The 100 5x10 – The Warriors Will



“The farmers won’t save the world, Monty. The warriors will”
COMO É DIFÍCIL TIRAR DO PODER UM DITADOR! Eu me lembro, nas temporadas passadas, de sentir tanto ódio do Jaha que eu não achei que fosse sentir por outro personagem em “The 100”, mas Octavia se torna mais desprezível a cada segundo de episódio, e simplesmente não dá para esperar outra coisa para ela que uma morte lenta e dolorosa. Só assim as pessoas poderão viver em paz, e eu não estou falando apenas de dividir Shadow Valley nem nada, estou falando DE UM MODO GERAL. Octavia foi totalmente CORROMPIDA pelo poder, e agora se tornou uma ditadora cruel capaz de qualquer coisa para manter a sua posição, independente se essa é a escolha certa a se fazer ou não. Há muito tempo (desde que deixaram o bunker, no mínimo) Octavia não toma UMA decisão certa, e eu acho que nesse episódio ela passou dos limites definitivamente.
MORTE A OCTAVIA, POR FAVOR!
Enquanto as coisas seguem complicadas na guerra vindoura, também está tudo muito complicado entre Madi e Clarke, especialmente porque discordam a respeito da Chama e de ser Comandante. Madi quer voltar, porque “uma Comandante não foge”, mas Clarke quer proteger a sua vida de qualquer maneira, e as duas entram em uma briga ferrenha por causa disso. No fim, chegam a um acordo, por ora, enquanto Madi está gritando, sofrendo e tendo visões que não são sonhos, mas memórias, como quando Becca Pramheda foi queimada viva. Madi chega a permitir que Clarke tire o chip dela e o destrua, mas Clarke não tem coragem… por enquanto, ela mantém-se Comandante, mas Clarke tem esperança de que possa deter essa guerra chegando até Diyosa e então possa proteger Madi – “You are my child and I will protect you with my life”.
Mas Clarke foi burra no lance de jogar os vermes no chão!
O “reinado” de Octavia está ameaçado, posto em dúvida por causa da nova Comandante, e agora ela está descontrolada, fazendo o possível para manter o poder, e a pessoa que melhor enxerga isso é Indra, que se tornou MESTRE na arte de dizer verdades que ninguém mais diz a Octavia, com uma aparente calma inigualável: “I betrayed Blodreina. Octavia kom Skaikru was my second. I taught her when to attack and when not to. I advised her to do what's best for her people, not herself. […] They're refusing to march, aren't they? You wouldn't surrender, and you won't give up the throne to the rightful Commander, so now you'll use fear to bend Wonkru to your will”. Octavia é exatamente uma DITADORA que vai usar a força para que todos façam as coisas como ela quer. Inclusive, ela vai colocar Gaia, Indra e Bellamy para lutarem na arena…
“You’re a dictator, right?”
Octavia está fazendo um caminho VERGONHOSO e DESPREZÍVEL. Conversando com Monty, ela percebe que existe outra alternativa (“Not just a flower, an apple blossom, ghost apple, to be exact. Flowers become fruit. The protein crops are rebounding, too. Octavia, if I'm right, I can do the same thing to the topsoil on the ground. It'll take longer... a few years, maybe more... but the point is, we don't need Shallow Valley. You don't need to march to war. Bellamy doesn't need to die”), mas ela a despreza prontamente, nem ao menos se dá ao trabalho de escutar Monty e a chance que ele tem de sobrevivência que não envolve mais um BANHO DE SANGUE, mas Octavia está determinada demais a ir a guerra e a manter a sua posição de poder. Assim, ela menospreza tudo o que ele diz e anuncia: “The farmers won’t save the world, Monty. The warriors will”.
Depois, Octavia vai falar com Bellamy, tentando apelar para memórias, para um momento lindo e protetor dele, lá na Arca, para mostrar que “há um longo caminho entre aquilo e envenená-la”, mas ele diz que não… ele também fez isso para salvá-la. Mas ela não é capaz de entender. Bellamy tenta dizer que a luta não faz sentido, que ela está vivendo em uma fantasia e que está assustada (!), mas ela nunca volta atrás. Decidiu que vai haver um CONCLAVE e agora está tentando avisar Bellamy sobre os pontos fracos de Indra, para que ele possa vencer, e ela é totalmente LOUCA. ADORO como ele diz que “ela tem duas opções: cancelar isso ou assisti-lo morrer hoje na arena”, porque diz que não vai lutar… MAS OCTAVIA NÃO ESCUTA. É ridículo vê-la chorar (?) depois de falar com Bellamy, mas ela segue sendo Blodreina, a sanguinária e descontrolada líder de Wonkru.
“What happens if we don’t fight?”
Assim, o CONCLAVE ACONTECE. Indra está determinada a lutar porque não vai permitir que Gaia morra, então pretende matar Bellamy e obrigar a filha a matá-la, e tudo é bastante sentimental nessa sequência. Bellamy tenta não lutar, mas no fim ele não consegue – acaba lutando, e tudo vira UM PANDEMÔNIO. O melhor de tudo foi Gaia tentando matar Octavia, MAS QUE RAIVA DAQUELA MIRA DE M*RDA! Porque Gaia não acerta Octavia. Quem acaba com a luta, por fim, É O MONTY, QUEM DIRIA?! Como eu AMO o Monty, e como eu fiquei orgulhoso dele chegando para arrasar, interrompendo o Conclave e entrando na arena para mostrar para todo mundo que a hydrofarm está funcionando, e que marchar para a morte na guerra não é a única escolha que eles têm. “Go to war if you want to, but at least tell them that they have a choice”.
\o/
Seria perfeito… MAS OCTAVIA ACABA COM TUDO. A sua sede por poder já é doentia, e ela precisa urgentemente ser detida. Eu não sabia o que fazer com o meu ódio quando Octavia vai lá e acaba com o trabalho da vida de Monty, invadindo a “fazenda” e COLOCANDO FOGO EM TUDO! Faltam-me adjetivos para expressar o que Octavia foi naquele momento, mas entre eles está tirana, ditadora, suicida e babaca. Não sei como eles ainda suportam deixá-la na posição em que está sendo que ela está colocando em risco a sobrevivência de todo mundo. É OCTAVIA quem, agora, está matando vários deles, a curto e longo prazo! Com a fazenda em chamas, ela tira a “escolha” das mãos de Wonkru e começa a marcha para a guerra. Em 6 dias, eles estarão em Shadow Valley, para travar uma guerra desnecessária e mortal, que espero que, ao menos, seja mortal para uma pessoa específica…
Por favor, roteiro!

Para mais postagens de The 100, clique aqui.


Comentários