[Season Finale] Samantha! 1x07



“Quem tá pronto pra se humilhar na TV aberta?”
A TURMINHA PLIMPLOM ESTÁ DE VOLTA. Depois de todas as confusões possíveis, um novo programa estreia na TV brasileira: “OS PLIMPLONS”, com direito a cantar a música do “Disco Voador” juntos e tudo… e é uma delícia, embora a Samantha ainda seja a Samantha de sempre, claro, provocando dizendo que eles só tinham dois versos na música, cortando o Bolota quando ele está tentando puxar a música dele e querendo dominar o programa. Quando eles começam o quadro das “mensagens anônimas”, por exemplo, e a primeira mensagem é para uma mulher, dizendo que o seu marido a trai (e eles estão de lua de mel!), Samantha teme que tenham ido longe demais. Afinal de contas, a Turminha Plimplom devia ser UMA MENSAGEM DE AMOR. “Amor é o meu ovo, Samantha. Sabe o que dá audiência? É sangue!” Ou confusões, é claro.
Assim, conhecemos A MENINA COGUMELO.
Essa é a grande revelação do último episódio, e o que faz tudo desandar quando parecia que ia dar certo. Antes da Turminha Plimplom ser um trio, numa coisa bem “teoria da conspiração”, parece que havia uma quarta integrante: Liliane, a Menina Cogumelo. “Os Plimplons são os meus amiguinhos… QUE QUEREM TIRAR TUDO DE MIM!” A história da Quarta Plimplom vem à tona no programa ao vivo, pedindo seu lugar de volta, com um drama exagerado e trilha de filme de terror. Inclusive, parece que a icônica tiara era originalmente dela. Samantha não vê a hora de acabar com essa confusão, mas o Marcinho não vai fazê-lo: afinal de contas, eles estão em segundo lugar, só atrás daquela novela francesa. E as coisas ainda vão mudar quando a Liliane aparece de surpresa no programa! “Eu pensei que você estivesse…” “Morta? Não, eu tava internada!”
HAHA

“Eu tô infeliz, eu tentei suicídio, eu nunca peguei sol… e tudo isso eu tenho que agradecer a você, Samantha!”

Interpretada pela Alessandra Negrini, Liliane é completamente maluca. Quer dizer, faz sentido se você pensa que ela era a “Menina Cogumelo”, não? Irônico e divertidíssimo! Ela faz um estrago no novo programa dos Plimplons, e revelações assombrosas. Por exemplo, que a voz na música da Turminha Plimplom não era da Samantha, era dela. WOW. “Minha filha, você tem certeza que você recebeu alta?” O programa é escandaloso, cheio de barraco, exatamente o que dá audiência – e isso tudo vai destruindo Samantha mais a cada momento, acho que nem ela sabia isso da música, e tem vídeo para provar e tudo! O mais legal é ver Cindy e Brandon assistindo em casa, e ele se perguntando: “Quer dizer que eu não sou filho da mamãe?” “Quantos cafés você tomou hoje, Brandon?” E, com tudo isso, O PROGRAMA PASSA A NOVELA FRANCESA!
Uma das melhores referências desse episódio é quando as revelações começam a vir à tona, e Cindy e Brandon acham um disco antigo da Turminha Plimplom, PARA PODER OUVIR AO CONTRÁRIO. Quem nunca ouviu a história de que havia mensagens satânicas nos discos ao contrário? Até a Xuxa zoou com isso naquele BRILHANTE trailer brasileiro de “Stranger Things”, que eu amo! E o maior segredo dos Plimplons é isso: no disco deles tem uma mensagem subliminar para vender ketchup. KETCHUP BERENICE! Mas eles não têm muito tempo para pensar nisso, porque as abelhas que Cindy estava guardando para salvar o mundo acabam escapando, e criam uma confusão imensa! “Eu não posso morrer. Minha autobiografia nem foi publicada! Eu não quero ser um autor póstumo!” “Mas pensa nisso: a gente vai morrer salvando o mundo!”
As coisas no programa seguem uma confusão. Quando Liliane assume o protagonismo da Turminha Plimplom, querendo cantar a música do disco voador, Samantha a interrompe, as duas acabam brigando, LUTANDO, e é uma loucura que só! Até que Samantha se dê conta de algo: “Eu achei que eu não precisava de ninguém, mas eu preciso sim. Mas não é de vocês. Boa noite, plimplons. Essa é a última vez que eu chamo vocês assim. Tá na hora de crescer”. A série pegou um caminho dark quase irrecuperável, mas foi muito bonita a atitude de Samantha, resolvendo crescer, evoluindo, abandonando tudo e indo atrás do que realmente importa: A SUA FAMÍLIA. Com uma ajudinha da Samantha com Y e tal. Dodói, enquanto isso, achando que ela quer mesmo se divorciar dele, acaba em uma festa do Juninho, com a Laila e supostos tiros, e quase vai preso novamente.
Mas Samantha o ajuda a se livrar dessa encrenca!
“Não tinha um lugar melhor pra se esconder?”
Samantha consegue salvá-lo da polícia, e eles inutilizam a certidão de divórcio, que ele rasga e joga ao vento, então ela o beija. E FOI TÃO BONITO! Assim, mesmo que todo o mais tenha desmoronado, eu acho que a Samantha está feliz, e é fofo vê-la chegar em casa novamente, com o Dodói, para encontrar as crianças escondidas no armário da cozinha por causa das abelhas… e, no fim, a Samantha É MESMO UM SUCESSO! Aquele programa adiantou de alguma maneira, sua atitude também! Agora, ela tem uma legião de fãs se amontoando do lado de fora da sua casa e, pelo jeito, tem até alguém segurando uma faixa que diz “Samantha para presidente!” E, bem… POR QUÊ NÃO? “Se as pessoas querem, quem sou eu pra dizer não? O importante é não deixar de acreditar!” Totalmente desvairada, também, mas a Samantha é um máximo!
Mal posso esperar para ver sua campanha!

Para mais reviews de Samantha!, clique aqui.
Fotos por M@x e Everlon, no Banco de Séries.


Comentários