Lupinranger VS Patranger, Number 24 – Promise to Return Alive



“Yossha, lucky!”
ESSE PODE SER O MELHOR ARCO DA SÉRIE ATÉ AQUI! “Promise to Return Alive” é apenas a primeira parte do grande momento em que as equipes serão forçadas a trabalhar juntas, definitivamente. Já estamos na metade da temporada, e uma característica marcante dela é a rivalidade entre Lupinrangers e Patrangers, embora já tenha sido bem maior no passado. O episódio é inteligente na construção do roteiro e coloca, pela primeira vez, Kairi ao lado de Tsukasa, e eles ganham algumas cenas bem bonitas juntos, e Tsukasa lentamente aprende a confiar no LupinRed – quem sabe até admirá-lo, de alguma maneira. E isso é importante, agora que a série está mudando, conhecemos Ganglers de Cofres Dourados, cujo poder não é páreo para apenas uma equipe… o episódio termina sem fim, deixando-nos ansiosos pela grande união de 7 RANGERS no próximo episódio!
\o/
Tanto Lupinrangers como Patrangers estão buscando Giwi e Lymon, os ganglers que sumiram no episódio passado, e a pista aprece lá no Jurer, quando umas garotas comentam a “incrível sorte que têm”, conseguindo ingressos para a primeira fila de um show do Toyflowz, uma semana depois de terem ganhado na loteria (!), e Kairi sabe que isso não é natural. A sorte, aparentemente, vem de um colar que está sendo vendido em uma boate, e é claro que Kairi vai até lá verificar, fazendo-se de interessado. No entanto, os quatro policiais chegam causando confusão na boate e Giwi revela sua identidade… Kairi nem chega a ter a chance de lutar, porque quando está para se transformar, Tsukasa o vê e Keiichiro pede que ela o leve “para um lugar seguro”. Ele até se sai bem ao explicar o que estava fazendo ali, falando do colar, que é confiscado por ela.
“Se algo acontecesse com você, seu irmão ficaria triste”
Mencionar o irmão de Kairi é um assunto bem delicado para ele, mas eventualmente eles compartilham uma linda cena. Na época em que desconfiou que os funcionários do Jurer pudessem ser os Lupinrangers, Tsukasa os investigou, e por isso tem as informações que usa agora, perguntando, por exemplo, se foi o irmão dele que o criou, e embora ele diga que “a Polícia Global é cheia de intrometidos”, ele o faz num clima bom, leve. Então, Tsukasa também se abre, diz que seus pais morreram quando ela era muito jovem, e que ela foi criado pelo rígido avô, que ela descobriu que só estava cuidando dela como os pais cuidariam muitos anos mais tarde, quando ela e a amiga são atacadas por um babaca na rua e ela se defende, e o avô aparece para abraçá-la, verdadeiramente preocupado – “Então, pode parecer que eu estou me intrometendo, mas eu só quero te dizer uma coisa: se algo acontecesse com você…” “Já entendi!”
As memórias de Kairi sobre o irmão são dolorosas, e é uma edição bonita a que nos leva de volta a isso tudo, ainda que rapidamente, enquanto Tsukasa conta a sua própria história – ele não quer falar disso. Mesmo assim, Tsukasa fala da promessa que fez ao avô, de “sempre voltar viva”, e faz Kairi entender que o seu irmão se preocuparia com ele. Especialmente agora, que Giwi está atacando para valer! Os colares da sorte que foram vendidos agora estão cobrando o seu preço. Os sortudos acabam devorados por uma planta que toma conta de todo o seu corpo e começa a absorver sua energia vital, por isso, eles precisam salvar essas pessoas. Primeiro os Lupinrangers, lutando contra Giwi, depois os Patrangers, inclusive Noel Takao. Mas é impossível atacar Giwi, por causa do poder da sua peça da Coleção de Lupin… e quando ele comenta que “eles estão sem sorte”, surge a ideia:
O COLAR.
Tsukasa hesita, diz que não pode usá-lo sem saber se vai funcionar, mas Kairi nem pensa – só pega o colar dela, coloca no pescoço e ataca Giwi… com sucesso. Depois, Kairi continua lutando, o que é arriscado, pois logo a planta o devora, por ter esgotado a sua “sorte”. Mesmo assim, Tsukasa assiste com certa admiração, pois ele “não pensou duas vezes, ele arriscou a própria vida por isso”. As cenas finais são interessantes, com Touma conseguindo a peça da Coleção, os Patrangers destruindo Giwi, e todas as vítimas do colar, inclusive Kairi, sendo salvas simultaneamente. Isso muda a maneira como Tsukasa vê o LupinRed, e os Lupinrangers em geral. O que é importante, tendo em vista que a luta gigante não é fácil como sempre. Os Patrangers vencem Giwi, mas Lymon aparece logo em seguida, MUITO MAIOR DO QUE O NORMAL, e o poder deles não é o suficiente para vencê-lo…
Eles são derrotados.
Então VEM Good Cool Kaiser VSX!

Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários