Raven’s Home 2x03 – Because



A RAVEN É UMA MÃEZONA! \o/
Que mãe nunca nos respondeu com um sonoro “Because” ou, como dizemos no Brasil, “Porque sim”? As crianças estão bastante envolvidas com uma nova rede social na escola, o “Peanut Pals”, e enquanto Booker tem apenas 27 amigos, Levi já tem mais de 200 (com uma montagem hilária!) e Nia, embora não tão popular quanto Levi, tem seus 90 seguidores. Bem, se isso é uma competição, e Booker precisa de um “clickbait” (ah, como as pessoas adoram fazer isso, né?), há uma coisa que só o Booker tem na escola: VISÕES. Quando eles estão falando sobre publicar um vídeo do Booker tendo visões, no entanto, a Raven aparece e dá um jeito nisso tudo, convocando uma reunião familiar de urgência e, melhor de tudo, arrancando os celulares das mãos dos filhos com chutes. QUE CENA ESPETACULAR FOI AQUELA?! Então, ela diz a Booker que ninguém pode saber que ele é vidente…
“Why?”
“Because…”
Só. Aparentemente, é a resposta que ela tem recebido toda sua vida, e tem funcionado há gerações de Baxters… desde que eles eram garimpeiros ou algo assim. Quando Levi passa dos 300 seguidores e se torna parte do seleto grupinho de Sienna, a popular garota que arrasta seus seguidores aonde for, Booker percebe que essa é sua chance de se tornar popular também! Especialmente quando ele tem uma visão do cachorro de Siena, o Mr. Machengo, perdido no terraço do seu prédio – “You’re happy about a lost puppy? You need help!” Ele acaba avisando Sienna de que algo vai acontecer com o cachorro, e depois o encontra no terraço e o devolve para ela, o que a faz pensar que ele queria tanto que ela o adicionasse que o sequestrou! Mas quando percebe que o cachorro gosta dele de verdade, então o que ele disse devia ser verdade: ELE É VIDENTE!
Booker não queria deixar que todos acreditassem que ele era um ladrão!
Ele até tenta fazer Sienna não contar para ninguém, mas é claro que ela posta na internet, e no dia seguinte ele é UMA SENSAÇÃO na escola, com todo mundo se amontoando ao seu redor e gritando “Psychic! Psychic! Psychic!” Ele quase se safa ganhando a fama de mentiroso, mas então ele tem uma conveniente visão do treinador entrando “dançando o moonwalk”, e então ele prova que não está mentindo. Tudo vira uma confusão, ele fica popular, marca consultas e “previsões”, distribui fotos, e consegue até atrair pessoas interesseiras, como o Jared, que se aproxima de Nia e a adiciona só porque quer que ela consiga um lugar para ele na agenda do Booker – ali, a primeira invenção inventada do Booker no episódio, sobre como ele vai ser “o herói da partida” e vai se preparar comendo muita banana. Que é justamente o que acaba com a mentira toda!
A casca de banana que ele dá para a Nia…
…o tombo…
…parece que Jared não vai mais poder jogar, muito menos ser “o herói da partida”. Então Nia esquece do interesseiro do Jared, mas a escola toda se volta contra Booker e Nia, gritando “Fake psychic! Fake psychic! Fake psychic!” e os perseguindo… no meio da multidão, inclusive, tem até a Raven correndo atrás do filho e, depois, chegando em cada FURIOSA, convocando outra reunião de família, pedindo explicações, ao que Booker responde prontamente: “Because”. Quer dizer, que filho não faria isso?! A Raven, no entanto, é uma mãezona e explica para ele que ele não tem que fazer nada disso para ser popular, apenas ser sincero e esperar que os amigos de verdade venham até ele. Assim, ela também aproveita para mudar a sua resposta em relação ao motivo de não contar para ninguém que ele é um vidente, e diz que ele pode, desde que confie nessa pessoa.
“You can. As long as you trust them. Like I trust Chelsea, and your dad”
<3

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

P.S.: O que é a Chelsea de passageira da Raven para poder testar o serviço e decidir que nota que lhe daria no aplicativo? Com direito a chapéu, sotaque e suas próprias reclamações. Um pouquinho cruel, mas perfeitamente hilário e… tem tudo a ver com a Chelsea!

Comentários