Chiquititas (2015) – O comercial de Vivi e Cícero



“Eu amo profundamente a minha filha. Ela dá sentido pra minha vida”
Todo o processo do retorno de Cícero é uma parte emocionante em “Chiquititas”. Uma trama longa e complexa que se iniciou lá quando ele apareceu às portas do Orfanato Raio de Luz como pipoqueiro, aproximando-se de Tati e ficando conhecido como o “Homem Triste”. Depois daquilo, ele ganhou a confiança da garota e da Mili, antes de ser brutalmente afastado das filhas novamente por causa das armações de Cíntia, que era a diretora do orfanato na época. Mesmo agora, depois de seu retorno e de Tati saber a verdade sobre ele, ele ainda tem que enfrentar os desafios que é ser pai de Vivi, uma garota complicada, mas com receios muito justificados. Às vezes ela age por futilidade, mas às vezes por medo de sofrer novamente e, embora esse paralelo não seja feito, é como a Maria, que tem quase a mesma história de vida, e agora está sofrendo novamente com o padrasto.
Ela não queria passar por isso.
Mas essa página está virada. Ela confia em Cícero e na sua mudança, porque ela realmente é de verdade. Mesmo assim, Vivi não pensa em ir morar na comunidade nem nada assim e, para ajudar, a Cíntia é novamente diretora do Orfanato, e ela adora colocar coisas negativas na mente da garota, que é facilmente influenciada. Assim, Vivi tem umas atitudes bastante condenáveis e acaba afastando dela pessoas que a amam, como é o caso do Cícero e do próprio Samuca. Foi interessante, no entanto, que ela tenha recebido o mesmo tratamento frio que ela dava aos dois. O pai, depois de ler no jornal da escola a matéria em que ela dizia que “não tinha contato com ele”, a deixa em seu canto, e dói muito na garota vê-lo todo feliz saindo e falando com Tati sem falar com ele… e na verdade era assim que Vivi tinha que ser tratada para se dar conta.
O mesmo acontece com o Samuca. Uma vez, Vivi gravou sem querer um vídeo em que dizia que gostava do Samuca, mas depois fez de tudo para negar a informação, e então ela esnobou o garoto, fazendo a Cris dizer coisas como “Nossa, Vivi. Sinceramente, você não merece o Samuca”. Depois disso, quem diria, o Samuca fica POPULAR. Tudo graças ao seu rap improvisado lá no Show de Talentos, e então subitamente ela percebeu que estava perdendo tempo longe dele – ele, no entanto, lhe dá o melhor tratamento: “Não tenho nada contra você, mas acho melhor deixar as coisas como estão”, ele diz, e então ela começa a se sentir esnobada, tanto pelo pai quanto pelo garoto que gosta, e era exatamente o que ela precisava para começar a abrir seus olhos e repensar suas atitudes. “Eu fui uma tonta. Eu tive vergonha do meu pai e do Samuca, e agora nenhum dos dois quer saber de mim”.
Pais, no entanto, quando amam as suas filhas, são incondicionais. Depois de muito tempo desde seu último trabalho como modelo, Vivi recebe uma proposta para fazer um comercial de TV para o Dia dos Pais, o que quer dizer que ela precisa do Cícero para aceitar o trabalho, e ela até hesita em um primeiro momento. Depois ela resolve abraçar a nova missão. É lindo e emocionante quando ela vai até o sambão convidar o pai para fazer o comercial, e a felicidade tão genuína do Cícero em seu olhar e em seu sorriso, feliz porque a filha decidiu que não tem mais vergonha dele. A emoção dele pôde ser facilmente sentida, e o comercial É UM SUCESSO. Repleto de bons sentimentos e uma declaração de amor de Cícero que não podia ser mais perfeita, a cena me levou às lágrimas. Vivi, também, ficou profundamente comovida com o que o pai disse, e o seu sorriso era verdadeiro ao olhar para ele…
…e abraçá-lo!

“Eu tenho orgulho da minha filha porque ela é uma menina muito corajosa. Ela já passou por momentos bem difíceis na vida, e mesmo assim ela nunca desistiu de seus sonhos. Eu amo profundamente a minha filha. Ela dá sentido pra minha vida. É isso”

Chorei.
Depois disso, Cícero e Shirley convidam Vivi e Tati para “passar uma noite na comunidade”, e inicialmente Vivi fica toda resistente, mas logo muda de ideia, felizmente. Porque as cenas são adoráveis e emocionantes. Eles jantam juntos como uma família, jogam e se divertem, e quando Cícero vai embora, ele comenta: “Eu adorei nossa noite, foi uma das melhores noites da minha vida”. Tati, naturalmente, concorda com ele, mas é reconfortante ver Vivi fazer o mesmo, e dar um boa noite sincero e amoroso ao pai. Antes de dormir, ainda, as irmãs e Shirley têm uma guerra de travesseiros que não poderia faltar nessa noite especial. E que noite perfeitamente especial! A felicidade de Cícero é transmitida brilhantemente e a sentimos por completo, com um sorriso no rosto. Na manhã seguinte, eles tomam café juntos, e Cícero as leva para a escola…
Tão bom ver essa família se unindo!

Para mais postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários