Lupinranger VS Patranger, Number 23 – Status Gold



“Sou um chefe profissional, afinal de contas”
OUTRO EXCELENTE EPISÓDIO DESSA SÉRIE! Gosto de como os episódios se organizam agora, depois da chegada de Noel Takao, e ele precisa não apenas conquistar a confiança de ambas as equipes, mas de seus integrantes individualmente. Se no episódio passado tivemos toda a fofura de Noel interagindo com Sakuya, dessa vez ele precisa ensinar Touma a confiar nele. E é muito legal, porque Touma é mesmo o mais cético dos Lupinrangers, e eu adoro a maneira meio seca como ele corta o Noel, por exemplo, que não para de elogiá-lo enquanto come as coisas do Jurer: “Não precisa me bajular a cada mordida. Fica quieto e come”. Pensando nisso, Noel o convida para entrar em um caso de um Gangler que, aparentemente, está sequestrando professores de culinária. A Polícia Global até tentou atraí-lo, mas eles eram muito amadores.
Touma serviria de isca?
Já parece um episódio EXCELENTE quando Noel sugere essa parceria entre eles: Touma seria o chef profissional, e ele seria seu assistente, sem contar que eu não tinha nem parado para pensar em como os uniformes azul e prata ficariam lindos lado a lado. Então, os dois colocam o plano em prática, e Touma É UM CHEF E TANTO! Ele realmente se empolga com isso tudo, e gosta do que está fazendo, e Noel percebe. No entanto, eles precisam concentrar-se no plano quando um dos alunos se revela o Gangler sequestrador e os leva para um navio, onde quer obrigar o chef a trabalhar para ele, ou qualquer coisa assim. Durante a batalha que acontece no navio, apenas com LupinBlue e LupinX, lutando lindamente lado a lado, conhecemos um novo tipo de cofre, os COFRES DOURADOS, e uma surpresa: “Os VS Vehicles não podem abrir cofres Status Gold”.
Não apenas os VS Vehicles não conseguem abrir Cofres Dourados, mas a tentativa também o inutiliza por completo, tanto que Touma não poderá mais se transformar. Noel Takao, talvez, pode consertar o VS Vehicle de Touma, mas ele se recusa a entregá-lo, dizendo que “não pode confiar em um estranho”. Noel, então, diz que não o considera um estranho, e fala sobre como o percebeu envolvido com a culinária, como um chef profissional, e diz que ele é do mesmo modo… pode estar alternando entre policial e ladrão, agora, mas sua missão é proteger a Coleção de Lupin. “Não posso ignorar uma peça danificada”. Assim, ele pede que Touma lhe dê um voto de confiança, e Touma acaba decidindo por entregar-lhe o VS Vehicle. Enquanto Noel fica lá, tentando consertá-lo, Touma vai para o grande desafio contra Ushibarock, envolvido e apaixonado por isso.
O prato do Gangler é bem feio em apresentação, enquanto os de Touma SÃO LINDOS. Sério, apetitosos o suficiente para me dar fome enquanto assistia ao episódio. Os jurados, Lymon e Giwi, quase passam mal de tão boa que a comida é, o que quer dizer que Ushibarock FOI DERROTADO. Mas ele não aceita a derrota, e diz que “qualquer um que cozinha melhor que ele vai morrer”. Felizmente, quando a batalha está por começar, o VS Vehicle de Touma vem até ele, consertado por Noel, e Noel pergunta “como foi o desafio”, ao que ele responde: “Eu venci. Sou um chefe profissional, afinal de contas”. E nessa simples fala, percebemos que as coisas podem estar mudando entre esses dois, e eu gosto de como Noel Takao sorri, feliz por estar conquistando a confiança de mais um Lupinranger. E então eles lutam, naquela combinação PERFEITA de uniformes.
A luta do episódio não conta, apenas, com LupinBlue e LupinX, no entanto, embora essa seja a melhor parte. LupinRed e LupinYellow se unem à batalha, e os quatro Lupinrangers lutam juntos contra três monstros, inicialmente, mas dois deles escapam eventualmente… assim, eles ficam para trás só com Ushibarock, cujo cofre ainda é prateado, então eles podem arrombar. Os demais fogem, e ainda não sabemos como abrir Cofres Dourados. A batalha é cheia de momentos épicos, como o LupinRed se dividindo em três, totalizando SEIS Lupinrangers em batalha, e a luta gigante com o X-Emperor Slash lutando lado a lado com o LupinKaiser… de quebra, as coisas ainda realmente mudaram para Touma, e ele confessa, quando Umika lhe pergunta, que sim, agora confia em Noel Takao. “Nem que seja um pouco”. E isso já é o suficiente por ora!

Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários