Samantha! 1x05



“VIVENDO & AMANDO. Com Flávio Jr.”
Sete casamentos. Metade de tangerina? AH, COMO EU AMO ESSAS REFERÊNCIAS! Samantha está mesmos disposta a fazer o que for para voltar ao sucesso que tinha aos 9 anos, como estrela mirim da Turminha Plimplom. Isso envolve ser protagonista de um comercial de cerveja ridículo, jurada de um talent show fajuto em que cada um tem um papel específico a desempenhar, e agora ela vai entrar em um reality show daqueles mais capengas mesmo, que a televisão JURA que é de verdade, que é “autêntico e real”… mas ela diz que não vai perder essa chance. Ela é parte, agora, do “VIVENDO & AMANDO”, com Flávio Jr., e tudo é bastante biruta nesse episódio (“Não se trata só de casamento, tem plano de saúde!”), e a sua vida vira um verdadeiro pandemônio quando ela é pedida em casamento por Flávio Jr., e aceita, tudo para um EPISÓDIO.
Ou vários episódios.
Uma loucura sem tamanho… sua vida vira televisionada, roteirizada, dramatizada, e a TV vende como se “fosse tudo verdade”. Me pergunto como ainda tem gente que acredita que isso é tudo verdade mesmo! De todo modo, agora Samantha está entrando nesse jogo aí com Flávio Jr., Cindy e Brandon estão vidrados na televisão para acompanhar a história, e Dodói está tentando uma nova carreira como comentarista de rádio. Minha parte favorita foi o ROGÉRIO, aquele cavalo (?) que a produção dá de presente para ser “bichinho de estimação” das crianças, que estavam prontas para não se venderem, até verem o animalzinho esquisito. Mas o mais legal foram os depoimentos que eles deram para as câmeras, como a Cindy explicando o nome que deu ao animal (“Rogério”), porque “animais também merecem dignidade”, e Brandon aproveitando para promover sua autobiografia.
Na verdade, os depoimentos foram sempre A MELHOR PARTE DO EPISÓDIO!
Tudo é mentiroso, forjado, ridículo… um casamento embaixo da água, uma máscara de mergulho que deforma o rosto, mas é precisa para fazer “propaganda”, a emissora que quer o Dodói como padrinho, e os rumos da separação, sendo que eles ainda nem casaram, mas os roteiristas já prepararam tudo. Prestes a ser retirada do programa, Samantha percebe que é só uma “figurante com falas” e não aceita esse papel, resolve virar o jogo a seu favor (“É, mãe, acho que você vai precisar de um spin-off” “Eu já fiz essa dieta, meu filho”), e transforma o show em UM SHOW DA SAMANTHA! Se impõe nos depoimentos solos de Flávio Jr., faz merchan que ele desconhece, e ainda acaba trancada na dispensa com o Dodói, o que parece ser um verdadeiro sucesso também! E aqui, algo vem à tona: os papéis de divórcio com o Dodói, que ela nunca teve coragem de assinar.
ADOREI as crianças reagindo à nova Samantha no programa (“Faz 20 minutos que o programa é só a mamãe!” e, o melhor: “E as crianças?” “Nem me fala! Tô louco pra saber como elas vão lidar com a separação!”), e depois Flávio, Dodói e Samantha brigando por causa de Brandon e Cindy, e vira toda uma discussão sem tamanho. O mais divertido de tudo, é claro, são as interrupções nos depoimentos característicos desse tipo de programa. Tipo o “Meu sonho!” irônico de Cindy, ou o “Eu já vou avisando: eu sou muito caro”, do Brandon, com o cafezinho, e o hilário “Quero ver mostrar isso na TV aberta!” da Cindy, e eu quero saber: O QUE ESTAVA NAQUELA CAMISA?! De todo modo, as coisas saem de controle e Samantha é retirada do programa quando a flagram na cama com Dodói às cinco horas da tarde, mas ela não perde tudo, porque ele descobre que ela não assinou os papéis de divórcio.
E talvez eles tenham se reencontrado, afinal.
O beijo deles foi de verdade… e foi fofo!

Para mais reviews de Samantha!, clique aqui.
Fotos por Victor Andrade, no Banco de Séries.


Comentários