula dizendo que ela está grávida e que “ele vai precisar voltar a vender drogas”, e ela entende o que está acontecendo. É fofo o Brendan dizendo que sabe que ela o ama, e ele também a ama, mas ele tem que ir… curiosamente, isso nos entrega uma cena musical emocionante – engraçada e absurda, mas ainda assim emocionante! Eu amo “I’ve Always Never Believed in You” e como acaba sendo a inusitadíssima música de uma mãe surpreendentemente orgulhosa do filho em quem nunca botou fé… só “Crazy Ex-Girlfriend” para nos entregar tamanha emoção nessas circunstâncias!

Também acompanhamos um pouco e Darryl e White Josh, e eu preciso dizer: EU AMO ESSES DOIS! Eles seguem passando muito tempo juntos porque, embora tenham terminado o seu relacionamento por quererem coisas diferentes da vida, eles ainda gostam da companhia um do outro e eles têm várias séries que veem juntos, por exemplo. Quando eles saem para passear no parque com Hebecca, eles causam uma pequena e significativa movimentação de pessoas, lideradas por Maya e Timmy, que só querem que eles voltem de uma vez, porque “todo mundo quer isso”. Não posso nem julgar, porque eu facilmente seria uma das pessoas em “The Group Mind Has Decided You're in Love”, que por sinal é meu número musical favorito no episódio!

A música, a coreografia e o cenário têm algo de clássico que, atualmente, me faz pensar em “Schmigadoon!”, mas os dois escapam assim que podem deixando os outros muito envolvidos em algo que, no fim, não é mesmo sobre Darryl e White Josh. Ainda assim, talvez algumas coisas devam ficar certas: quando o White Josh volta cansado de um encontro com Vic e comenta sobre como “é chato ficar respondendo um monte de perguntas” e tudo o mais, Darryl responde com um copo de água na sua cara, dizendo que ele “está usando a amizade deles como um casulo e precisa sair”. E, no fim, os dois precisam – ainda que seja bom e lindo o que eles têm, isso não pode impedir nenhum deles de conhecer novas pessoas e seguir em frente.

Por fim, de volta à Rebecca, ela tem algum amadurecimento com toda a história… ela mesma acaba expulsando os “jovens” da sua casa quando eles amassam a sua geladeira nova, e quando a festa termina, temos apenas Rebecca, Paula, Valencia e Heather sentadas juntas para conversar com sinceridade – O NOSSO ESQUADRÃO! Aqui, a conversa é muito bonita: Rebecca confessa como se sentiu com as notícias e reconhece seu próprio egoísmo, e tanto Heather quanto Valencia falam sobre como elas também estão com medo de como as coisas estão mudando… e reconhecem o quanto foi possível graças a Rebecca, apesar de todas as confusões! É um episódio bonito e, mais uma vez, uma virada importante na vida de Rebecca Bunch.

 

Para mais postagens de “Crazy Ex-Girlfriend”, clique aqui.

 

Comentários

POSTAGENS RELACIONADAS