Power Rangers Zeo – Revelations of Gold / A Golden Homecoming



“I am, and truly honored”
Chegando ao final o prolongado mistério da identidade do Ranger Dourado em Power Rangers Zeo. Há vários episódios, conhecemos um misterioso Novo Ranger que ajudava os heróis ocasionalmente, cuja identidade era mantida em segredo a todo o momento… já tínhamos nossas desconfianças, que passaram por Billy Cranston e David Trueheart, mas a identidade do Ranger Dourado era outra que desconhecíamos. O Ranger Dourado trava uma batalha épica contra Varox, um caçador de recompensas, e a Pyramidas, sua “nave”, cai no Mar Nevian, em Aquitar… é lá, ao lado dos Alien Rangers de Aquitar Delphine e Cestro, que conhecemos a identidade do Ranger Dourado: Trey, Lorde de Triforia. Quando Trey retorna à Terra, ele cai no mar, e os Cinco Zeo Rangers precisam resgatá-lo e, naturalmente, é Tommy quem o consegue.
Revelations of Gold, que foi ao ar em 03 de Outubro de 1996, é a primeira parte de um episódio duplo sobre o Ranger Dourado. Aqui conhecemos Trey, membro de uma espécie de seres triplicados, com três características diferentes (“I am Trey of Courage”, “And I am Trey of Wisdom” e “And I am Trey of Heart”), soldados da paz que viajam o universo para lutar contra o mal em outros planetas que precisam de sua ajuda… enquanto ele não for capaz de se unificar novamente, não poderá usar os poderes do Ranger Dourado, e a não ser que ele seja passado a outra pessoa imediatamente, o poder se perderá para sempre… como eles precisam de alguém para assumir esse poder, Tommy comenta: “Hey, we have just the man for the job, don’t we, guys?” SERIA TÃO JUSTO QUE FOSSE O BILLY! Mas como certa forma de defesa, Billy foi mesmo a primeira opção.
“Billy… are you ready to receive the power of the Gold Ranger?”
Mas o episódio é toda uma brincadeira maldosa com os fãs de Billy que estão com o coração a ser partido porque isso não vai acontecer… não chegamos a ver Billy se transformar no Ranger Dourado. Trey de Triforia aparece para transferir o poder a Billy, e ele se diz honrado em recebê-lo, e eu me pergunto se lá em 1996 as pessoas não ficaram revoltadas com essa “brincadeira” toda. Porque Billy chega a pegar o Cajado Dourado, que brilha de poder em sua mão, parece quase oficial, mas quando os Rangers chegam da batalha, mais tarde, Billy está meio tristonho e explica que o seu corpo rejeita o Poder Dourado por causa de alguma coisa relacionada à explosão da Central de Comando, então perdemos todas as esperanças. Billy NÃO SERÁ o Ranger Dourado. Como o poder tem que ser passado adiante depressa, Tommy anuncia:
“Zordon… I think I know someone else who can do the job”.
A Golden Homecoming, exibido em 04 de Outubro de 1996, é justamente sobre isso: UMA NOVA IDENTIDADE PARA O RANGER DOURADO. Tommy vai buscá-lo, e o episódio é trabalhado de forma misteriosa nesse começo, com o novo futuro Ranger Dourado de lenço na cabeça, óculos escuros e com a câmera focando sempre em Tommy, e mostrando-o depressa, na esperança de que as pessoas não consigam identificá-lo. Então Tommy traz o novo Ranger Dourado à Câmara do Poder: JASON! Os sorrisos de Adam, Rocky, Tanya e Kat são felizes, o de Billy nem tanto… ainda meio tristonho. Agora temos Jason de volta à equipe, na posição de Ranger Extra de um grupo que é liderado por Tommy, como Ranger Vermelho… as coisas mudaram mesmo. O episódio ainda traz novos zords, os Super Zeo Zords, com cores bem vivas de cada Ranger, os símbolos no peito e capacetes que parecem dos próprios Rangers…
…só que gigante.
SÃO ZORDS MAIS BONITOS QUE OS “OFICIAIS” DA TEMPORADA!

Para mais postagens de Power Rangers Zeo, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários