Vale o Piloto? – Z4 1x01 – Um Cara pra Chamar de Zé



“1, 2, 3… Z4!”
Zé Toledo ESTÁ NA PIOR, mas ele quer provar que ainda pode fazer sucesso. Essa é a premissa básica de “Z4”, que traz a formação de uma nova boy band para o público brasileiro. A estreia foi DELICIOSA de se assistir, tanto que mal vimos passar. Teve carisma e uma direção incrível, e eu já estou empolgado e curioso a respeito da história desses quatro garotos: Paulo, Enzo, Rafa e Luca. O primeiro episódio começa apresentando brevemente cada um dos quatro jovens em suas vidas diárias – Paulo se apresentando no semáforo, Enzo andando de bicicleta com o violão nas costas, Rafa assistindo vídeo no YouTube, que é justamente o vídeo de Luca, que já é famoso na internet e tudo o mais, e está ali, cobrindo um evento importantíssimo de 10 anos dos Radiolas, uma boy band que o Zé Toledo ajudou a criar, mas pela qual não é reconhecido.
Agora, Zé Toledo é “um tiozão” que, segudo Luca, ainda é f*da. Os primeiros caminhos a se cruzarem são o de Zé e o de Luca, porque ele cobre o evento e toda a confusão que surge dele, quando Zé Toledo é arrastado para fora pelos seguranças, tenta entrar na festa de penetra e, depois de ser humilhado, é novamente expulso – mas ele sai GRITANDO que vai criar a melhor boy band do Século XXI: “Zé Toledo não morreu, vocês vão ter que me engolir!” Claro que o vídeo VIRALIZA. Luca Muller tem milhões de inscritos em seu canal, e é assim que o vídeo chega ao Paulo e ao Rafa, lá na lanchonete dos avós de Rafa. Mas eu gosto da personalidade de Zé Toledo, embora ele seja um pouco assustador em toda a sua loucura determinada. Ele nunca desiste, e quando descobre sobre a fama de Luca (“Milhões de pessoas conhecem aquele menino?”), é por aí que ele começa…
Mas meu favorito, como eu esperava, é o ENZO. Ele se inscreveu na Oficina de Artes e Cultura, que atualmente nos faz pensar na Ruth Goulart, mas que me parece muito mais (MUITO MAIS!) o Studio On Beat, de “Violetta” – lembrando que é tudo Disney Channel! Mas embora ele queira fazer música pop e tocar o seu violão, os pais, conservadores, querem que ele vá estudar música clássica em Londres… premissa de “Kally’s Mashup”, talvez? De todo modo, o pai parece mesmo o pai do Matteo (“Agora você já pode ser livre pra fazer o que eu mandar”), mas isso não impede Enzo de fazer o possível para seguir o seu próprio sonho… é assim que ele conhece o Rafa, e eu gostei muito de como os dois tiveram química! Os avós ajudam a empurrar as músicas do Rafa, e ele gosta muito do que lê quando leva o caderno do garoto para dar uma olhada…
Assim, nasce a PRIMEIRA MÚSICA! <3
Letra de Rafa, melodia de Enzo… e filmagem de Luca!
Os demais meninos vemos pouco em suas casas, mas são cenas muito bacanas. O irmão do Luca é o fofíssimo Gabriel Miller, o Emílio de “Carinha de Anjo”, e eles vivem com uns pais loucos que proíbem coisas como X-Tudo na casa. Mas o Luca parece ser um irmãozão! A cena de Paulo em casa também é bem fofa, porque a família é simples, mas riquíssima em amor e carinho – adorei a relação com a mãe e a irmã! E quando Zé Toledo resolve começar uma nova banda (“O sucesso vem aí. Eu vou contagiar o Brasil. Eu vou contagiar o mundo! […] Vem aí, a Z4!”) e coloca sua filha Pâmela na confusão, ela resolve apresentar o pai ao Paulo (“Pai, esse é o Paulo e, que ninguém me ouça, meu melhor aluno”), que está animadaço em conhecer o grande Zé Toledo, antigo empresário de sucesso e atual viral na internet graças ao vídeo do Luca em seu canal.
Segundo Zé Toledo, a fórmula para a formação de uma boy band é essa: um cantor, um compositor, um bailarino e um galã carismático. Assim, ele encontra primeiro o Paulo: “Paulo, dançarino. Paulo, a partir de agora, você é o Z1”. Depois, ele recruta o famoso na internet Luca: “Luca, famoso e carismático. Luca, você é o Z2”. Por fim, assistindo à live que o Luca faz na Oficina com Rafa e Enzo, ele decide: “Enzo, cantor. Rafael, compositor. Z3 e Z4”. E, assim, A BANDA ESTÁ COMPLETA… e “Z4” começou para valer! Naquela noite, Pâmela leva os quatro para uma reunião, onde Zé Toledo anuncia que eles são a formação da mais nova boy band de sucesso do mercado… claro que, inicialmente, ELES RIEM – quer dizer, é tudo tão abrupto e tudo o mais, que não pode ser sério. Mas Zé Toledo garante que “não é pra rir”, no máximo pra se emocionar, se eles quiserem…
É a chance de eles ficarem ricos e famosos, se eles toparem.
A série começou COM TUDO. Que Piloto CATIVANTE! Ansioso por mais <3


Para mais postagens de Z4, clique aqui.


Comentários