Samantha! 1x03



“O que é uma Samantha pra 130 milhões de brasileiros que me amam?”
AH, COMO EU ESTOU ADORANDO ESSAS REFERÊNCIAS NACIONAIS! Por favor, Netflix, mais comédias nossas para que possamos ter essas pérolas deliciosas! É tipo quando a Cuca virou meme, lembram? Aquele vídeo dela andando pelos estúdios da Globo, dizendo que “voltou a hitar” e que “não tem paciência com quem tá começando”. SENSACIONAL. O terceiro episódio de “Samantha!” é, até aqui, definitivamente o melhor dos três. Samantha é convidada para ser jurada em um programa chamado “ENJAULADOS! KIDS” (“E a convida especial… não, ela não morreu. Samantha!”), e não podia ser mais perfeito… além de ser um episódio totalmente DIVERTIDO, nós ainda temos essas referências hilárias e toda uma crítica aos reality shows infantis (acho que todos, de modo geral, na verdade) que é ótima. Sem dúvida, o que esperávamos de “Samantha!”, e eles entregam lindamente.
O início do programa já é HILÁRIO. Lenny K, a apresentadora, adora humilhar as pessoas com comentários tipo como o Dodói está “obeso, esquecido e sustentado pela esposa”, ou então perguntando pra Samantha: “Você está preparada para escolher aqui a nova Samantha?” Quando a primeira candidata se apresenta no programa, Samantha é toda fofinha e carinhosa, e o público vaia, manda Samantha embora, enquanto os outros jurados, Soraya e Leon, se apresentam como experts naquele negócio de #RoastMe. É como ela diz: “Gente, esse programa é uma barbárie!” (o que foi aquele “É que eu não tenho mãe. Eu fui abandonada no lixão e cresci no orfanato”?), mas, como isso é o que o público quer ver, então Samantha entra no personagem… se é para ser maldosa, ELA SABE SER MALDOSA. Especialmente quando aparece uma garota com muito talento para ser a “Nova Samantha”.
Valentina Vitória.
A Valentina Vitória é interpretada pela Giovanna Chaves (“Na aula de inglês / Distraída outra vez”), e depois de ser apresentada (“Vamos ver se esse rímel é à prova d’água”), ela ARRASA. E a Samantha fica preocupada… especialmente quando Soraya vota SIM e Leon não só vota SIM, como diz que “ela não vai ser a próxima Samantha, PORQUE É MUITO MELHOR DO QUE ELA”. Com ciúmes de uma garotinha e amedrontada, Samantha vota NÃO, e é bem maldosa. Aqui temos a parte mais interessante do episódio, que critica a dinâmica fajuta desses reality shows. Leon vai tirar satisfações com Samantha e diz que “cada um tem um papel a cumprir ali no programa”: ele é a bicha má, embora nem gay seja, Soraya é a figura maternal, e a Samantha devia ser “a colega de profissão fofa”. Todos esses reality shows REALMENTE funcionam dessa maneira, cada um com o seu papel a desempenhar…
Embora se digam “autênticos”.
Patético.
Mas enfim… Samantha continua fazendo isso (“Eu fiz uma criança de 4 anos desmaiar, o público foi ao delírio!”), e quando Valentina Vitória volta, arrasando, novamente ela vota não, e é bem cruel. Valentina, chorando, diz que cansou de ser humilhada por essa mulher e deixa o palco, enquanto o público vaia Samantha. Dessa vez, ela errou: Valentina era a candidata favorita. Mas a grande sacada do episódio é a cena em que Samantha vai em busca de Valentina Vitória nos bastidores, e Valentina diz que é FODA, que não se importa com o que uma “ex-estrela mirim de 150 anos atrás” pensa, e mostra que tudo foi muito bem pensado. Afinal de contas, não há nada melhor do que uma vítima humilhada em rede nacional, brasileiro adora isso (!). E o IMPRESSIONANTE “O que é uma Samantha para 130 milhões de brasileiros que me amam?”, depois do qual eu até tive que pausar para rir.
MUITO BOM!
As coisas dão errado para Samantha eventualmente, como sempre precisam dar. Valentina retorna ao palco contra “uma competidora surpresa”, e é justamente a Cindy. As duas sobem cantando a música da Turminha Plimplom, e ela fica meio perdida, sem saber o que fazer agora… se ela detonar a Valentina, elimina também a Cindy, e ela não pode fazer isso. Então, ela acaba subindo ao palco, e as TRÊS CANTAM JUNTAS A MÚSICA DE SAMANTHA! Depois disso, claro, ela é “eliminada” do programa, expulsa e ainda é levada pelos seguranças… mas o final é super fofinho, com eles assistindo a tudo pela televisão enquanto comem brigadeiro! Sem dúvida o meu episódio favorito de “Samantha!” até aqui, ainda não tinha RIDO TANTO quanto eu ri com o “Enjaulados! Kids”. Será que ainda ouviremos falar de Valentina Vitória? Ou será que foi só essa participação mesmo?
Agora, VAMOS PARA A INTERNET!

Para mais reviews de Samantha!, clique aqui.
Fotos por Victor Andrade e Everlon, no Banco de Séries.


Comentários