Samantha! 1x02



“Calma, não! Você quer me matar me dá um tiro, mas não atrasa meu set!”
Claramente, eu. Que mulher sensacional aquela do set de gravações do COMERCIAL DE CERVEJA, sinceramente – e ela falando com as crianças, HILÁRIA! Samantha e Dodói receberam um convite para fazer um comercial da Cerveja Canoa, afinal de contas “casal vende” (já sabe a referência, né?), e embora Dodói primeiramente se recuse a fazê-lo, Samantha não vai perder essa oportunidade. Então o convence! E o que foi Samantha dizendo “Eu praticamente inventei a fórmula ‘mulher jovem vende cerveja’!”, com aquele comercial da Cerveja Canoa protagonizado pela Samantha… EM 1985! Ah, como eu disse na estreia da série: OS ANOS 1980! Onde tudo era possível. Então, o casal acaba no set de gravações, com os filhos, mas Dodói é a “grande estrela” do comercial, para o desespero de Samantha… não que ela vá simplesmente “aceitar” isso.
“E botou fogo na minha peruca”
“Ah, coisa de criança, né?”
“Que tava na minha cabeça”
Norminha!
O roteiro do comercial de cerveja é, naturalmente, VERGONHOSO. Mas vamos combinar, né? Que comercial de cerveja não é vergonhosamente machista? Sério, eles dizem que “isso é bem anos 1990” (amando a Cindy!), mas a verdade é que os comercias de cerveja não mudaram muito não! Samantha está inconformada que ela será a “patroa” enquanto tem uma outra mulher que será a “gostosa”, que serve cerveja para o seu marido no bar… ela, ao fim do clipe, chega jogando um chinelo dele. Mas Samantha é astuta, Samantha é manipuladora, e ela usa as coisas que Cindy lhe diz para ir até Jéssica, “a gostosa”, e começa a fazer amizade, conquistar a confiança, COLOCAR A OUTRA EM CRISE. AMEI aquele “Daí eu chego aqui, a minha personagem não tem nome. ‘Gostosa’. Que que a gostosa quer? Que que a gostosa precisa? Porque ela tá de maiô no meio do buteco? Eu nunca faço uma personagem culta!”
SEN-SA-CI-O-NAL.
Então, Jéssica desiste de “usar o seu corpo para subir na vida”, e diz que “vai usar a sua voz e o corpo de um boneco”: “Eu quero ser ventríloqua!” GENTE, COMO EU AMEI ISSO! (“Fala com a minha mão, vai pra puta que o pariu!”) Enquanto isso, Dodói descobre que não está mais em forma para ser jogador de futebol, e Brandon acaba “preso”, em uma cena HILÁRIA em que organiza uma fuga da prisão, só para as crianças descobrirem que “ser adulto é chato”. “Gente, a gente tá livre!” “Tá, mas e agora que a gente é adulto?” “Agora que a gente é adulto, a gente pode reclamar de gastrite e enxaqueca!” No fim, eles voltam para o parquinho, e tudo isso serve para que a briga sobre “que quarto o Dodói vai usar” seja resolvida, porque Brandon abre mão do próprio quarto: “Eu sei o que o Dodói passou. Eu também fui preso… ele pode ficar com o quarto, tá?”
Tendo feito Jéssica ir embora (“A gostosa tá fugindo!”), Samantha assume o seu lugar no comercial, com o “maiô no meio do buteco”. Claro que, então, ela precisa improvisar todo um novo roteiro, mas ela se sai muito bem, é claro. Faz um comercial que fica meio ridículo, como quase todo comercial de cerveja que eu já vi na vida, mas que parece legítimo… bem, claro, ela ainda não vai para o HORÁRIO NOBRE, como queria (“Agora, oh… horário nobre!” “Você não ouviu, não? Isso aqui é só pra internet”), mas talvez esteja chegando a sua hora de VOLTAR A BRILHAR NA TELEVISÃO. Afinal de contas, Lenny K, assistindo à gravação do comercial, decide que ela é perfeita para ser a próxima jurada em seu programa, o ENJAULADOS! KIDS, uma mistura de “The Voice! Kids” com, sei lá, “No Limite”, talvez… mas isso fica para o próximo episódio…

“Programa super trash, brega, cafona, com gente esquecida, sem cachê. Menina, seu eu soubesse que você tava viva, eu tinha te chamado!”

Que é MARAVILHOSO! <3

Para mais reviews de Samantha!, clique aqui.
Fotos por Victor Andrade, no Banco de Séries.


Comentários