Power Rangers Ninja Steel, Halloween Special – Grave Robber



“Welcome to the Galaxy Warrior’s Halloween Special!”
O Especial de Halloween de “Power Rangers Ninja Steel” é um dos meus EPISÓDIOS FAVORITOS na temporada inteira! Ele não tem lá grande desenvolvimento de trama, nem nada, mas tem alguns dos visuais mais bonitos de “Ninja Steel”. Aqui, os Rangers caem em uma armadilha que os prende dentro de um jogo, e a única maneira de sair é jogando-o até o fim, num estilo meio “Jumanji”. Mas, em se tratando de Power Rangers, o jogo inclui várias batalhas contra monstros que eles derrotaram em outros episódios, e eu fiquei com a nítida impressão de que o episódio foi todo construído através de filmagens do Super Sentai que não tinham sido usadas em “Power Rangers” quando os heróis enfrentaram aqueles monstros pela primeira vez… aquela sequência de luta solo do Calvin, por exemplo, vem diretamente de “Shuriken Sentai Ninninger”, com direito ao motorista de caminhão e tudo! Gostei muito da trama, da ideia do JOGO DE TABULEIRO, e do visual do episódio…
É Halloween, todo mundo está fantasiado, e quando uma velha misteriosa deixa doações na escola, entre elas um jogo chamado “Grave Robber”, Calvin fica todo empolgado, e os amigos também – menos o Levi, que diz que “não gosta de jogos de tabuleiro” e se recusa a jogar. Assim, os outros cinco Power Rangers se reúnem para a partida antes de sair pedindo doces, e as suas fantasias são maravilhosas… Sarah está vestida de unicórnio alado (eu acho), Brody de guarda real inglês, Preston e Hayley de magos, e Calvin de Frankenstein. E assim começa o jogo que, eu devo dizer, também é LINDO. Amei o tabuleiro, a ampulheta, que era magnífica, e absolutamente tudo… quando eles viram a ampulheta, no entanto, a bola de cristal no centro mostra Cosmo, e o fato de eles terem caído em uma armadilha: agora não podem mais escapar.
Os Power Rangers Ninja Steel têm até o fim do tempo na ampulheta para chegar até o fim do tabuleiro, e cada vez que jogam o dado caem em um túmulo diferente, cada um deles contendo um monstro que eles já derrotaram no passado. A trama é interessante e permite várias cenas rápidas de batalha. Primeiramente, na jogada de Brody, eles enfrentam novamente o Trapsaw, e são levados para dentro da bola de cristal, como um mundo à parte, talvez, onde podem lugar, e aparecem já morfados. Eles vencem, e retornam para a segunda rodada, contra Hacktrack. Aqui, temos a introdução de um tal “voo ninja”, que usa as Estrelas Elementares para criar pipas, e Sarah é quem consegue vencer o monstro. Depois, na terceira rodada, eles enfrentam Slogre, mas não conseguem escapar da Névoa que os deixa em câmera lenta, e quando Brody estava prestes a vencer a batalha, Cosmo interrompe a rodada…
Diz que eles perderam…
Assim, Cosmo introduz uma nova regra ao jogo: A MISFORTUNE CARD. De acordo com ela, temos algumas surpresinhas. Na rodada de Calvin, ele precisa duelar sozinho contra o Spinferno, e embora ele salve o motorista, ele não consegue salvar a si mesmo. Portanto, nova Misfortune Card para a rodada seguinte, QUE É UMA LUTA DE GIGANTES. Assim, o Ninja Steel Megazord luta contra um Skullgator, mas Cosmo ainda tem uma surpresinha: a capacidade de convocar um de seus zords para lutarem contra os Rangers, e então temos o Ninja Steel Megazord versus o Evil Robot Rider Zord. Aqui, as coisas funcionam muito bem! Enquanto Brody luta sozinho contra o Zord do Levi convertido em mau, Preston assume a liderança e convoca o Astro Zord para formar o Astro Ninja Steel Megazord, e eu acho muito bom vê-lo em posição de destaque!
Mas a luta se prolonga perigosamente, e o tempo na ampulheta vai chegando ao fim! “If only we could contact Levi!” Felizmente, através dos sábios conselhos de Mick (sempre!), Levi acaba percebendo que foi egoísta se recusando a jogar com os amigos, e vai atrás deles, descobrindo que eles estão presos no jogo e entrando também na bola de cristal para ajudar… se estão trapaceando ou não, não sei, mas é assim que os Power Rangers vencem a batalha, com o Bullrider Megazord, em um visual belíssimo, digno do Sentai, e então Levi coloca um fim na partida de uma vez por todas: joga a ampulheta para cima e, ao lado dos amigos, a destrói, terminando o jogo de Cosmo. Agora, os Rangers podem voltar às suas lindas fantasias de Halloween, deixar os jogos de tabuleiro de lado por um tempo, e partir pela cidade em busca de doces.
Afinal… quem não gosta de “doces ou travessuras”?

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Steel, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários