Raven’s Home 2x01 – The Falcon and the Raven, Part 1



“How could you possibly know that?”
QUE DELÍCIA DE RETORNO! “It’s crazy when things turn upside down / But you gotta get up and take that chance”. No ano passado, a estreia de “Raven’s Home” foi uma das melhores surpresas do Disney Channel para todos nós que crescemos fãs de “As Visões da Raven”. Reunindo parte do elenco original (Raven, Chelsea e mais algumas participações) e avançando anos no futuro (o mesmo tempo que passou na vida real), vemos Raven como uma mãe divorciada de gêmeos, um dos quais herdou o seu poder psíquico. A série conquistou DE CARA por todo o seu carisma, por bons novos personagens e, principalmente, por conseguir ser uma série independente e, ao mesmo tempo, manter o espírito da série original. Acho que “Raven’s Home” é um dos maiores acertos do canal nos últimos anos, e agora ESTAMOS DE VOLTA. E com uma estreia em duas partes, trazendo uma das coisas que mais queríamos ver durante toda a primeira temporada:
A REVELAÇÃO DOS PODERES PSÍQUICOS.
O episódio começa mais ou menos como começou a primeira temporada: uma cena no corredor, do lado de fora do banheiro. Dessa vez, as pessoas estão formando fila (Booker, Nia, Levi, Tess, e até a Chelsea) para fazer xixi enquanto Raven “toma banho” em uma banheira cheia de dinheiro. Sim, Raven Baxter tem novos 10 mil dólares com os quais planeja fazer alguma coisa. Quer dizer, ela ainda não tem um plano definido, são muitas possibilidades. As crianças, por outro lado, parecem saber perfeitamente o que fazer com o dinheiro. Comprar uma tirolesa (Booker), um novo outfit (Nia), investir em ações (Levi) ou arrumar os dentes (Tess), mas como Raven deixa bem claro: O DINHEIRO É DELA. E, nesse momento, ela precisa encontrar um esconderijo melhor do que embaixo da toalha na sua cabeça, o que é um momento MUITO HILÁRIO!
A visão do episódio acontece quando Booker vê Raven exclamar: “Oh, no! My money is gone!” Agora, ele só pode fazer uma das duas coisas: contar para a mãe que é vidente e avisar que ela vai perder o dinheiro; ou então salvar o dinheiro ele mesmo. Sentindo-se uma estranha espécie de “super-herói” (em começo de carreira), ele opta pela segunda opção… não que vá ser fácil consegui-lo. Afinal de contas, Raven sabe que eles estão agindo de forma estranha, e não planeja deixar seu dinheiro ali no quarto para eles encontrarem quando começam a fuçar desesperadamente e fazer uma bagunça tremenda. “I’m sorry, Booker, but… you’re gonna have to tell mom about your vision”. Parece que o único plano viável é realmente contar para Raven sobre o que ele viu, mas Booker será capaz de levar isso até extremos antes de realmente contar para a mãe!
Raven, por ora, é uma motorista do Scüt – uma motorista de uber. E as cenas, claro, são HILÁRIAS. Ela pedindo um pedaço de pizza e perdendo um cliente (seria eu?), ou não querendo o falcão (!) dentro do carro, mas aceitando em troca do bolinho de carne do dono do animal. Destaque para o ataque de Ernesto, o falcão, os gritos de Raven e o Booker aproveitando esse momento para abrir a porta do carro e pegar a bolsa rosa, a “Pinky”. A confusão só aumenta com o tempo. Raven abre a janela do carro para o Ernesto fugir (e o homem avisa que ele se tornará seu inimigo agora!), enquanto as crianças sobem ao terraço e ENTERRAM a bolsa de Raven no jardim de Chelsea, enquanto ela está em uma competição de basquete com a Tess ou qualquer coisa assim… quando Raven se dá conta da falta da bolsa, o seu desespero é divertido, e o culpado parece claro: ERNESTO.
“I’M COMING FOR YOU, ERNESTO!”
Mas o dinheiro não está “em segurança” como eles pensaram. Depois de perder um desafio para Chelsea, Tess precisa ajudar na jardinagem, e enquanto joga terra do terraço sem olhar o que faz, em uma leva da pá, ela também joga a Pinky prédio abaixo! E a bolsa cai em uma calçada com cimento fresco! Assim, as crianças precisam correr para lá e resgatar o dinheiro de Raven! Com uma corrente humana, terminada em Levi – “Why am I always at the end of the food chain?” Ri muito do Booker e da Nia soltando o Levi no cimento e fingindo para a Raven que “nada está acontecendo”, ouvindo ela contar sobre “o falcão que roubou o seu dinheiro”, e o Booker a manda lidar para o “F-Beak-I”. Mas eles parecem não se lembrar do Levi no cimento. ADOREI aquela fala do “Did we? Did we really?” que, para mim, só pode ser uma referência a “Sunny Entre Estrelas” e Chad Dylan Cooper.
O episódio termina de volta ao terraço, com o Levi encimentado, e a Pinky também. Ali, as crianças precisam confessar que pegaram o dinheiro, e precisam dizer que sabiam que ele sumiria. “How could you possibly know that?” ENTÃO O BOOKER CONTA QUE É VIDENTE. Toma coragem e diz para a mãe, com todas as letras, que TEVE UMA VISÃO. Sério, como eu esperei por isso a primeira temporada inteira! Foi MUITO FOFO, e a reação da Chelsea e da Raven também! Raven estava emocionada, profundamente feliz, abraçou o filho com uma sinceridade tamanha! E quase disse que também era uma, QUASE, mas acabou se detendo no último instante. Chelsea diz que ela tem que contar, e na verdade ela já disse isso outras vezes ao longo da primeira temporada mesmo, mas talvez Raven ainda não esteja preparada para esse momento.
Talvez, no entanto, ela não tenha escolha…
“Mom! Tell us what?”

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. É muito bom ter Raven e Cia novamente, principalmente porque o elenco mirim da série é um arraso! Como não amá-los? O Ernesto foi a grande estrela desse início de nova temporada, que já começou muito bem, as cenas da Raven pedindo comida foram realmente muito hilárias, sem falar em toda essa saga para resgatar, guardar e proteger o dinheiro, além da emocionante cena em que Booker diz a Raven que é um vidente... CHOREI. Isso tudo prova que uma SITCOM nos leva do riso às lagrimas... Quero mais!

    ResponderExcluir

Postar um comentário