Chiquititas Brasil (2ª Temporada, 1998) – Bia começa a investigar o seu passado!
A busca por respostas.
Chegamos a
uma nova história importante de “Chiquititas”:
O RETORNO DO PAI DE BIA. Há algum tempo, o Dr. Ferrashi entrou na trama como o
pai de Matías, o garoto por quem Vivi se apaixonara, mas ele seguiu após o
filho ir estudar fora e foi o responsável por trazer o Guile para morar no
Orfanato Raio de Luz, por exemplo, além de oferecer ajuda para cuidar de
algumas questões legais para a
Carolina – talvez ele esteja escondendo um segredo, no entanto. Beto não
consegue confiar no Dr. Ferrashi e na
sua aproximação repentina, e o fato de ele parecer estar “se encontrando
secretamente com a Carmem” faz com que ele desconfie ainda mais, e ele pede que
a Carolina fique atenta… em paralelo, Bia vê uma foto em uma revista que traz lembranças.
É por mero
acaso que Bia começa a investigar o próprio passado… querer saber sobre a sua
família ela sempre quis, mas é a foto de uma casa com porta verde que desperta
algo dentro de si, e ela pede que o Júlio a acompanhe até um lugar, porque tem
receio de ir até lá sozinha. Bia não tem nenhuma lembrança concreta, tudo é
muito vago e confuso em sua mente, mas ela sabe que morou em um lugar como
aquele quando era criança, e sente que precisa ir até lá… e, assim que ela e
Júlio chegam ao lugar da foto, ela escuta um homem tocando música, do jeitinho
que ela se lembra de quando era pequena! Então, ela resolve bater à porta, mas
o homem que sai lá de dentro não parece interessado em ajudar e/ou em responder
perguntas. Ainda assim, Bia e Júlio
deixam o telefone e endereço do orfanato…
E ele repara na marca de nascença no braço e
Bia… que ele também tem.
Enquanto
isso, o Dr. Ferrashi precisa ser sincero com Carolina e dizer o que está
fazendo de verdade no Orfanato Raio de Luz. Ele é confrontado por ela por causa
do seu encontro com Carmem e por causa da pasta de Bia (!) que Beto encontrou
nas suas coisas, e ele acaba contando que está
ali porque está procurando a sua filha… até pouco tempo atrás, Ferrashi não
sabia que tinha tido uma filha de um caso que tivera no passado, e foi apenas
agora, seis meses depois da morte de
Helena, a mãe de Bia, que ele ficou sabendo: foi porque a sua esposa sempre
soube e nunca lhe disse nada que ele terminou o seu casamento recentemente, e
agora a sua única missão na vida é encontrar a filha desaparecida, que foi
entregue para um orfanato desde a morte da mãe…
E que pode
estar ali.
Bia, por sua
vez, não descansa e resolve voltar até a
vizinhança estranha onde estivera com Júlio. Dessa vez, no entanto, eles
resolvem levar alguém mais velho junto – não necessariamente “mais
responsável”, porque quem vai é o Beto, sempre companheiro das crianças! Dessa
vez, Bia não quer bater à porta verde novamente, porque já fez isso, mas ela
acha que pode conversar com os vizinhos para ver se alguém talvez se lembre
dela ou tenha alguma informação sobre a sua família… como ela diz, seis ou sete
anos não é tanto tempo assim. Mas a história está andando, porque o tio de Bia,
que ainda mora na casa, vai pessoalmente até o orfanato para falar com a
Carolina e para dizer que foi ele quem a deixou ali e para fazer um pedido: que ela proteja a Bia do pai dela…
Ele a está procurando e “não é uma boa
pessoa”.
Carolina não
sabe bem o que fazer com essa informação.
Toda a trama
da busca de Bia também traz novidades para “Chiquititas”.
Ela, Júlio e Beto passam pelo ensaio de uma escola de samba enquanto estão
voltando para casa da visita que fizeram, e o Júlio encontra uma garota
escondida no galpão: Marian. Eles
acabam se tornando amigos e ela conta que fugiu de um orfanato e que não tem
ninguém no mundo, mas que nunca mais vai “deixar ninguém a prender”. Júlio se
encanta por Marian, mas nós que conhecemos “Chiquititas”
sabemos quem ela é de verdade e tudo de que é capaz… e já é possível, desde as
primeiras cenas, notar dicas de sua conduta, como quando ela diz que não quer
que o Júlio conte sobre ela para as meninas ou traga qualquer uma delas para
conhecê-la. O caos está chegando ao Raio
de Luz.
Para mais
postagens de “Chiquititas Brasil”, clique
aqui.
Também visite nossa página: Cantinho
de Luz
%20%E2%80%93%20Bia%20c.png)
Comentários
Postar um comentário