Raven’s Home 2x02 – The Falcon and the Raven, Parte 2



“It’s time for… the Psychic Dual”
COMO NÃO AMAR ESSE RETORNO? Quer dizer, a excelente “Raven’s Home”, que além de ser uma ótima série por si só, também nos ganha pela nostalgia, retorna não apenas com um episódio em duas partes (eu os amo!), mas também com a revelação que tanto queríamos ver: no meio de toda uma confusão, BOOKER CONTOU PARA A MÃE QUE TEM VISÕES. E depois de um pouquinho de pressão de Chelsea, lá naquele terraço, Raven vê que tampouco pode continuar escondendo isso e confessa: “I’m psychic!” Então ela pode ser ela mesma, pode celebrar, abraçar o filho, e é uma cena DELICIOSA, embora eu tenha começado a ficar com pena da Nia… afinal de contas, Raven estava tão orgulhosa porque “o Booker era como ela”, e ele sempre foi o favorito, que parecia que Nia estava “sendo deixada de lado”. E essa é a trama desse segundo episódio.
Agora que a verdade veio à tona…
Preciso tirar um tempo para comentar a minha criança favorita nessa série: LEVI! Sério, eu AMO O LEVI. No primeiro episódio, ele acaba derrubado em um monte de cimento e, agora, ele parece estar destinado a se tornar um super-herói. “Two psychics and neither of you saw this coming?” Com um pouco de cimento ainda no corpo, ele é levado no colo de volta ao apartamento, e derrubado no chão, de onde se livra da maior parte dele… menos daquele em volta de sua mão. E tudo bem, porque agora ele se chama CEMENTO! Mata aranhas com um golpe, quebra nozes e ficou todo corajosinho. Tipo quando a Tess sugere usar ele como isca para atrair o Ernesto, e ele mostra o cimento: “I dare you!” Ah, POR QUE atrair o Ernesto, o falcão? Porque eventualmente a visão do Booker no episódio passado estava mesmo certa: Raven perde o dinheiro.
Para o falcão.
A segunda parte de “The Falcon and the Raven” é uma CAÇADA por Ernesto e os 10 mil dólares. E isso envolve uns planos malucos. Tipo O PSYCHIC DUAL. Segundo o Booker, eles precisam de visões de verdade, e embora isso não funcione assim, comumente, agora eles são UMA DUPLA, e precisam tentar: adorei a cena dos “chapéus” e do atrito, mas nada melhor do que RAVEN PERDENDO A SUA PERUCA! “I think my wig flew off!” Tão metalinguagem, tão perfeitamente fantástico. Depois veio a yoga, para que eles “entrassem em contato com os seus poderes”, mas isso tampouco foi de muita ajuda. Nem a ideia de Nia com o aplicativo no celular para chamar pássaros e tudo o mais… quer dizer, só um monte de pombos brigões apareceram, e nada de Ernesto. As coisas começam a andar quando Booker tem uma visão de Ernesto em frente a uma pizzaria.
Assim, Raven e Booker vão atrás do Ernesto, também sem sucesso, enquanto Nia conversa com Tess e se abre sobre como está se sentindo, sobre como naquela manhã ela e Booker estavam no mesmo time, e agora parece que só existe o tal “psychic dual”, e ela está de fora. É muito tristinho, e isso é reforçado pelo momento em que AMBOS TÊM UMA VISÃO JUNTOS. Ali, Levi comenta “You just saved her!”, e parece que ele podia estar se referindo à Nia, mas não, estava apenas se referindo à sua mão de cimento, em uma cena divertida, mas triste, em que Nia é empurrada para fora do caminho. Naquele momento, para “sentir-se parte da família”, Nia mente que teve uma visão, o que acaba com a Raven no terraço, escalando uma torre, vestida de TACO! Mas no meio de toda a comédia, sofri por Nia achar que precisa ser psíquica para ter um lugar na família.
Mas o Booker foi um bom irmão!
Assim como Raven foi uma boa mãe. Quando ela sobe a torre vestida de taco, e Chelsea pede ajuda ao filho (“Cemento, do something!”), Nia sobe para falar com a mãe e contar a verdade… que ela não é vidente. Ali, elas compartilham um momento fofo, e Raven diz que ela não é “comum”, e que elas duas tamb[em compartilham uma variedade de coisas, e ela é tão importante quanto qualquer um da família… depois do momento terno, quando elas caem de volta no terraço, o aplicativo de Nia é acionado, e ele de fato chama a atenção de Ernesto, que vem pousar na mão de Cemento/Levi… e depois de todo o suspense, Nia CONSEGUE O DINHEIRO DE VOLTA. Foi tudo graças a ela, por isso nada mais justo do que ela, como a mãe, “tomar um banho” na banheira cheia de dinheiro no fim do episódio… enquanto os outros fazem fila do lado de fora.
Uma estreia BRILHANTE.
Essa temporada promete! <3

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários